Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul - R$ 5.000 é suficiente?


Posts Recomendados

  • Membros
13 horas atrás, Gustavo Grando disse:

Pretendo fazer meu primeiro mochilão no início de 2019, será que 5000 reais é suficiente?

Não tenho data definida para voltar e pretendo ser voluntário em hostel durante toda viagem para não gastar muito

É muito relativo dizer que será suficiente ou nao pois depende de qual será seu destino e por quanto tempo pretende ficar. 

Sobre nao ter tada definida pra voltar você tem que ter ciência de que na hora do embarque já irão solicitar a passagem de volta, ou ao menos que seja uma passagem de saída do pais para qual está indo, ou pra fora do espaço de schengen se for Europa. Sem essa passagem voce nem embarca aqui no Brasil.

Em relação ao trampo no hostel, pooode ser que consiga. Em países mais "corretos" digamos assim, é mais complicado porque visto de turista nao permite trabalhar, entao na Europa por exemplo arrumar um serviço nao é tarefa fácil. Talvez lá no interior da Bolivia por exemplo voce consiga alguma coisa, mas tenha em mente que arrumando um trampo voce nao vai dispor de tempo livre pra fazer as coisas a qualquer hora, seria apenas no seu dia de folga. Sem falar que arrumando um trampo em um país sub-desenvolvido (onde as chances são melhores) será que vale mesmo a pena trabalhar o dia todo pra ganhar o equivalente uns 15-20 reais aproximadamente, que seria o valor de uma cama em quarto compartilhado?

Viajar e arrumar um trampo no camimnho ou um couchsurfing é ótimo! mas nao conte com isso sempre, se der certo bem, se nao amém, vida que segue e dinheiro no bolso pra pagar as despesas. Porque planejar uma viagem e já sair de casa com grana insuficiente acho besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Mochilão pela América do Sul - R$ 5.000 é suficiente?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...