Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês!

Vou contar minha história...

Conheci um suíço no Brasil, começamos a namorar e fui ser aupair em Frankfurt na Alemanha (lugar mais perto dele que consegui).

O visto de aupair tem validade de 1 ano. Tirei o visto, levei todos os documentos na viagem, tudo certinho. Chegando lá fiz um registro de cidadã na cidade, maaass... eu previsava ter tirado um novo visto lá, após o tempo de no máx 6 meses, e eu não sabia disso. Pra mim tava tudo certo. Pra minha família alemã tava tudo certo, e ninguém nunca falou nada sobre esse novo visto que eu deveria ter tirado lá.

Resumindo: passaram 6 meses, eu não tirei o tal novo visto, e fiquei o resto do tempo "ilegal" no país.

Só que eu só fui descobrir isso quando tentei renovar o meu visto (desta vez para estudante) e me informaram que eu estava no país ilegalmente. 

Foi um susto! Eu não acreditava! Tentei fazer tudo certo e no final deu errado... e o que mais me deixa agoniada é que meu namorado e eu pretendemos nos casar este ano! 

Eu tive que voltar pro Brasil, não carimbaram nada no meu passaporte mas agora não sei se vou conseguir ou não voltar pra lá em 3 meses.

A ideia é voltar pra Suíça em 3 meses e nos casarmos, mas será que estou com nome listado?

Me disseram wue 3 meses é o prazo que eu deveria ficar fora do Schengen, mas será que é mesmo? 

Alguém sabe onde eu posso ter essas informações? Se eu devo mandar e-mail pra alguém? Ir no consulado perguntar?

Eu só quero saber (de verdade) como ficou a minha situação pra não ter maiores problemas!

Obrigada!!!!

• Membros
Postado

quando você está ilegal lá, você tem que sair e ficar no mínimo 3 meses fora antes de tentar voltar para que tenha o mínimo de chances de ser aceita novamente.

Se tentar voltar antes dos 3 meses as chances são zero, mas voltando depois dos 3 meses, sinceramente não tem como saber o que eles registraram na sua ficha quando saiu com status de ilegal.  E nem qual o impacto que isto terá nos seus planos de conseguir a autorização de residência permanente na Suíça por casamento.

Aqui ninguém vai conseguir lhe responder isto, o único local onde talvez você consiga uma resposta seja no consulado Suíço, pois como a sua intenção é ir morar na Suíça, você terá que verificar isto com o consulado Suíço.

Não sei se o consulado suíço responde questões como estas por e-mail telefone ou pessoalmente, você teria que tentar ligar lá e ver com eles o que você precisa fazer para conseguir esta informação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...