Ir para conteúdo

Viagem a Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Caros, 

 

Sou novato nesse papo de viajar (tanto que estou tirando meu passaporte nesse mês de Junho) e quero fazer minha primeira viagem à Europa! O destino escolhido é Madrid, Espanha (por ser um aficionado por futebol!) e pretendo ir daqui 8 meses, em março de 2019.

Vi vários tópicos aqui sobre relatos e dicas.. mas não consegui sintetizar tudo muito bem. De antemão, já antecipo, essa será uma viagem econômica (terei no máximo R6.500,00). 

Minha ideia é passar 7 dias na cidade, conhecer o que der pra conhecer nesse tempo, mas principalmente pretendo ver dois jogos do Real Madrid. Andei pesquisando Hostals (algo parecido com Hostel, mas com quarto individual, como vcs sabem), também pesquise preços de passagem.. preço dos jogos, etc. 

A maior dúvida com relação a viagem é a comida, e o transporte dentro da cidade. Um amigo me disse que é possivel comprar comida no mercado e fazer no Hostal, e me disse também que há na cidade uma especie de ticket do metro que me proporciona viagens por 10 dias, algo assim. 

Vi também que é necessário fazer um seguro, por conta de um acordo entre os países, etc. Podem me indicar seguradoras? Quanto geralmente custa? 

O idioma, aparentemente é de fácil entendimento, certo? Não terei problemas com o Português? Sei me virar em Inglês também.

Enfim, o intuito não é tumultuar o fórum, quero somente dicas essenciais para que a viagem não seja um total fiasco por conta da minha inexperiência 😂

 

 

Obrigado! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, DenaBR disse:

(terei no máximo R6.500,00).

Este valor é para passagens, hospedagens e se manter na cidade?

R$ 3.000,00 a 3.500,00 fica somente na passagem de ida e volta. A preço de hoje te sobrariam 760 euros. Tirando uns 210 euros de hospedagem sobram 550 euros... sobrando 78 euros por dia para alimentação, locomoção e passeios. É um valor que torna possível a sua viagem, sem muitas extravagancias. Almoço e jantar simples na rua, ticket diario de transporte publico, uma ou duas atrações por dia e uma margem razoável para água, lanche e pequenas despesas no geral. A menos que economize bastante com alimentação e passeios turísticos pago (média de 10 a 15 euros cada), não vejo margem para assistir dois jogos do Real Madri. 

1 hora atrás, DenaBR disse:

Andei pesquisando Hostals (algo parecido com Hostel, mas com quarto individual, como vcs sabem)

Particularmente nunca ouvi falar em "Hostals". O que existe é a possibilidade de um quarto individual em um hostel. Porem, sai muito mais caro que um hotel tradicional.

Nem todo hostel oferece amenidades para fazer sua própria comida. Talvez um apartamento pelo AIRBNB te atendesse melhor para poder preparar sua própria refeição.

1 hora atrás, DenaBR disse:

pretendo ver dois jogos do Real Madrid

Não é tão fácil conseguir esses ingressos. A maioria dos lugares do estadio pertencem aos torcedores que são sócios do clube. Os que sobram não são baratos. A venda geralmente abre uma semana antes! 

https://www.dicasondeficar.com.br/assistir-jogo-real-madrid-estadio/

1 hora atrás, DenaBR disse:

Vi também que é necessário fazer um seguro, por conta de um acordo entre os países, etc. Podem me indicar seguradoras? Quanto geralmente custa? 

Depende do numero de dias que ficara. Considere o dia de saída do Brasil e o dia de chegada. Para 07 dias fica na faixa de R$ 200,00. Existem diversas seguradoras, particularmente gosta da Mondial. Não adianta fazer o mais barato e ter dor de cabeça na hora de utilizar. Esteja bem atento as coberturas e se tem canais de atendimento em Português. Por mais que domine o Ingles... não acho muito fácil explicar um problema por telefone e entender as orientações...

1 hora atrás, DenaBR disse:

Não terei problemas com o Português?

Não contaria com isso. Depende muito da boa vontade da pessoa que irá conversar com você. Todo mundo acha que fala e entende Espanhol, não é? Mas a verdade não é tão azul assim... No Sul da Espanha, onde fala-se o Castellano, o "Portunhol" até que funcionou bem, em Barcelona já tive dificuldades (lá fala-se Catalão!). Nunca estive em Madri. Embora os Espanhóis não curtam muito falar em Inglês, se tem um Inglês intermediário da para se virar... Onde efetivamente testou seu Inglês? Uma coisa é conversar com outro Brasileiro no teu cursinho... outra e conversar com um Alemão ou um Australiano... Uma coisa sera usar Inglês no aeroporto (onde todo mundo esta acostumado com turistas, outra é conversar com o cara que vai dirigir um táxi...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Particularmente nunca ouvi falar em "Hostals". O que existe é a possibilidade de um quarto individual em um hostel. Porem, sai muito mais caro que um hotel tradicional.

 

Hostal é o termo utilizado em Portugal e Espanha para se referir ao que conhecemos no Brasil por "pousadas".

E Madrid e Lisboa são literalmente cheias destas pousadas/hostals, geralmente com no máximo meia-duzia de quartos e administrados diretamente pelos proprietários.  Geralmente são locais simples, sem luxo, sem serviço nenhum alem da cama e banheiro, geralmente sem café da manhã.

