Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei indo pra Natal agora em Junho, ficarei no Albergue Lua Cheia e alugarei um carro por uns 10 dias.

Gostaria de fazer um roteiro para conhecer as praias do norte, mas não sei se consigo ir com o carro. A minha idéia era saber em quais praias existe a possibilidade de camping e pesca. Quais devo visitar e em qual ancorar para passar a noite?

 

Já no roteiro para o sul, pretendo esticar até João Pessoa. O total da minha estadia deve dar uns 10 dias.

 

Aguardo sugestões de quem já conhece a região,

 

Abraços

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Belle.

 

Então, não há onde mergulhar em Pipa. As praias são de mar aberto e com muitas ondas.

Tb já procurei mergulhar por lá mas infelizmente não há essa opção.

 

Mas se vc curte remar, pode alugar um caiaque em Tibau do Sul (vizinho a Pipa) e fazer um passeio super legal pela Lagoa Guaraíra. O aluguel pode ser feito as margens da lagoa onda esta encontra com o mar. Procure por um cara super gente fina chamado Farmácia ou pelos caiaques de Farmácia.

 

Dia 8 de junho haverá uma travessia de natação e eu estarei por lá com o meu Duck.

 

té mais

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, esse passeio deverá ser muito legal. Não conheço tudo mas darei dicas do que sei.

 

1. Faça o passeio de caiaque (tem pra alugar) na Lagoa Guaraíra em Tibau do Sul. É vizinho a Pipa cerca de 6 km e vc passará por lá.

2. Pernoite em Natal e conheça a noite de Ponta Negra na rua do Albergue Lua Cheia.

3. Passe sobre a nova ponte entre Natal e a praia da Redinha. O visual lá de cima é show.

4. Pare em Genipabu para cavalgar nos dromedários e fazer o passeio pelas dunas e conheça a lagoa de Genipabu. Depois passe também pela Lagoa de Pitangui.

5. Se o tempo tiver bom, faça um mergulho de snorkel em Muriú. Pode contratar barco para levar lá. Fica muito perto da beira-mar: cerca de 200 m. Dá até pra ir nadando se a maré tiver seca.

6. Tem outro mergulho também em Maracajaú. Nesse se faz necessário pegar um barco porque os arrecifes ficam a cerca de 1 h mar adentro. Tem saídas regulares. A população local orienta como chegar ao local de saída do barco. O preço é meio salgado mas vale a pena.

7. Procure conhecer o Farol de Touros em Touros.

8. Em São Miguel do Gostoso há um point muito procurado para a prática do kit-surf. A praia tb é bonita e tem pousada por lá.

 

Conheço até aí. Espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros

Olá clebson, obrigada pela dica, fui p pipa no feriado passado e realmente ñ têm lugar p mergulhar além do que vc disse as águas são bastante turvas sem condições. Gosto de remar sim, mais confesso q ñ faço isso a muito tempo, só quando era criança de brincadeira. Mesmo assim valeu pela dica e se eu tiver por lá no dia da travessia de natação posso pelo menos olhar pois ñ nado muito bem.

Muitíssimo Obrigada!

bjs :)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi gente!

 

Sou nova aqui no mochileiros.com e daqui a 1 mês farei minha primeira mochilada. Vou a Natal e vou sozinha. Ficarei em albergue e quero saber se em 1 semana dá para conhecer a cidade toda e se não há perigo, já que sou mulher e viajarei sozinha.

Se algum amigo de Natal tiver afim de bancar o guia, estamos aí.

 

=**

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Noie pessoal,

no início de Dezembro, farei uma viagem de carro com minha esposa de Maceió até Natal.

Queremos passar nas seguintes cidades: Maceió, Recife. João Pessoa e Natal.

 

Moramos no Rio de Janeiro, e Iremos de Avião até um desses destinos (ainda nao resolvi) e alugaremos 1 carro e iremos aos demais.

 

Temos ao todo 15 dias para isso.

Preciso de dicas de Hospedagens desses locais, dicas de locais para conhecer e de onde ficar

Possíveis Outras cidades perto que devo conhecer

Dicas de onde Alugar carro

e de quantos dias Mais ou menos devo ficar em cada local

Pra resumir, dicas em geral

 

abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...