Ir para conteúdo

Trekking Huayhuash sem guia e sem mulas!


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já fiz algumas trilhas clássicas da patagonia e subi vulcoes no chile e bolivia....(6000+)
meu maior problema é acima dos 55000m. A aclimatação tem que ser feita sim e penso em Huaraz pegar uns passeios com agencia mesmo uns 3 dias, com diferentes altitudes. Me preocupo mais com a namorada q vai junto e nao tem experiencia em altitude. 
Mas acredito que vai dar tudo certo. Quero fazer o trekking Alpamayo + huayhuash sem guias e mulas.. em 2021. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive em Huaraz em 2015 para fazer o Huayhuash em dupla, sem guia e sem carregadores. Fiz 2 ou 3 lagunas para aclimatar mas meu parceiro de viagem teve uma intoxicação alimentar. Sem saber que seria grave, ingressamos em Huayhuash mas quando chegamos no topo do primeiro paso, conversamos e decidimos abortar a missão e voltar dali. Passamos uma noite (terrivel) no primeiro ponto de acampamento (que é a saída do trekking) e conseguimos um local com mulas para voltar para o vilarejo onde tem o ponto de ónibus tendo que chegar até às 11h lá... saímos de madrugada e chegamos a tempo de pegar o transporte para Huaraz. Meu amigo foi para o hospital e ficou se convalecendo uns 3 dias. No final fizemos o trekking santa cruz juntos em 3 dias. 

Estou planejando voltar em 2020 para completar o Huayhuash mas ando fora de forma, ainda não sei se vou contratar um pacote ou tentar a sorte.

tsc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Alguém que foi sozinho pode falar como foi!?

 

Estou indo em setembro desse ano, meus maiores receios sao:

Consigo ir sem um gps profissional, tipo garmin por exemplo? Se sim, iria apenas com o wikilock. 

Outra questão, ir sozinho rola ou é perigoso por ser muito deserto, no caso de precisar de um auxílio de alguem, ou é de boa!?

 

Quem quiser, estarei indo em setembro/2021 !

 

Meu WhatsApp 24998703490

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...