Ir para conteúdo

Intercâmbio + 2 meses na Europa (ajuda)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola!!!

Passando aki pra pedir uma ajuda e sugestões também são bem vindas, em outubro estou indo fazer um intercâmbio de um mês em Malta e depois queria fazer um mochilao na Europa, não tenho experiência em viagem pra fora do país mais sempre tive essa vontade de conhecer outras culturas mais to meio perdido em relação a algumas coisas aí quem sabe alguém pode dá uma ajuda ne.

Em relação ao intercâmbio suave (escola, acomodação tudo no esquema)

Em relação ao mochilao tem alguns países que quero conhece como Itália, Grécia, Holanda, tem alguns países do leste europeu que são interessantes mais não decidi ainda por qual passar (sugestões são bem vindas)

Vamo para as dúvidas rsrs

1- não comprei a passagem ainda mais o primeiro destino é malta aí já tenho que tá com a passagem de volta tb aí vai a dúvida a volta posso compra pra pode tá embarcando por qualquer outro país que eu visite por último né?

2- consigo fazer essa trip de trem e ônibus? e posso tá comprando essas passagens durante a trip ou já tenho que sai daki com tudo comprado

3- a mesma dúvida pra acomodação já andei olhando no booking.com preços mais por não te experiência pode se confia em fazê reserva por lá?

4-tirando o intercâmbio vão me sobra 60 dias ainda visitando os países que quero é mais alguns ainda do leste europeu (alguém vai dá uma sugestão de algum país bacana pra visita rsrs) no modo econômico claro fica em hostel sei que vai de cada pessoa é o tipo dá viagem mais será que gasta quanto mais ou menos 

Estou indo pra essa viagem ainda não tenho tudo certinho pra trip mais descobri o site e vi que sempre aparece gente com boa ideias e com experiência pra dá umas dicas e tal e o que eu to precisando não tá muito longe mais acho que dá pra desenrola ( claro que com a ajuda de boas almas que vão me dá umas dicas rsrs) 

Desde já agradeço 😉

• Membros
Postado

1 - Isto, a volta pode pode ser embarcando em qualquer outro país, a volta não precisa ser pelo mesmo local que você chegou.

2 - A resposta obvia é não, pois Malta fica numa ilha no meio do Mediterrâneo super longe de tudo, então tem que pegar pelo menos um voo para sair de Malta.

Os outros trechos também depende de quais locais você exatamente visitar, por exemplo Amsterdam ica super longe da Itália, Grécia, e Leste Europeu, de ônibus pode levar 15 a 36 horas de viagem para você chegar em Amsterdam dependendo de onde você saia. Grécia é horrível quando se trata de transporte, é meio que impossível sair/chegar de lá por terra sem perder uns 2 dias na estrada, então o pessoal costuma ir de avião.

Trem e avião no geral tem que comprar antes, pois na hora custa uma fortuna. ônibus também é mais caro comprando lá na hora, mas a diferença não é tão grande quando no trem/avião.

Mas como falei antes, você tem que primeiro definir as cidades, pois dependendo dos locais que você for visitar, pode não ter outro jeito a não ser ir de avião.

3 - Já pensou você chegando numa cidade completamente desconhecida, num país com um idioma "alienígena" onde você não entende uma palavra, a noite, e ainda ter que procurar um lugar para dormir?   As chances de você acabar em lugares ruins e caros é enorme.

Você vai na baixa temporada, então não acredito que tenha muito problema de os hosteis estarem lotados, mas isto sempre é uma possibilidade que pode acontecer reservando lá na hora, principalmente na época dos feriados de final de ano, caso a sua viagem se estenda até lá.

Alem disto, muitos hosteis tem algum tipo de desconto para reservas antecipadas.

Mesmo que não queira reserva tudo 60 ou 90 dias antes, eu recomendaria reservar as coisas ao menos 3 ou 7 dias antes, ou seja, 3 ou 7 dias antes de embarcar para a Itália, você faz as reservas na Itália, 3 ou 7 dias antes de embarcar para a Grécia, você faz as reservas na Grécia e assim por diante. Só fique atento aos feriados de final de ano, estes podem complicar a sua vida se deixar pra reservar em cima da hora.

4 - Pelo que entendi, o seu intercâmbio começaria em outubro, terminando final de outubro ou começo de novembro e o mochilão se estendendo até final de Dezembro ou começo de Janeiro.

De novembro em diante geralmente já é bem frio, mesmo na Grécia e Itália, então veja bem o que você quer fazer lá na Grécia, pois pode estar frio demais e tudo deserto, com você sendo praticamente a única pessoa no pub ou balada das ilhas gregas.

E quanto mais próximo de janeiro, mais frio será lá no leste Europeu, chegando a ponto de ser frio demais, a ponto de o frio atrapalhar um monte qualquer coisa que você queira fazer. Por exemplo na Polônia, são relativamente comuns dias com -8ºC durante dezembro e janeiro, e num dia destes, você não vai querer ficar na rua...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

E uma outra observação, acompanhe a cotação do Euro, pois o real está simplesmente derretendo e perdendo valor dia após dia, e não sei se isto vai melhorar ou ao menos parar de derreter até o final do ano.

Só nos últimos 12 meses o Euro e outras moedas europeias ficaram 35% mais caras, e isto pode causar um rombo enorme no seu orçamento e o seu dinheiro simplesmente acabar na metade do mochilão caso você não esteja preparado para aguentar um euro custando 5 Reais..

