Ir para conteúdo

Sugestão para roteiro - 30 dias- Outubro 2018


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cacule os voos aqui => https://www.skyscanner.com.br/

calcule passagens de trem aqui => http://www.raileurope.com.br/

Calcule hospedagem aqui =>  https://www.hostelworld.com/ ou https://www.booking.com 

Some tudo e subtraia do total q tem para gastar. A sobra converta em euros e vera quanto tem disponível por dia. So assim saberá se tem dinheiro suficiente para os destinos e quantidade de dias que gostaria de aproveitar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, maugmat disse:

Acho que até lá já caiu, n? Não sei qual a previsão, mas acredito que a tendência é de queda. 06 meses ainda para eu começar a comprar o Euro.

Mesmo que seja 20 centavos de diferença. Isso implicaria em redução de 150 euros. O que reduziria o montante à 102 euros por dia de viagem.

O problema que não tenho ideia como calcular os custos com transporte e comida, para fazer uma tabela

Sei não se a tendência é de queda, com todas as incertezas que rondam a eleições aqui no Brasil , onde os 2 candidatos que lideram as pesquisas não são muito bem vistos no mercado financeiro, e pra complicar tem um maluco lá nos EUA que está aprontando as suas também e afetando o preço do dólar no mundo todo...

Se baixar, ótimo, mas é bom ter uma folga no seu orçamento, para acomodar eventuais oscilações para cima do Euro.

Gráfico histórico de cotações: https://xe.com/currencycharts/?from=EUR&to=BRL&view=5Y

Você pode usar o site da raileurope para ter uma ideia do valor, mas não compre por eles, eles sempre cobram mais caro do que direto no site da companhia de trem. Então tente descobrir qual a empresa de trem que opera aquele trecho e compre direto deles.

E como ainda falta mais de 90 dias para compra, simule as passagens d trem como se fosse viajar daqui a uns 85 dias, para ter uma noção do preço. Sabendo que é só uma simulação, na hora de comprar mesmo, os preços podem estar ligeiramente diferente.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Então galera,

 

To acompanhando vários vídeos de Mochilão na EUROPA.

A maioria dos que vi as pessoas gastaram muiito menos do que pretendo e ficaram 30 dias.

Tem uma menina por exemplo que fez em 2017 Dublin, Escócia, Londres, Bruxelas e Amsterdã em 30 dias e gastou 7.500 p duas pessoas, comendo em restaurantes, dormindo em airbnb e visitando atrações turísticas.

Tipo faço questão de comer bem e visitar atrações legais. Não queria ficar comendo Fast food, mas comida local msmo(lógico que considerando CxB)

Mas gostaria de fazer esses 11.000 reais renderem mais haha Acho mt grana.

Não tenho frescura com acomodação e nem com andar a pé.

Será que os 100 Euros por dia não é mt coisa?

Olhando as atrações gratuitas, hostels. Como posso economizar sem perder a experiência.

Não sei se vou para Portugal ou Irlanda no começo. Na verdade quero conhecer tudo e fico muito indeciso do que escolher visitar. São muitas opções. Como decidir? haha

Vou reforçar que comida e bebida é o que mais gosto de fazer.  Quero tomar muita cerveja e vinho.

Na real queria ficar uns 3  dias em Lisboa, 4 dias em Cork, fazer Roma e outra cidade da Itália em 8 dias, fazer paris e outra cidade da França em 7 dias, 4 em Amsterdã e 3 em Praga.

Na real to mttt perdido.

Link para o comentário
  • Membros

Cara , conselho esqueça estes valores em Reais que o pessoal postou a 1, 2 , 3 ou 5 anos atras, isto simplesmente não é mais verdade devido a variação do câmbio;

Na verdade sempre que alguém postar um valor em Reais, você deveria desconsiderar ele, pois  este valor valeu só naquele momento, se a viagem relatada fosse feita 2 ou 3 meses depois, aqueles valores já não seriam mais válidos.

