Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
EVA-PE

Planejamento Europa Junho/Julho 2019:

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Sempre foi muito útil ler as postagens daqui no planejamento de várias viagens que fiz. 

E agora estou começando a planejar um mochilão por alguns países da Europa com umas primas, o que está me parecendo ser um pouco mais complexo. 

Ainda não há nada concreto, mas o projeto é de ser por uns vinte e poucos dias e irmos no meio do próximo ano (2019)

Quanto ao roteiro, estamos pensando mais ou menos algo como:

  • Londres (4 dias) 
  • Paris (4 dias)
  • Amsterdam (5 dias) fazendo bate-volta a Bruxelas e Bruges 
  • Dortmund/Berlim (4 dias)
  • Roma (4 dias)

Temos uma prima que está morando em Dortmund, na Alemanha, então pretendemos passar alguns dias com ela lá para matar a saudade e também gostaríamos conhecer Berlim, mas pelo que vi não dá para fazer bate-volta entre essas duas né?

Valeria a pena incluir Veneza no roteiro? E quantos dias, no mínimo, seriam necessário lá?

Sugestões ou críticas sobre quantidade de dias em cada cidade, por onde é melhor começar, alterações no roteiro, hostel ou outra forma de hospedagem com bom custo-benefício e localização, meios de transporte, o que não podemos deixar de conhecer e outras dicas são super bem-vindas!!!

Desde já fico muito grata pelas colaborações.

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto tempo em cada local depende muito dos interesses de cada pessoa, mas para fazer as coisas com calma e sem correria, geralmente são recomendados uns 5 dias em Londres e 5 dias em Paris.

4 dias nestas duas até é possível, mas ai já começa a ficar meio corrido para ver as principais coisas com calma, e o mais importante o roteiro tem que estar bem otimizado com os deslocamentos entre as cidades muito bem encaixados para que não lhe consumam grande parte do tempo útil indo de uma cidade para a outra.

Tem algumas pessoas que fazem, mas Brugges fica meio longe demais para um bate-volta saindo de Amsterdam, e principalmente é uma brincadeira bem cara fazer este bate-volta saindo de Amsterdam.

O ideal é você você ficar 2 ou 3 dias em Bruxelas, que fica bem no meio do caminho entre Londres e Paris ou entre Paris e Amsterdam. 1 dia para Bruxelas e outro para o bate-volta a Brugges.

3 dias em Amsterdam, se vocês conseguirem otimizar os deslocamentos para não perder muito tempo aproveitável no trem indo de uma cidade para a outra, é um tempo razoável, que dá para fazer bastante coisa.

Dortmund fica longe demais de Berlin para bate-volta, e dividir 4 dias entre Dortmund e Berlin e ainda vir de Amsterdam e ir a Roma deixaria tudo corrido demais, com vocês não aproveitando nada direito.

Então o ideal é escolher só uma delas.  Caso escolham Dortmund, dá para vocês pensarem em fazer um bate-volta até Münster, Colônia ou Düsseldorf, que ficam próximo de Dortmund e são cidades bem agradáveis de se visitar, ou pegar algumas dicas com a sua prima.

4 dias em Berlin seria adequado, mas não dá para dividir ainda com Dortumund, então é só uma ou outra.

4 dias em Roma é adequado se vocês não perderem muito tempo no voo para Roma.

Incluir Veneza deixaria tudo muito apertado e corrido, você teria que cortar algum outro local.  Veneza precisaria de pelo menos uns 2 ou 3 dias, incluindo o tempo perdido para chegar e sair de lá.

Eu faria:  Brasil > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Dortmund > Roma > Brasil

De Londres até Dortmund tudo de trem. Roma fica longe demais de tudo o resto, então teria que ir de avião.

O problema é que não há voo de Dortmund até Roma, você teria que ir até Düsseldorf ou Colônia para pegar o voo para Roma.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×