Ir para conteúdo

Sugestão para roteiro - 30 dias- Outubro 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que faço questão de Roma, Amsterdã, Paris e Praga o resto é opção.

Londres, Lisboa são opções legais, mas podem ser removidas.

Queria muito conhecer mais uma cidade na Itália, Veneza ou Florença.

Irlanda minha amiga está lá, mas posso encontrar com ela em outro destino. A questão é que gastaria quase nada por lá.

Comer comida de supermercado não me importaria também.

Fast Food eu falei p evitar, mas acho de boa comer p economizar. Só não quero comer só isso.

Eai? o que fazer? irei com 2300 Euros pela cotação de hoje.

Link para o comentário
  • Membros
31 minutos atrás, maugmat disse:

 

 

De todas estas, Cork e Bordeaux são as onde potencialmente o transporte  pode ser mais caro. Mas teria que entrar nos sites de consultar os preços nas datas que você precisa.

Amsterdam, Veneza, Bruxelas, Paris e Londres teriam o custo de vida mais elevado, onde as hospedagens, alimentação bebida são mais caras...

Mas se a ideia é curtir a boa comida, boa cerveja e os bons vinhos, pessoalmente eu não deixaria de fora Bruxelas e Praga pela cerveja, Paris e Bordeux pelos vinhos e Paris, e Roma pela comida... A comida Irlandesa ainda me dá arrepios só de lembrar de algumas opções que tinha no cardápio kkkk

 

 

11 Mil reais, convertidos para Euros pela cotação de hoje daria em torno de 2.400 Euros depois de impostos e taxas.

Fazendo uns "sacrifícios" e supondo que você vá conseguir passar sem aperto com 70 Euros por dia entre hospedagem, alimentação, bebida, metrô e passeios

25 dias x 70 Euros daria em torno de 1750 Euros.

Em 25 dias, daria para visitar em teoria umas 6 ou 7 cidades diferentes, o que significaria uns 6 ou 7 deslocamentos. Supondo que cada deslocamento lhe custe 50 Euros, seriam uns 350 Euros com deslocamentos entre cidades.

Somando os dois itens anteriores, chegaríamos num valor aproximado de 2.100 Euros, lhe sobrariam uns 300 Euros para imprevistos e coisas fora do planejado, que sempre acontecem.

Ou seja, uma viagem com duração entre 20 e 25, pessoalmente eu acho que caberiam bem num orçamento de 11 mil reais sem grandes apertos. (passagens brasil x Europa a parte)

Levando em conta as suas prioridades, eu faria algo mais ou menos assim:

Brasil > Paris(5 dias) > Bruxelas(2 ou 3 dias) > Amsterdam (3 dias) > Praga (3 dias) > Veneza (2 dias) > Florença (2 dias) > Roma (4 dias) > Brasil

Cork fica muito fora de mão, pessoalmente eu acho que você gastaria muito mais dinheiro para chegar lá, do que você efetivamente conseguiria economizar lá.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

E convenhamos, uma viagem passando por Paris, Bruxelas, Amsterdam, Praga, Veneza, Florença e Roma é uma put... de uma viagem legal.  Você mal vai ter tempo de assimilar tudo o que você vai ver nestes 22 ou 23 dias.

20 dias de viagem é na minha opinião a duração ideal, você consegue ver e fazer muita, sem ficar cansado e de saco cheio, como geralmente acontece quando a viagem se estende por mais tempo.

Depois de 15 ou 20 dias na estrada, você naturalmente fica cansado, e já não aproveita direta o final da viagem, numa viagem muito longa, depois de um certo tempo, é só outra praça, outra igreja, outro museus, outra ruína, tudo muito parecido com a outra dezena que você acabou de ver nas cidades anteriores...

E sem contar o fato que fazendo uma viagem de 25 dias ao invés de insistir cega e idiotamente numa viagem de 30 dias, ainda aumenta em muito as suas chances de conseguir comprar uma passagem mais barata.

Pois se insistir numa viagem de 30 dias e você só tiver 30 dias de férias, você vai ter que viajar custe o que custar naquela data específica. Sendo que se você partisse 2 ou 3 dias depois ou voltasse 2 ou 3 dias antes, as passagens poderiam ser muito mais baratas

Por exemplo, viajar saindo do Brasil numa segunda ou terça feira, e voltando numa quinta, geralmente é muito mais barato do que sair e volta ao Brasil num sábado ou domingo...

Muitas vezes o que você consegue economizar tendo esta pequena flexibilidade nas datas da viagem, já é mais da metade do valor de uma outra passagem para você fazer outra viagem daqui a 2 ou 3 anos e visitar aquilo que ficou de fora desta vez e incluir outros locais.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...