Ou seja, aquelas informações de custos em Reais são informações inúteis, que não servem para muita. Os autores destes blogs seriam muito mais úteis aos , se colocassem os valores em Euros ou dólares, para que você pudesse converter com o câmbio atual, eles colocando os valores em reais, acaba mais confundindo do que ajudando mochileiros inexperientes.

 

Link para o comentário
  • Membros

Em 2017 o Euro Comercial chegou a custar R$ 3.20 nos momentos em que esteve mais barato, hoje o Euro Comercial está custando R$ 4.20. Em 2017 a Libra Comercial chegou a custar R$ 3.80, mas hoje está custando R$ 4.90.

Ou seja, em menos de 1 ano o Euro e a Libra ficaram uns 33% mais caros.  E aquela viagem que custou R$ 7.500 ano passado, hoje custaria R$ 10.000 pelo único e simples fato de o Real ter se desvalorizado e a Libra e Euro terem ficado mais caros.

Em outras palavras, em 2017 os seus 100 Euros "custavam"  R$ 320 em 2017, e hoje os mesmos 100 euros estariam custando R$ 420, olha o impacto que isto tem na soma final dos 30 dias, já seriam 3 mil Reais a mais...

Isto que eu usei a cotação da Libra/Euro comercial nos exemplos anteriores, quando você for trocar os seus reais por Euros e Libras, você não vai pagar a cotação da Libra/Euro comercial, e sim a cotação do Euro/Libra Turismo que hoje estão em R$ 4.50 para o Euro e R$ 5.10 para a Libra, e sobre este valor, ainda tem o IOF, então a situação fica pior ainda... rss

 

E sem contar as passagens Brasil x Europa, que também subiram muito de preço em relação a 2015/16 e 2017, hoje estão muito mais caras.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, um ano fez realmente muita diferença na cotação.

Mas pensando que tenho esse montante: 11.000 reais sem a passagem, e considerando meu perfil, quais lugares me aconselharia visitar?

Em cork terei lugar para ficar e em Paris talvez também tenha (mas pagarei ao menos alguma coisa).

Gostaria de conhecer Lisboa, Cork, Londres, Bruxelas, Roma, Veneza, Amsterdã, Praga, Paris e outra cidade da França.

1° opção -

Lisboa (03 dias)

Paris (05 dias)]

Bordeaux (03dias0

Roma (05 dias)

Veneza (03 dias)

Bruxelas (02 dias)

Amsterdã (04 dias)

Praga (04 dias)

2 opção-

Cork (04 dias)

Londres (03 dias)

Paris (05 dias)

Roma (04 dias)

Veneza (03 dias)

Amsterdã (04 dias)

Praga (04 dias)

Impossível decidir hahah

Tem outras 5 mil opções

Link para o comentário
  • Membros

Ainda sobre os relatos, nos relatos eles falam se foram almoçar e jantar fora todo dia e o que eles pediram?  Ou eles só foram almoçar/jantar a cada 2 ou 3 dias e passaram o resto do tempo comendo fast-food?  Então tem que ser bem crítico ao ler estes blogs...

Gastos é uma coisa que depende muito do seu perfil e das escolhas que você faz.

Tem gente que sobrevive 30 dias gastando 40 ou 50 Libras por dia, mas você sabe em que condições foi isto? Provavelmente foi ficando hospedado num quarto coletivo para 14 ou 20 pessoa num hostel de qualidade questionável e se alimentando a viagem toda a base de fast-food da pior qualidade...  

Ou então ficando num airbnb de qualidade e localização também bem questionáveis...

E mesmo que você for almoçar/jantar fora, o custo depende muito do local que você escolher e do que pedir para comer. 

Por exemplo, o preço de um prato de comida local pode custar 10 Libras num restaurante, e na rua ao lado, o mesmo prato estar custando 15 Libras.  A mesma coisa com a cerveja e vinho, nos pubs mais badalados, um pint de cerveja pode custar 4 ou 5 Libras, e num pub mais "pé-sujo", o mesmo pint da mesma cerveja custar 2 Libras...

