Membros rickyibrah45 Postado Maio 21, 2018 Membros Postado Maio 21, 2018 Eai galera, sou novo aqui no fórum.. acabei um relacionamento recentemente e to querendo respirar novos ares.. Sempre gostei de viajar então pensei em passar cerca de 30 dias na europa e fazer o famoso mochilão pensei em fazer esse roteiro.. Amsterdam – Bruges – Bruxelas – Luxemburgo – Frankfurt ou Colônia – Berlim – Dresden – Munique – Zurique Acham possível eu conseguir organizar um roteiro a essa altura e conseguir entrar preços bons para locomoção entre esses países.. hostel.. ida e volta etc..? Ou ficou muuuito em cima da hora e melhor deixar para dezembro? nao queria ir em dezembro pois não gostei do que li sobre o inverno europeu e também nao quero deixar pra julho do ano que vem ainda é possível? valeu, aguardo dicas :D Citar
Membros 987987 Postado Maio 21, 2018 Membros Postado Maio 21, 2018 1 hora atrás, rickyibrah45 disse: Acham possível eu conseguir organizar um roteiro a essa altura e conseguir entrar preços bons para locomoção entre esses países.. hostel.. ida e volta etc..? É possível sim organizar um roteiro destes ainda para Julho, mas você tem que estar disposto a pagar o custo mais alto que uma viagem organizada em cima da hora vai ter. Por exemplo, dando uma olhada rápida nas passagens para a Europa, não achei nada custando menos de R$ 5.500 para viajar agora em Julho. Já para Dezembro, ainda achei algumas passagens por 3 mil Reais... Não tem como você viajar em outra época? Por exemplo em Setembro/Outubro, que ainda tem preços bem mais em conta do que em Julho... Citar
Membros rickyibrah45 Postado Maio 22, 2018 Autor Membros Postado Maio 22, 2018 consegui achar alguma coisa entre 4500 e 5000 alterando as datas.. percebi que os voos mais baratos são para Paris.. então resolvi alterar.. Paris (5 dias ) -- Bruges ( 2 a 3 dias ) -- Bruxelas ( 3 ou 4 dias ) -- Amsterdam ( 4 dias ) --- Berlim ( 5 a 6 dias ) --- Dresden( 3 dias ) Praga ( 3 ou 4 dias ) -- Munich ( 2 a 3 dias ) --- Zurique ( 3 a 4 dias ) -- depois volto a Paris para retornar, de repente tiro 2 dias do inicio de Paris e adiciono 2 agora no final.. ou se eu achar voo retornando de Milão.. fico 2 ou 3 dias em Milão.. alguma dica em relação a esse roteiro ?? Cidades que quero muito conhecer mesmo.. Amsterdam, Bruxelas, Berlim, Dresden.. talvez cancele Praga ou Zurique se ficar ruim de tempo.. quero em torno de 30 dias não tem como amigo(a) 987987 .. apenas essas datas Citar
Membros rickyibrah45 Postado Maio 22, 2018 Autor Membros Postado Maio 22, 2018 Da para chegar por Milão e acabar em Paris também não??.. fazer a ordem inversa do roteiro.. me ajudem rapidooooo ahahhahahha Citar
Membros 987987 Postado Maio 22, 2018 Membros Postado Maio 22, 2018 Zurich em si é uma cidade bem pequena, em uma manhã ou tarde você viu praticamente tudo o que tem de interessante na cidade. O interessante na Suíça são os lagos, montanhas, vilas alpinas trens panorâmicos, mas elas não ficam em Zurich, e sim na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Berna, Montreux, etc. Só que estes passeios são super caros, por exemplo, qualquer passeio nas montanhas custa 100 Euros ou mesmo 200 Euros se for no Jungfraujoch em Interlaken. Passeios de trem panorâmicos também são absurdamente caros. Hospedagem e alimentação na Suíça custa em média o dobro dos demais locais, as passagens de trem entre as cidades são caras. Zurich fica meio longe e fora de mão para a maioria destes locais, então você precisaria fazer a sua base numa região mais central, parra facilitar as coisas. O clima na Suíça é uma mer.. mesmo no verão, muito instável, num dia está ensolarado, e no seguinte tudo encoberto no nuvens e neblinas; Então precisa ser flexível com a programação, pois se não você pega uma fortuna na Suíça para ver nuvens e neblina, e a melhor forma de ser flexível é comprar um Swiss Travel Pass, que por sua vez também não barato, custando uns 200 a 300 Euros, mas mesmo assim ainda é vantajoso. Milão em si não é nenhum destino turístico muito popular, é basicamente uma cidade de negócio, até tem algumas atrações turísticas, mas nada que você não visite em 1 dia ou 2 no máximo. Já Munich é um destino turístico nato, a cidade em si já demanda facilmente 3 dias só para ela, mas o melhor de Munich são os bate-voltas que você pode fazer, como por exemplo para Füssen/Neuschwanstein, Nürnberg, Salzburg, Garmisch-Partenkirscen, etc.... E ir a Munich e não ir a Neuschwanstein é quase um sacrilégio,rsss Dresden é uma cidade relativamente pequena, sinceramente não demanda 3 dias