Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bagwell351

Saco de Dormir: Mummy vs Freedom

Posts Recomendados

Bom dia.

Irei acampar em uma área fria de SC e preciso comprar um saco de dormir. Estou em dúvida entre dois que se encaixam no meu orçamento:

Nautika Mummy -1° a 8°C 150$

Nautika Freedom -3,5° a -1,5°C 125$

Minha dúvida é qual o motivo do saco de dormir para locais mais frios (freedom) é mais caro?

Vou dormir em um local com temperaturas próximas de 0°C.

Alguma dica pra escolher entre os 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bagwell351 antes de decidir qual marca comprar verifique qual o material que o saco de dormir é feito. O tipo do material irá influenciar na capacidade de isolamento térmico.

Entre a faixa de isolamento térmico você deve ter ciência sobre o grau de proteção: Conforto, Tolerância e Extremo. As temperaturas de Conforto são aquelas em que você ficaria bem protegido entrando no seu saco de dormir com roupas leves. Na Tolerância, você provavelmente se sentirá melhor se também vestir um agasalho que tenha levado para andar à noite. No Extremo, você vai precisar usar luvas, touca, meias e o agasalho que levou para dormir com conforto.

Mas claro que cada pessoa tem um tipo de tolerância ao frio, então se você é daquelas bem friorentas seria melhor comprar um saco que tenha maior isolamento térmico.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@bagwell351 antes de decidir qual marca comprar verifique qual o material que o saco de dormir é feito. O tipo do material irá influenciar na capacidade de isolamento térmico.

Entre a faixa de isolamento térmico você deve ter ciência sobre o grau de proteção: Conforto, Tolerância e Extremo. As temperaturas de Conforto são aquelas em que você ficaria bem protegido entrando no seu saco de dormir com roupas leves. Na Tolerância, você provavelmente se sentirá melhor se também vestir um agasalho que tenha levado para andar à noite. No Extremo, você vai precisar usar luvas, touca, meias e o agasalho que levou para dormir com conforto.

Mas claro que cada pessoa tem um tipo de tolerância ao frio, então se você é daquelas bem friorentas seria melhor comprar um saco que tenha maior isolamento térmico.

Obrigado pela resposta @lobo solitário

Eu vi que as caracteristicas do Freedom são:

• Material do interior: Algodão
  • Material do exterior: Poliéster 190T resinado com poliuretano
  • Enchimento: Hollow-Fiber 200g/m2
  • Medidas: 2,1m (comprimento) x 75cm (largura)
  • Peso: 1,5kg
  • Temperatura: -1,5ºC à -3,5ºC

E do Mummy:

• Dimensões: Comp. 2,3m x Larg. Superior 80cm x Larg. Inferior 55cm
  • Faixa de Temperatura: 1°C até 8°C
  • Material Enchimento: Open-Fiber 250g/m2
  • Material Externo: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliuretano
  • Material Interno: Algodão (PolyCotton)
  • Peso (kg): 1,5
  • Tipo: Sarcófago
  • Tipo de Fibra: Fibra Sintética

Mas tirando peso, tamanho e temperatura, eu não consigo saber qual é o melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, comprou algum deles e testou ?
Estou na dúvida se o Freedom vai dar conta de um camping onde a temperatura chega a 0ºC.... Será que aguenta  ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