Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Indicação de guia na Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Quero dividir minha experiência na chapada Diamantina (08 a 18/05/18).

Tivemos a oportunidade de conhecer o guia Jussemar na associação de guias em Lençóis. É o melhor lugar para procurar passeios com valores acessíveis e segurança garantida. (É a melhor opção pois a associação é feita de guias locais credenciados na embratur e esses possuem Comunicação interna para suporte de resgate de acordo com cada situação. Já que as agências de turismo contam apenas com Samu ou bombeiros e esses podem demorar muito).

O guia Jussemar fez diferença nos levando ao roteiro 1, cheio de conhecimentos sobre fauna e flora, geografia, formações rochosas, personalidades locais e muitas outras curiosidades.

Isso determinou que chamassemos o mesmo para nós guiar à cachoeira do buracão, que fica no extremo sul da chapada. Ele possui carro próprio, fala inglês, tem especialização em segurança, tem habilitação tipo E. Um profissional de exemplo que somou muito nos passeios. 

Flexível com horários, indica melhores lugares para fotos e o mais importante, é um guia feliz! 

Deixo aqui meu registro positivo do profissional e indico para todos que forem visitar a chapada Diamantina. 

O lugar é incrível, supera todas as expectativas, renova a alma e te faz sentir mais vivo. 

Boas trilhas! Abraço mochileiros! 

• Respostas 25
  • Visualizações 11.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Caio Marques benz
    Caio Marques benz

Oi Lili desculpe a demora. Eu tenho o contato dele sim, 075 9966 0219. Ele fica em Lençóis.  Aproveite. Se for pra lençois, não deixe de ir no salão das areias coloridas.   @C

• Fala Caio Marques,  Você partiu de onde para ir pra chapada?  Em Setembro to indo Bahia, e to nessas de ir conhecer a chapada, se sim, partiu da bahia, podes dar as dicas? Valeu Abraço!

• Lili Aguiar
    Lili Aguiar

Oi Caio,  Muito Obrigada..,tó indo pela segunda vez a chapada, não fui a esse salão de areia coloridas,vou me informar..valeu pela dica!!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@felipenedo Daniel da Chapada Adventure em Lençóis. Ele é dono da pequena agencia que fica na praça da cidade.Há vezes que faz o tour,outras manda guias dele no carro da agência. 

Postado
  • Colaboradores

@D FABIANO Obrigado!

Mas ele também manda guia para Ibicoara? É meio longe de Lençóis.

Preciso de um esquema bem ágil nesse dia. Estava pensando em alguém ali da região mesmo.

Valeu!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Caio, obrigada pela dica. Realmente o Jussemar é o melhor guia da Chapada, sem dúvida. Ficamos 7 dias com ele neste final de ano 2020/21. Além de um roteiro impecável, sempre comprometido, reservando tudo com antecedência, alegre, foi um grande parceiro para o meu filho de 13 anos. É o tipo de guia que conhece muito cada detalhe, preza pela segurança, compra com antecedência os ingressos, tem carro e garantiu dias sem estresse e muito planejado. Não recomendo ir para Chapada sem guia. O Jussemar também é cadastrado da Embratur e com vários treinamentos. Outro ponto relevante é que não tem tempo ruim, preguiça, sempre quer mostrar cada detalhe o que tem de melhor! Quando estávamos cansados, ele que nos incentivava ir! Sucesso! 

20210103_224513.jpg

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.