se você ficar só na cidade, precisa deste tempo só se você for fazer os passeios pelo interior próximo de Dresden, então pense bem o que quer fazer por lá. Brugges também é pequena, em 1 dia você viu praticamente tudo o que tem para ver na cidade, no segundo dia você já tem que procurar o que fazer caso não tenha algo específico em mente. A mesma coisa em relação a Bruxelas, em 1 ou 2 dias no máximo, você visitou praticamente tudo, e não mais muito o que fazer a não ser ficar tomando cerveja ou partir para fazer bate-voltas as cidades próximas como por exemplo Bruges, Ghent, Antuérpia, etc... Lembre que ao decidir voltar por Paris, pela mesma cidade que você chegou, você vai ter que voltar a Paris, e isto pode facilmente lhe custar 50 ou 100 Euros (300 a 500 reais), valor este que você tem que somar no custo das passagens de avião. Citar
Membros 987987 Postado Maio 22, 2018 Membros Postado Maio 22, 2018 Mas antes de comprar qualquer coisa, confira o custo total da viagem! Com a alta do dólar/Euro tem aparecido muita gente desesperada com os custos, compraram uma passagem para ficar 30 dias, e agora quando estão fazendo as contas dos custos de hospedagem, alimentação, ingressos, passeios e deslocamentos entre cidades, simplesmente estão descobrindo que o dinheiro que elas tem ou estão dispostas a gastar mal dá para 15 dias de viagem. Não sei qual o nível de conforto você espera ter durante a viagem, se está disposto a encarrar quarto coletivo de hostel ou se prefere um quarto privativo, se pretende passar a base de fast-food e tomando água da torneira ou se pretende comer e beber bem, se quer frequentar bares e baladas ou se isto não lhe interessa, faz questão de ir a Suíça onde tudo é absurdamente caro, etc... Os custos variam muito de acordo com o perfil de viagem que você for fazer, mas sem bem econômico e pão-duro, em média você gasta uns 70 Euros por dia entre hospedagem em quarto coletivo de hostel, alimentação, metrô, ingressos, passeios e uma cervejinha num pub de vez em quando. Mas se elevar o nível de conforto e exigências, esta conta chega facilmente em 100 Euros por dia. Então multiplicando 30 dias x 70 Euros dá 2100 euros, convertendo isto para Reais, dá R$ 10.000 Mas falta ainda as passagens entre cidades, poe na conta ai mais umas 8 ou 10 passagens entre cidades, cada uma custando em média 60 Euros, dá outros 500 euros ou mais, ou R$ 2.400 ou mais de passagens. Somando as passagens Brasil x Europa de 4500 a 5000, mais os custo de se manter lá, mais o custo das passagens entre as cidades, e já chegamos em 17 mil Reais E ainda tem seguro-saúde obrigatório, alguma coisa que você tenha que comprar, gastos com baladas, Suíça, reserva para imprevistos, etc... Que fazem esta conta chegar facilmente em 20 mil Reais para uma viagem de 30 dias A 4 ou 5 anos atras, 20 mil Reais era um orçamento que permitia viajar por 60 dias ou mais, mas com a alta das passagens, dólare e Euro, atualmente um orçamento de 20 mil reais, mal dá para 30 dias. Você não passara aperto com um orçamento de 20 mil para 30 dias, mas não é um orçamento folgado onde você possa gastar sem pensar muito, ou ficar indo em baladas caras quase todo dia. Ou seja, antes de comprar as passagens, avalie o custo total da viagem, para ver se é algo dentro da sua realidade, para que esta viagem não acabe virando uma enorme dívida com o banco ou cartão de crédito. Citar
Membros rickyibrah45 Postado Maio 22, 2018 Autor Membros Postado Maio 22, 2018 Muito obrigado pela atenção.. vamos lá.. sim sim tenho total consciência do custo da viagem e da alta do euro.. Sobre Zurich e Milão são destinos dispensáveis, não faço questão não.. e ja tinha uma ideia de que os preços na suíça eram bem elevados.. Sobre nível de conforto, sim, to disposto a encarar quarto coletivo e etc e economizar neste aspecto.. não tenho problemas em comer fast Foods de vez em quando mas também quero experimentar a comida típica ou pratos mais conhecidos da região etc.. por ex: Joelho de porco na Bavária.. e também acompanhar com uma cerveja de vez em sempre hahaha .. e sobre baladas caras e tal nao tenho tanto interesse, provavelmente vou em alguma, mas nada muito recorrente eu acredito... mas posso sim gastar cerca de 100 euros/dia. Sobre o tempo de estadia em cada lugar acho que eu prefiro visitar menos lugares e aproveitar mais tempo em cada um (to errado em relação a isso?) Pesquisando novamente as passagens achei preços beeeem interessantes chegando em Paris e voltando de Munique Então vamos lá.. Paris (5 dias) .. acho que vou ficar em Bruxelas (3 dias) e evitar Bruges, pesquisei distancias e pelo que vi são cerca de 4 horas de Bruxelas.. depois sigo pra Amsterdam (4 dias) .. depois Berlim (5 ou 6 dias) ... Dresden (2 dias?) .. Praga (3 ou 4 dias) .. e depois passo os últimos acho que em Munique/Bavária (6 dias) Vale a pena essa visita em Praga? Posso trocar Praga por outro destino ou aumentar a quantidade de dias em algum outro lugar.. talvez mais dias na região da Bavária.. realmente tenho que conhecer Neuschwanstein .. Citar
