Ir para conteúdo

Jogadores de Futebol tomando trem em Dortmund, é verdade?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Vi no instagram de alguns alemães que eles vão lá pra estação de trem de trem de Dortmund e tiram fotos com jogadores de futebol muito famosos.  Eu achei estranho pois eu acho que a segurança dos jogadores estaria em risco, alem do mais, quem ganha o que eles ganham não precisa tomar trem, pode muito bem ter um carro.

Bom se é seguro ou não, isso é eles que devem analisar , mesmo assim fiquei com vontade de ir lá na estação de trem ver se eu vejo algum jogador do BVB, eu não quero ficar pedindo autógrafos, apenas quero ver se é verdade, afinal é impensável , por exemplo, o Neymar ir tomar trem na estação da Luz em SP.

Gostaria de saber se esses jogadores vão  mesmo na estação de trem de dortmund ou se quando eles vão, fretam a estação de trem toda para só os funcionários do clube usarem.

Tudo bem que na Alemanha a desigualdade social não seja tão explicita como é no Brasil, mas dai pegar um monte de jogadores famosos e por numa estação de trem comum, parece ser algo bem estranho. Será que é uma atração turística  ou é tudo fake?

Quem aqui já foi na Dortmund hbf pode me dizer se isso acontece mesmo como nas fotos que eu anexei nesse post?

Beijos.

trem1.png

trem2.png

trem3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dortmund fica na mesma região metropolitana de Düsseldorf que é onde resido a vários anos, e posso falar que a história não é bem assim.

Os jogadores famosos não ficam pegando trem para ir trabalhar todo dia, os jogadores da base ou os não famosos, você até vê nos trens indo trabalhar todo dia.

Se você prestar atenção nas fotos, vai perceber que a maioria dos jogadores está com mala de viagem, então estas fotos são deles indo para algum jogo em outra cidade.

Quando os jogos são em cidades próximas, o time viaja com o ônibus do time, quando é mais longe, como por exemplo em Hamburgo, Berlin, Munich, etc, muitas vezes o time viaja de trem, pois é muito mais rápido do que ir de ônibus, e não compensa fretar um avião, uma vez que o aeroporto de Dortmund quase não tem voos comerciais.

Estas fotos devem ser de uma destas ocasiões onde eles foram de trem para jogar pelo campeonato alemão em algum lugar mais distante de Dortmund.

Quando o tempo entre jogos é apertado, é comum os times usarem trens para se locomover entre as cidades dentro da Alemanha, da mesma forma que os times brasileiros usam avião para ir de uma cidade a outra nas vésperas dos jogos.

Na última vez que fui ao Brasil eu mesmo fui no mesmo voo do time do Corinthians para Curitiba, até tirei uma foto com o Cassio, que foi sentado na mesma fileira que eu, ele foi na poltrona da janela e eu na do corredor.

Como eu viajava muito a trabalho, já aconteceu de eu pegar voo onde iam o time do Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Inter e Atletico-PR, até tenho uma ou duas fotos com alguns jogadores famosos que tirei nestas ocasiões...

Se você for educado, e respeitar a privacidade deles, e não ficar importunando eles, a maioria dos jogadores não se importa em tirar foto, até gosta, mas você tem que saber respeitar a privacidade deles e saber se o momento é adequado para isto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, eu não tinha pensando nisso: a velocidade dos trens (acho que da ICE) compensa pra nós, meros mortais e pra eles também deve compensar graças ao tempo ganho, a agilidade e o baixo custo.
No Brasil, embora as viagens de avião tenham ficado mais acessíveis nos últimos 10 anos, ainda assim o ambiente de um aeroporto é bem mais burocrático , seguro e elitizado que uma estação de trem, o que faz algumas celebridades,  como as que você citou, se sentirem mais à vontade.

Agora pra mim, brasileira, acostumada como as coisas são aqui, eu fico achando muito diferente isso.  Só nessas fotos que eu mostrei aqui acima eu já vi dois jogadores de futebol que possuem jatinho próprio assim como Neymar e mesmo assim estão ali tomando um trem que no máximo deve custar uns 90 euros. 

Uma vez eu vi na rua o Ronaldo Fenômeno , ele veio com a sua namorada comprar um churrasquinho onde nós estávamos comendo, estava eu e meu irmão e aí surgiram vários seguranças , parecia que o presidente dos estados unidos estava passando ali, ninguém nos tratou mal mas o clima ficou bem estranho. Aí de repente eu vejo esses rapazes famosos aí circulando à toa. Olhe por exemplo essa foto do Götze comprando passagem no meio dos comuns. 
 

Você que mora aí  me diga uma coisa: as pessoa  aí não tem medo de serem sequestradas , roubadas ou serem vítimas de um atentado terrorista não? Aqui no Rio eu nem celular mais uso, imagina então se eu fosse rica e famosa como esse rapaz se eu iria na Central do Brasil tomar condução. Todo mundo aí é zem é?

Eu não quero perturbar nenhum famoso, mas que eu fiquei curiosa, agora eu fiquei.

trem4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...