Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Vanessa CD

Itália - 30 dias

Posts Recomendados

Boa tarde!! Tudo bom? Vou ter 28 dias inteiros na Itália e gostaria de saber se o roteiro que montei está muito puxado, e se alguém tem algum comentário a adicionar. 

Estou super aberta a criticas ou sugestões 😁

sabado GRU-FIUMECINO-ROMA Jantar em Roma e descançar
domingo ROMA Roma
segunda-feira ROMA Roma
terça-feira ROMA Roma
quarta-feira ROMA Roma
quinta-feira ROMA Roma
sexta-feira ROMA-VENEZA Trem 7h manhã - chegada em Veneza 10h43
sábado VENEZA Veneza
domingo VENEZA Veneza
segunda-feira VENEZA-TOSCANA Trem 08h37 - chegada em Florença 10h30 - Pegar Carro
terça-feira TOSCANA Florença 
quarta-feira TOSCANA Florença 
quinta-feira TOSCANA Volterra e San Gimignano
sexta-feira TOSCANA Siena
sábado TOSCANA Pisa e Lucca
domingo TOSCANA Montalcino, Pienza e Montepulciano
segunda-feira TOSCANA Chianti 
terça-feira TOSCANA-NAPOLES  Sair 08h - Sem hora para chegar em Napoles (5h de carro - fazer com calma, parando onde desejar)
quarta-feira NAPOLES  Napoles 
quinta-feira NAPOLES  Napoles 
sexta-feira NAPOLES  Pompeia
sábado COSTA AMALFI Costa Amalfitana 
domingo COSTA AMALFI Ilha de Capri 
segunda-feira COSTA AMALFI Costa Amalfitana 
terça-feira SICILIA ou SARDENHA A DECIDIR
quarta-feira SICILIA ou SARDENHA A DECIDIR
quinta-feira SICILIA ou SARDENHA A DECIDIR
sexta-feira SICILIA ou SARDENHA A DECIDIR
sábado REGIÃO ESCOLHIDA-FIUMECINO Avião Para Fiumecino - Passar a noite em Fiumecino
domingo FIUMECINO-GRU Fim
Muito obrigada!   

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum interrese especifico em Nápoles ou região próxima?

Pois geralmente o pessoal não costuma ficar tanto tempo só na cidade de Nápoles.

E na Toscana você vai alugar um carro para circular nas pequenas cidades e vilas? Ou o que está pensando em fazer neste tempo?

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oiii... Iria parar em Nápoles só p quebrar um pouco o percurso... Queremos conhecer Pompeia, Nápoles não é obrigatório pra nós mas Pompeia é. 

Estamos pensando em tirar um dia de Nápoles e colocar Verona. 

E sim, chegando em Florença pegamos carro, vamos fazer bate e volta em várias cidades/vilas da região (Volterra e San Gimignano - Siena - Pisa e Lucca - Montalcino, Pienza e Montepulciano - Chianti)

:)

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem pegar um carro, peguem ele somente depois que já tiverem visitado Florença, pois um carro é praticamente inútil dentro da cidade de Florença, você vai acabar pagando duas diárias de aluguel para deixar o carro parado num estacionamento que custa os olhos da cara enquanto explora Florença a pé.

Pois grande parte do centro de Florença, que é onde ficam praticamente todos os locais turísticos que você visita, é exclusiva para pedestres ou tem circulação restrita para carros.

Não conheço uma pessoa sequer que tenha andando de carro dentro de Florença e que não tenha levado umas duas multas de transito por dirigir em zona restrita.

Outra coisa que as vezes dá problema são estes trens saindo muito cedo, dependendo de onde vocês ficarem hospedados em Roma, pode ser complicado chegar na estação Termini a tempo de pegar este trem das 07:00 sem precisar apelar para um táxi.

E por fim, confira o custo de devolver o carro em Nápoles, algumas locadoras cobram os olhos da cara quando você devolve o carro em uma cidade diferente da cidade onde você retirou o carro, as vezes pode ser bem mais barato devolver o carro em Florença e pegar um trem até Nápoles do que devolver o carro em Nápoles.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando a sugestão de somente pegar o carro depois de ter visitado talvez visitaria Lucca e Pisa primeiro de trem e somente no dia seguinte pegaria o carro. Pensaria nisso.

 

Seu roteiro inicial está bem parecido com o meu. Só que estou com menos dias então somente vou ficar 3 dias em Roma e termino a viagem em florença que de lá pego um avião para Portugal. 

Se for optar por pegar um trem direto para a outra região que quer conhecer e como disse que quer muito pompeia, uma dica poderia fazer um bate e volta de Roma logo no início da viagem e ir à Pompeia. Eu cheguei a cogitar isso na minha mas tirei pelo pouco tempo que vou ficar. E pode pesquisar talvez até pegar um voo direto para sicília ou sardenha de florença. Poderia incluir costa amalfitana também no início, nesse caso alugaria carro para esse percurso. Uma idéia.

Eu também tiraria dias de Napolis e dependendo do seu gosto, o tipo de cidades que procura olharia outras cidades por exemplo Verona, Assis, San Marino, Bolonha, Parma e nossa tem tantas rssss

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo de onde vocês forem fazer a base na costa Amalfi, ir a Capri num bate-volta de 1 dia acaba ficando complicado, pois os barcos saem somente de Sorrento.

Fazendo a base em outro lugar que não seja Sorrento, pode ficar meio corrido e apertado ir e voltar a Sorrento e ainda pegar barco para Capri no mesmo dia.  

Nesta caso, você poderia pensar em fazer o bate-volta a Capri saindo de Nápoles, também há vários barcos saindo de Nápoles, e o tempo de viagem não muda muito, leva 40 a 50 min saindo de Nápoles e uns 30 min saindo de Sorrento.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O seu roteiro tá muito bem distribuído em relação ao número de dias em cada cidade. Em relação a Pompéia você não precisa pernoitar lá, é possível fazer um bate e volta a partir de Roma.Se tiver mais dúvidas  entre no meu blog, deixarei o link abaixo.

Um abraço e boa viagem

http://www.tudosobreviagens.com.br/quanto-custa-uma-viagem-de-15-dias-pela-toscana-e-roma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×