Membros 987987 Postado Maio 22, 2018 Membros Postado Maio 22, 2018 1 hora atrás, rickyibrah45 disse: Sobre o tempo de estadia em cada lugar acho que eu prefiro visitar menos lugares e aproveitar mais tempo em cada um (to errado em relação a isso?) Exato, ficar mais tempo em cada local é muito melhor e mais barato do que passar correndo em um monte de locais, mas só comentei a respeito disto, pois as vezes as pessoas colocam 4 dias em Bruxelas + 3 dias em Bruges e quando chegam lá, descobrem que em 1 dia elas viram a cidade toda, e que não tem lá tanta coisa assim para você ver e fazer para preencher todo este tempo sem ter que partir para ficar fazendo bate-voltas a cidades próximas, que muitas vezes nem lhe interessam tanto assim. Mas locais como Paris e Londres, ao contrário, são locais que tem muita coisa para ver e fazer, e onde pode ficar 10 dias e ainda não ter conseguido fazer tudo o que gostaria. Ou seja, o que eu quis dizer com isto, é que é necessário equilibrar o roteiro, colocando mais tempo onde realmente será útil, pode se tirar este tempo de locais onde o tempo está um pouco exagerado e não vai fazer falta. 1 hora atrás, rickyibrah45 disse: acho que vou ficar em Bruxelas (3 dias) e evitar Bruges, pesquisei distancias e pelo que vi são cerca de 4 horas de Bruxelas.. Bruges fica pertinho de Bruxelas, fica a 1h de trem e tem trem a cada 30 minutos, então quase todo mundo que vai a Bruxelas acaba fazendo um bate-volta a Bruges. Por exemplo, pega o trem de manhã cedo, as 09:00 e volta a Bruxelas no final da tarde. E como é um trem regional, não precisa de reserva antecipada de passagem, ela custa o mesmo lá na hora ou antecipado. Pessoalmente, eu acho que um bate-volta até Bruges saindo de Bruxelas cabe perfeitamente nos 3 dias em Bruxelas, basta só você se organizar um pouco nos horários dos deslocamentos, e pegar trens de Paris a Bruxelas e de Bruxelas a Amsterdam com horários que lhe estraguem o dia todo. Por exemplo, saindo a noitinha de Paris, você ainda chega cedo em Bruxelas, pode dormir cedo, e acordar cedo no dia seguinte em Bruxelas, passa o dia inteiro lá, no dia seguinte faz bate-volta a Bruges, e no terceiro dia pega o trem a noitinha para Amsterdam 1 hora atrás, rickyibrah45 disse: Dresden (2 dias?) Se for ficar só na cidade, e não quiser ir a Bastei e a Fortaleza de Königstein, 2 dias é mais que suficiente. Agora se quiser ir a Bastei e Königstein, talvez seja necessário 3 dias, pois Bastei e Königstein demandam quase o dia inteiro. 1 hora atrás, rickyibrah45 disse: Vale a pena essa visita em Praga? Posso trocar Praga por outro destino ou aumentar a quantidade de dias em algum outro lugar Isto é algo muito pessoal, mas entre o pessoal que aparece aqui no site, Praga costuma ser prioridade número 1 devido a vida noturna bem animada, geralmente eles cortam qualquer coisa menos Praga. Mas Praga é uma cidade bem interessante de visitar, e na minha opinião pessoal, um dos "must-see" da Europa, o único problema que eu vejo, é que ultimamente Praga tem estado cheia demais de turistas durante o verão, a ponto de chegar a incomodar algumas pessoas nos finais de semana ou feriados. Mas tirando isto, eu acho que deveria manter Praga. Citar
Membros rickyibrah45 Postado Maio 25, 2018 Autor Membros Postado Maio 25, 2018 Comprei as passagens! saída daqui 11 de julho até Paris ... Volta 13 de Agosto de Munique....valeu demais a ajuda até aqui.. Mas sobre os deslocamentos internos.. valeu mais eu fazer um roteiro fechado ou "seguir o fluxo" la dentro? Por exemplo, aqui no site da goeuro a passagem de trem Paris -- Bruxelas custa 29 euros, comprando hoje.. se eu for comprar essa passagem no dia la mesmo vai variar muito o preço? ou isso depende? q q vc me sugere??? Citar
Membros rickyibrah45 Postado Maio 25, 2018 Autor Membros Postado Maio 25, 2018 ou seja, é melhor eu ir com tudo pronto ou mais flexível la dentro.. aumentaria os custos demais ou decidir quando vou mudar cidade e etc meio que na hora?? e também sobre achar hostes e etc.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.