Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Chui eu fiz Fortalesa-Natal-J.Pessoa-Recife-Maceio de carro, tem um tópico com estes dados aqui no forum de uma olhada. Eu aluguei um carro em Natal e fui até Maceió, retornei a Maceió para entregar o carro, o custo apesar de cansativo é 70% mais barato. Alugue em cias de nome para não se incomodar, e não abra mão do seguro do carro é muito importante eu não abro mão da Hertz mas tem outras boas, o maior problema das cias locais é quando da sinistro e para entregar o carro, leia aqui no site que tem informações negativas. Programe pela quatro rodas, tem um livrete só das estradas do litoral, e descida onde vc quer ir e divida os dias indo e voltando é uma opção, a verdade que tem tanta coisa boa que é difícil indicar. Devido o tempo que vc ganha e o conforto vale a pena alugar um carro mesmo por que vc pode conhecer uma praia e seguir caminho, lugar para dormir voce acha sem problema pode acreditar. Quanto ao tempo é difícil falar eu fiquei um dia em |POrto de Galinhas e agora estou retornando e vou ficar 3 dias, em Natal eu fiquei 3 dias agora vou ficar uns 10 dias estou indo dia 20/12 para Recife onde vou alugar um carro e vou até Natal e retorno para Recife para entregar o carro dia 5/1/09.

 

procure o relato

Fortalesa-Natal-J.Pessoa-Recife-Maceio de carro

Link para o comentário
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi galera!

 

Muito boas as dicas! Estou programando um mochilão de 30 dias com os amigos pra surfar e visitar as melhores praias do Brasil e quero aproveitar bem o nordeste!

To fazendo o roteiro da viagem baseado nesse site que eu achei:

 

http://WWW.AMAZING-BEACHES.COM

 

Alguém já conhece?? Sabe se as praias que tão lá são as melhores?

 

Valew abraços pra todos ae!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fabio_surf, uma boa seria passar em Pipa pra surfar no lajão e na lajinha(se der sorte vai pegar longas direitas)...foi o lugar onde peguei as ondas mais longas da minha vida.

Baía formosa , a praia do pontal têm boas ondas também e o localismo é um pouco punk...

Nessas 3 praias do Rio Grande do Norte o fundo é de pedra.

O fundo de areia mais constante no Rio Grande do Norte creio que seja Tabatinga...rola boas ondas, é uma praia mais ao sul de Natal.Ah, em Natal têm ponta negra e a praia dos artistas, mas vai ter que contar com a sorte pra surfar boas ondas...

 

Surfei também na praia do titãzinho, em Fortaleza mas não tive muita sorte(fiquei somente 2 dias) e na praia do futuro surf é furada...só onda de vento, pelo menos nos dias que eu fiquei...

 

Na Paraíba eu fui parar na Barra de camaratuba, muito deserta e mar pequeno...

 

Lembrando que a melhor época pra surfar no Nordeste é o verão...e que as marés possuem uma variação muito grande.

 

De nordeste é só isso que posso falar, se quiser do sul e do sudeste podemos trocar mais dicas...

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Aew, Pellegrini,

sou de Natal...olha, na boa, depende do que vc vai querer fazer em Natal. Porque, uma coisa é Natal, outra coisa são as praias do litoral, entende?...tipo, Natal e Pipa são lugares diferentes...são distantes, tem q se fazer de carro ou de ônibus!...depende do que vc vai querer fazer em Natal. Tem as praias do litoral norte, que são boas, mas não se encontra procurando na internet, a não ser as Dunas de Genipabu. O passeio de Buggy (ou, bugre) é bom, apesar de eu nunca ter feito ele!...vc vai em todo o litoral norte, ou então, vai soh nas dunas de genipabu!...

O povo fala de Ponta Negra, mas, digo uma coisa pra vc...Ponta Negra à noite eu te digo o que é legal: Sancho Pub (boate: até meia-noite, mulher de graça e homem paga R$ 10,00), Taverna Pub (bandas todos os dias. Acho que o valor eh de R$ 12,00 ou R$ 15,00), Sgt Peppers (o bar mais alternativo, muito massa, com sinuca, bandas, cerveja gelada, pessoal alternativo: a galera do rock, do reggae e os indies se encontram por lah. Não paga pra entrar. Cerveja: R$ 3,80, garrafa), Rastapé (galera forrozeira, pra curtir um arrasta-pé. R$ 10,00). Todos estes locais são vizinhos. Fora deles, ou seja, na parte externa destes bares e boates, só europeu (99% homens) e as profissionais do XXX.

Á noite, é bom desfrutar dos bares que ficam na praia do meio ou dos bares de Candelária (por aqui, a cerveja gira em torno de R$ 2,50 a R$ 3,00, garrafa; petiscos, como, por exemplo, um prato de carne de sol com macaxeira, ou de filé com fritas, está R$ 13,90, onde duas pessoas comem bem).

A história de Natal pouco é procurada por turistas, não existe, por parte da prefeitura, um projeto para mostrar a riqueza cultural que temos, mas, digo a vc que, caso queira, pode ir conhecer o bairro da ribeira, a praça André de Albuquerque, a Capitania das Artes, o Solar Bela Vista, o Museu Câmara Cascudo, o Museu de Arte Sacra, a Igreja do Galo e seu convento dos franciscanos, tomar uma cervejinha no Beco da Lama, onde se encontram os poetas da cidade para recitar seus versos entre uma cerveja e outra.

Se quer boate, vá conhecer a NYX, na praia do Meio, vá a um rodízio de camarão, na Barraca do Caranguejo, lá em Ponta Negra, na orla (av. Erivam França).

Uma boa é conhecer os parrachos de Maracajaú. Vá no Aquário Natal (com uma imensa variedade de animais marinhos, bem como terrestres tb, onde vc pode tocar os tubarões e ver pinguins. Valor: R$ 18,00, inteira e R$ 9,00 estudante). Vá na Fortaleza dos Reis Magos (R$ 3,00, inteira e R$ 1,50, estudante).

Bem, vou abrir um tópico pra colocar um roteiro de natal que fiz, pra tentar ajudar vc e outros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...