Membros Lívia90 Postado Abril 24, 2018 Membros Postado Abril 24, 2018 Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês! Vou contar minha história... Conheci um suíço no Brasil, começamos a namorar e fui ser aupair em Frankfurt na Alemanha (lugar mais perto dele que consegui). O visto de aupair tem validade de 1 ano. Tirei o visto, levei todos os documentos na viagem, tudo certinho. Chegando lá fiz um registro de cidadã na cidade, maaass... eu previsava ter tirado um novo visto lá, após o tempo de no máx 6 meses, e eu não sabia disso. Pra mim tava tudo certo. Pra minha família alemã tava tudo certo, e ninguém nunca falou nada sobre esse novo visto que eu deveria ter tirado lá. Resumindo: passaram 6 meses, eu não tirei o tal novo visto, e fiquei o resto do tempo "ilegal" no país. Só que eu só fui descobrir isso quando tentei renovar o meu visto (desta vez para estudante) e me informaram que eu estava no país ilegalmente. Foi um susto! Eu não acreditava! Tentei fazer tudo certo e no final deu errado... e o que mais me deixa agoniada é que meu namorado e eu pretendemos nos casar este ano! Eu tive que voltar pro Brasil, não carimbaram nada no meu passaporte mas agora não sei se vou conseguir ou não voltar pra lá em 3 meses. A ideia é voltar pra Suíça em 3 meses e nos casarmos, mas será que estou com nome listado? Me disseram wue 3 meses é o prazo que eu deveria ficar fora do Schengen, mas será que é mesmo? Alguém sabe onde eu posso ter essas informações? Se eu devo mandar e-mail pra alguém? Ir no consulado perguntar? Eu só quero saber (de verdade) como ficou a minha situação pra não ter maiores problemas! Obrigada!!!! Citar
Membros Rogerio K C Postado Abril 24, 2018 Membros Postado Abril 24, 2018 Acho melhor você ir no consulado. Citar
Membros 987987 Postado Abril 25, 2018 Membros Postado Abril 25, 2018 quando você está ilegal lá, você tem que sair e ficar no mínimo 3 meses fora antes de tentar voltar para que tenha o mínimo de chances de ser aceita novamente. Se tentar voltar antes dos 3 meses as chances são zero, mas voltando depois dos 3 meses, sinceramente não tem como saber o que eles registraram na sua ficha quando saiu com status de ilegal. E nem qual o impacto que isto terá nos seus planos de conseguir a autorização de residência permanente na Suíça por casamento. Aqui ninguém vai conseguir lhe responder isto, o único local onde talvez você consiga uma resposta seja no consulado Suíço, pois como a sua intenção é ir morar na Suíça, você terá que verificar isto com o consulado Suíço. Não sei se o consulado suíço responde questões como estas por e-mail telefone ou pessoalmente, você teria que tentar ligar lá e ver com eles o que você precisa fazer para conseguir esta informação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.