Ai por exemplo, se você for almoçar num restaurante simples, também não o mais ruim e nem pedir a coisa mais barata do menu, facilmente você gasta umas 12 a 15 Libras ou 15 a 20 Euros, se for pedir uma taça de vinho ou uma cerveja para acompanhar, a conta sobe mais 3 ou 4 Libras ou Euros,  e se pedir uma segunda taça de vinho ou cerveja, sobe outros 3 ou 4 Libras ou Euros...

Então um almoço, sem ser no pior local da cidade e sem sempre ficar pedindo a coisa mais barata do menu, mais 2 taças de vinho ou 2 cervejas, mais a gorjeta do garçom facilmente chega a 25 Libras/Euros por almoço.

Agora imagine que você vai fazer isto também no jantar, novamente jantar fora e tomar 1 ou 2 cervejas ou taças de vinho, lá se vão outros 25 Euros/Libras com o jantar. Mas tem um porém, jantar geralmente é um pouco mais caro que o almoço, então esta conta do jantar pode facilmente chegar a 30 Euros/Libras.

Então só com almoço e jantar fora todo dia, já seriam uns 50 Euros/Libras por dia, isto considerando que café da manhã esteja incluso na diária do hostel. Mas na maioria dos hosteis mais baratos, café da manhã é pago a parte, e lá se vão outros 4 ou 5 Euros/Libras todo dia com café da manhã.

Então almoçando e jantando em restaurante todo dia, sem apelar sempre para o pior local e a opção mais barata do menu,  e pagando café da manhã, já consome facilmente 50 Euros/Libras por dia só de comida/bebida.

Agora some a hospedagem, vamos supor em média 25 euros/Libras por noite, a conta já chega em 75 Euros/Libras por dia.

Em algumas cidades você vai ter que pegar 3 ou 4 metrôs por dia, em outras não vai precisar usar metrô, mas fazendo uma média, e arredondando, separe mais uns 5 Euros/Libras para metro, e chegamos em 80 Euros/Libras por dia.

Mas você também vai cruzar meio mundo e ficar lá do lado de fora, morrendo de vontade de fazer algum passeio legal que custe 10 Euros de ingresso, isto é frustrante. Em alguns dias você vai fazer 2 ou 3 passeios pagos, em outros não vai fazer nenhum, mas fazendo uma média, vai uns 10 Euros/Libras por dia com passeios e já chegamos em 90 Euros/Libras por dia.

Ficando com uma "sobra" de 10 Euros para você gastar com besteiras, lanches, uma cervejinha, etc durante o dia, fechando os 100 Euros por dia.

 

Link para o comentário
  • Membros

Uma forma de baixar estes gastos é começar a fazer cortes e sacrifícios. Que é o que o pessoal faz quando precisa sobrevir com menos de 100 Euros/Libras por dia.

Por exemplo, cortar uma refeição em restaurante por dia, só almoçando ou só jantando fora, e ao invés disto ir num supermercado comprar algum lanche. Só nesta história dá para economizar uns 20 Euros/Libras por dia.

Mas muitos ainda acabam indo almoçar algo decente num restaurante a cada 2 ou 3 dias, o que na média rende outros 10 ou 15 Euros/Libras de economia 

Cortando a quantidade de cervejas e vinhos, de umas 4 ou 5 por dia, para 1 ou 2 por dia, dá para reduzir a conta facilmente em outros 10 ou 12 Euros por dia...

Só nestes sacrifícios, dá para tirar uns 30 a 40 Euros por dia de economia, e chegar num orçamento de 60 a 70 Euros/Libras por dia.

Mas a questão mesmo é, você está disposto a fazer estes sacrifícios?

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, muito obrigado.

Como prefiro visitar mais lugares do que almoçar e jantar fora todo dia, posso fazer esses descontos.

Quando falo em comida local é comida de rua também, um lanche.

Gostaria muito de conhecer de fato a culinária desses países, mas não necessito ir sempre à restaurantes.

Mas com essas grana o que vc faria? reduziria o número de dias? por exemplo 25

Reduziria o número de cidades?

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...