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@987987 ola!!!! Muito obrigado pelas dicas na questão das acomodações tava em dúvida mais pelo o que vc falo e do jeito que eu tava pensando tipo nas duas últimas semanas que tive em Malta ja reserva um lugar pra chega la e ja te onde fica e assim por diante 

• Membros
Postado

@987987 pra esse mochilao que pretendo fazer por alguns países te pretendendo leva 4,500 euros sei que valor pra gasta depende muito de pessoa pra pessoa mais será que com essa grana dá pra passar por esses países sem luxa claro? Desde já agradeço pela ajuda 

• Membros
Postado

Estes 4.500 Euros seria só para o mochilão depois de Malta, ou a sua estadia em Malta usaria parte deste valor?

A maioria do pessoal aqui viaja e gaste em média 70 Euros por dia entre hospedagem, alimentação, metrô, passeios e ingressos.

Mas supondo que você seja extremamente pão duro, e não gaste com quase nada, e consiga fazer uma média de 60 Euros por dia entre hospedagem, alimentação, metrô, passeios e ingressos.

Multiplicando 60 dias x 60 euros daria 3.600 Euros entre hospedagem, alimentação, metrô, passeios e ingressos.

Mas faltam ainda as passagens entre as cidades, supondo que você fique em média uns 4 ou 5 dias em cada cidade, o que daria em torno de 12 ou 14 cidades diferentes.

Como não se sabe quais as cidades envolvidas, os preços das passagens podem custar desde 10 Euros ou 150 Euros. 

Então fazendo uma média e chutando que cada passagem entre cidades custe 50 Euros, para 12 ou 14 cidades você teria pelo menos umas 12 ou 14 passagens para comprar, e multiplicando 12 passagens por 50 Euros cada, daria 600 Euros com passagens.

Agora somando passagens locais + hospedagem, alimentação, passeios, etc já daria em torno de 4.200 Euros.

Neste valor nem estou incluindo gastos com baladas, no máximo um hapy hour num pub qualquer uma ou duas vezes por semana. E baladas é um negócio complicado de estimar, pois depende do lugar que for, e do que pedir lá dentro, e tudo geralmente é absurdamente caro...

E os 30 dias em Malta nem entraram nesta conta ainda, mesmo que você vá com curso e hospedagem pagas, ainda tem custo de alimentação, e outras coisas durante os seus 30 dias em Malta, que podem consumir facilmente mais 500 ou 1.000 euros depende do que você gastar e tiver que pagar lá em Malta.

Falta ainda o seguro saúde obrigatório, comprar roupas e calçados adequados para o frio, comprar mala, mochila, etc...

E para complicar, deixando para comprar as passagens locais e fazer as reservas lá na hora geralmente é bem mais caro do que se você fizer isto co antecedência de 60 ou 90 dias...

E por fim, você não faz uma viagem de 3 meses sem nenhuma reserva para imprevistos, pois imprevistos acontecem muito mais frequentemente do que gostaríamos.

Por exemplo, você comprou uma passagem de avião, trem ou ônibus antecipadamente, mas por algum motivo qualquer acaba perdendo o avião/trem/ônibus e tem que comprar uma nova passagem de 50 ou 100 euros lá na hora...

Ou então, tem um resfriado, uma dor de barriga, etc e precisa comprar algum remédio, faz mais frio do que você pensou e você precisa comprar mais um casaco ou um calçado mais adequado para o frio, etc, etc, etc...

Normalmente eu recomendo fazer o orçamento de quanto que custaria a viagem e somar 15% a 20% adicionais para estes imprevistos. Por exemplo, se você fez todas as contas e o orçamento deu 4.000 euros some mais 600 Euros de reserva para imprevistos.

Esta reserva para imprevistos não precisa ser dinheiro vivo, pode ser dinheiro que você tenha guardado no banco, limite do cartão de crédito, etc...

• Membros
Postado

Resumindo, pessoalmente eu acho que um orçamento de 4.500 euros (75 Euros por dia) é muito pouco dinheiro para uma viagem de 60 dias se deste valor tiver que sair  hospedagem, alimentação, metrô, passeios, ingressos, passagens entre cidades, etc...

• Membros
Postado

@987987 entendi o que você me disse mais é assim tipo tenho 90 dias pra fica na Europa tira 30 dias em Malta ai sobra 60 mais também não pretendo fica os 60 dias por la só quero te uma experiência de conhecer novos lugares por exemplo depois do intercâmbio minha vontade é de conhece mesmo a Itália Holanda passa pela Suica de trem aí tenho aquele orçamento aí se desse conheceria outros lugares se não só esses mesmo aí numa outra oportunidade iria pra conhece novos lugares 

Aí tipo tô meio com dificuldade pra se vira nessa logística de onde i primeiro pra depois i nesses outros países mais o que você já me falo já ajudo muito a te uma ideia de até onde posso ir

• Membros
Postado

Suíça é um lugar muito bonito, mas absurdamente caro!  4 dias na Suíça vão lhe custar o mesmo que 10 dias na Itália, Alemanha, Hungria, Rep. Tcheca, etc...

Baseado no que você falou no inicio, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

Malta > Roma (4 dias) > Budapeste(3 ou 4 dias) > Praga (3 ou 4 dias) > Berlin(4 ou 5 dias) > Amsterdam (3 ou 4 dias) > Brasil

Se o seu orçamento permitir, daria para incluir alguns lugares ao no meio, como por exemplo:

Roma > Florença(3 dias) > Veneza(2 dias) > Viena (3 dias ) > Budapeste

Também dá para pensar em encaixa Munich ai no meio destas ai...

Ou ainda:

Berlin > Hamburgo (2 dias) > Amsterdam  ou Berlin > Colônia (2 dias) > Amsterdam

Ou qualquer combinação das cidades acima...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...