Ir para conteúdo

Patagônia Argentina e sul do Chile de carro - dezembro/janeiro 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Tenho planos de cruzar a fronteira dia 25/12 por Uruguaiana rumo a Bariloche, depois região dos lagos e vulcões no Chile, Puerto Montt, Frutillar, Puerto Varas e Pucón. Retornando depois para Argentina e descendo a Ruta 40 até El Chaltén e El Calafate, depois começando o retorno pela Ruta 3.Se alguém tiver estes planos podemos nos encontrar pelo caminho. Minha rota já está pronto, se não aparecer nenhum contratempo só estou contando os dias::hahaha:: , saio da minha cidade dia 22/12. Sou de Cons. Lafaiete MG. Irei eu, minha esposa e minha filha de 14 anos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcelo!

Olha o meu roteiro para outubro/2018:

vvvv.thumb.JPG.53325fa1342823def42e481ff2631f7e.JPG

Vou descer pela Ruta 3, conhecer a Península Valdés, continuar na 3 e chegar a El Calafate, depois subir pela 40 e ir para Puerto Rio Tranquilo no Chile, voltar pra Argentina rumo a Bariloche, depois ir em Puerto Montt e voltar para o Brasil.

Eu estou com medo de passar pela Ruta 14 por causa da corrupção, por isso estou evitando Uruguaiana. Meu plano é entrar por Quaraí-RS em Artigas-URU e descer dentro do Uruguai até Fray Bentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, EstacioECL disse:

Fala Marcelo!

Olha o meu roteiro para outubro/2018:

vvvv.thumb.JPG.53325fa1342823def42e481ff2631f7e.JPG

Vou descer pela Ruta 3, conhecer a Península Valdés, continuar na 3 e chegar a El Calafate, depois subir pela 40 e ir para Puerto Rio Tranquilo no Chile, voltar pra Argentina rumo a Bariloche, depois ir em Puerto Montt e voltar para o Brasil.

Eu estou com medo de passar pela Ruta 14 por causa da corrupção, por isso estou evitando Uruguaiana. Meu plano é entrar por Quaraí-RS em Artigas-URU e descer dentro do Uruguai até Fray Bentos. 

Show Estácio. Tb tenho receio da 14 mas pretendo passar um dia em Chajari pra descanso então vou arriscar. Sua rota e praticamente a minha só que inversa. Se puder dar notícias sobre o trecho de ripio próxima a gob gregores eu agradeço. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, hlirajunior disse:

Oi Marcelo, quantos dias no total vc pretende fazer? abraço

Olá @hlirajunior , deve dar próximo a 30 dias, veja abaixo o cronograma. Talvez eu faça uma mudança ao sair de Pucón, ao invés de sair dia 6 de manhã eu saia dia 5 à tarde e durmo próximo a Bariloche, a ideia é diminuir o trecho até Rio Mayo ou até mesmo tentar chegar em Perito Moreno. Anima aí.;-)

ROTA COM KM APROXIMADOS

22/12 – Sai de Cons. Lafaiete para Curitiba – 1 dia – 1000 km

23/12 – Sai de Curitiba para Gramado – 2 dias 734 km

25/12 – Sai de Gramado para Chajarí- AR – 2 dias – 910 km

27/12 – Sai de Chajarí para Pellegrini – 1 dia – 890 km

28/12 – Sai de Pellegrini para Villa El Chocón = 1 dia – 740 km

29/12 – Sai de Villa El Chocón para Bariloche – 3 dias – 360 km

01/01 – Sai de Bariloche para Puerto Montt  – 2 dias – 320 km

03/01 – Sai de Puerto  Montt para Pucon – 3 dias – 338 km

06/01 – Sai de Pucon para Rio Mayo – 1 dias – 1030 km - Ruta 40

07/01 – Sai de Rio Mayo para El Chaltén – 2 dias – 713 km - Ruta 40

09/01 – Sai de El Chaltén para El Calafate – 2 dias – 213 km - Ruta 40

11/01 – Sai de El Calafate para Caleta Olívia – 1 dia 945 km – Ruta 3

12/01 – Sai de Caleta Olívia para Puerto Madryn – 2 dias – 517 km - Ruta 3

14/01 – Sai de Puerto Madryn para San Carlos de Bolivar – 1 dia – 1010 km

15/01 – Sai de San Carlos de Bolivar para Colônia Del Sacramento – 1 dia – 780 km

16/01 – Sai de Colônia Del Sacramento para Montevidéu – 1 dia – 200 km

17/01 – Sai de Montevidéu para Porto Alegre – 1 dia 970 km

18/01 – Sai de Porto Alegre para Curitiba – 1 dia 740 km

19/01 – Sai de Curitiba para Cons. Lafaiete – 1 dia 1000 km

Total KM = 12756

29 dias

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/05/2018 em 20:13, MARCELO.RV disse:

Show Estácio. Tb tenho receio da 14 mas pretendo passar um dia em Chajari pra descanso então vou arriscar. Sua rota e praticamente a minha só que inversa. Se puder dar notícias sobre o trecho de ripio próxima a gob gregores eu agradeço. 👍

Pode deixar Marcelo, eu te passo as informações. Essa viagem será muito interessante. Pode acontecer qualquer coisa! Pela primeira vez vou entrar num motorhome. Vamos em três casais. Sairemos de Salto-SP. Vai ser desafiador ter que achar apenas diesel e encontrar postos ou outros lugares adequados que aceitem um motorhome. 

Pode dar tudo certo ou tudo errado! 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, EstacioECL disse:

Pode deixar Marcelo, eu te passo as informações. Essa viagem será muito interessante. Pode acontecer qualquer coisa! Pela primeira vez vou entrar num motorhome. Vamos em três casais. Sairemos de Salto-SP. Vai ser desafiador ter que achar apenas diesel e encontrar postos ou outros lugares adequados que aceitem um motorhome. 

Pode dar tudo certo ou tudo errado! 😂

Com certeza será uma grande aventura, mas vai dar tudo certo. Pensamento positivo, SEMPRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...