Olá viajante!
Bora viajar?
Indicação de guia na Chapada Diamantina
- Respostas 25
- Visualizações 11.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Sandra Ribeiro da Silva 4 posts
-
Van Goez 3 posts
-
Rogpan 3 posts
-
Lili Aguiar 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Oi Lili desculpe a demora. Eu tenho o contato dele sim, 075 9966 0219. Ele fica em Lençóis. Aproveite. Se for pra lençois, não deixe de ir no salão das areias coloridas. @C
-
Fala Caio Marques, Você partiu de onde para ir pra chapada? Em Setembro to indo Bahia, e to nessas de ir conhecer a chapada, se sim, partiu da bahia, podes dar as dicas? Valeu Abraço!
-
Oi Caio, Muito Obrigada..,tó indo pela segunda vez a chapada, não fui a esse salão de areia coloridas,vou me informar..valeu pela dica!!
Quero dividir minha experiência na chapada Diamantina (08 a 18/05/18).
Tivemos a oportunidade de conhecer o guia Jussemar na associação de guias em Lençóis. É o melhor lugar para procurar passeios com valores acessíveis e segurança garantida. (É a melhor opção pois a associação é feita de guias locais credenciados na embratur e esses possuem Comunicação interna para suporte de resgate de acordo com cada situação. Já que as agências de turismo contam apenas com Samu ou bombeiros e esses podem demorar muito).
O guia Jussemar fez diferença nos levando ao roteiro 1, cheio de conhecimentos sobre fauna e flora, geografia, formações rochosas, personalidades locais e muitas outras curiosidades.
Isso determinou que chamassemos o mesmo para nós guiar à cachoeira do buracão, que fica no extremo sul da chapada. Ele possui carro próprio, fala inglês, tem especialização em segurança, tem habilitação tipo E. Um profissional de exemplo que somou muito nos passeios.
Flexível com horários, indica melhores lugares para fotos e o mais importante, é um guia feliz!
Deixo aqui meu registro positivo do profissional e indico para todos que forem visitar a chapada Diamantina.
O lugar é incrível, supera todas as expectativas, renova a alma e te faz sentir mais vivo.
Boas trilhas! Abraço mochileiros!