A parte chata dos hostals /pousadas geralmente é o horário reduzido de check-in, se você chegar meio fora de hora, não tem ninguém na recepção para lhe receber, também tem que conferir direitinho com a recepção como que você faz para entrar no hostal tarde da noite, para caso resolver sair, curtir a noite e voltar de madrugada.

Como a maioria não tem recepção 24h, eles simplesmente trancam as portas as 22:00 e você não entra se não tiver as chaves que geralmente recebe no momento do check-in.

Alguns hostals/pousadas tem cozinha com geladeira e fogão que você pode usar, mas a maioria não tem, então tem que conferir isto direitinho caso deseje usar a cozinha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, DenaBR disse:

O idioma, aparentemente é de fácil entendimento, certo? Não terei problemas com o Português? Sei me virar em Inglês também.

O Rafael já falou que depende bastante da boa vontade das pessoas, mas em Madrid que eu já visitei umas 3 ou 4 vezes, pessoalmente eu nunca senti dificuldades com o português.

Quando eu falava em inglês e a pessoa descobria que eu era brasileiro, quase todas as pessoas já mudavam automaticamente para o espanhol ou portunhol, acho que muitos madrilenhos acham mais fácil entender o português do que o inglês.

Barcelona eu concordo que é mais difícil entender, mesmo quando eles falam espanhol, pois é um espanhol muito carregado de sotaque catalão, mas passar fome você não vai, ao menos comida você consegue pedir em português.... rss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Este valor é para passagens, hospedagens e se manter na cidade?

R$ 3.000,00 a 3.500,00 fica somente na passagem de ida e volta. A preço de hoje te sobrariam 760 euros. Tirando uns 210 euros de hospedagem sobram 550 euros... sobrando 78 euros por dia para alimentação, locomoção e passeios. É um valor que torna possível a sua viagem, sem muitas extravagancias. Almoço e jantar simples na rua, ticket diario de transporte publico, uma ou duas atrações por dia e uma margem razoável para água, lanche e pequenas despesas no geral. A menos que economize bastante com alimentação e passeios turísticos pago (média de 10 a 15 euros cada), não vejo margem para assistir dois jogos do Real Madri. 

Particularmente nunca ouvi falar em "Hostals". O que existe é a possibilidade de um quarto individual em um hostel. Porem, sai muito mais caro que um hotel tradicional.

Nem todo hostel oferece amenidades para fazer sua própria comida. Talvez um apartamento pelo AIRBNB te atendesse melhor para poder preparar sua própria refeição.

Não é tão fácil conseguir esses ingressos. A maioria dos lugares do estadio pertencem aos torcedores que são sócios do clube. Os que sobram não são baratos. A venda geralmente abre uma semana antes! 

https://www.dicasondeficar.com.br/assistir-jogo-real-madrid-estadio/

Depende do numero de dias que ficara. Considere o dia de saída do Brasil e o dia de chegada. Para 07 dias fica na faixa de R$ 200,00. Existem diversas seguradoras, particularmente gosta da Mondial. Não adianta fazer o mais barato e ter dor de cabeça na hora de utilizar. Esteja bem atento as coberturas e se tem canais de atendimento em Português. Por mais que domine o Ingles... não acho muito fácil explicar um problema por telefone e entender as orientações...

Não contaria com isso. Depende muito da boa vontade da pessoa que irá conversar com você. Todo mundo acha que fala e entende Espanhol, não é? Mas a verdade não é tão azul assim... No Sul da Espanha, onde fala-se o Castellano, o "Portunhol" até que funcionou bem, em Barcelona já tive dificuldades (lá fala-se Catalão!). Nunca estive em Madri. Embora os Espanhóis não curtam muito falar em Inglês, se tem um Inglês intermediário da para se virar... Onde efetivamente testou seu Inglês? Uma coisa é conversar com outro Brasileiro no teu cursinho... outra e conversar com um Alemão ou um Australiano... Uma coisa sera usar Inglês no aeroporto (onde todo mundo esta acostumado com turistas, outra é conversar com o cara que vai dirigir um táxi...

Pois bem. Com relação as passagens, pesquisando no Decolar (se tiver outro site melhor, eu não sei) o preço mais em conta é mesmo de R$3.000,00. Com relação a hospedagem, achei um Hostal bem interessante por R$1.430,00 a semana, mas tem muitos outros mais baratos, os quais eu me adequaria se fosse necessário com relação ao orçamento. Se puder me indicar algum! 

Já com relação a comida, transporte, e os passeios, eu não sei o preço, por isso pedi a ajuda de vocês... Os jogos do Real Madrid, pelo que li, primeiramente abrem para os sócios comprarem, mas dificilmente eles compram tudo. Ao publico em geral abre 2 semanas antes, e custa em torno de 25 a 30 euros (é um programa que não abro mão). 

O seguro, olhei algumas cotações neste site: https://travel.comparaonline.com.br/#/br/quote/4493df0b-422c-40a2-8283-0e2e5795f414/offers 

Onde tem valores de 81 até 150R$. 

Com relação a lingua, eu acredito que dê para se virar na cidade, tanto com relação ao inglês como com relação ao espanhol, com os amigos acima disseram. 

A verdade é que estou fazendo estimativas iniciais e me adequando no que puder, por isso preciso de dicas para ajudar na montagem do plano! Penso que o valor inicial de R$6.500,00 seria suficiente para abarcar todas despesas, mas dependendo, posso aumentar esse valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, 987987 disse:

 

Hostal é o termo utilizado em Portugal e Espanha para se referir ao que conhecemos no Brasil por "pousadas".

E Madrid e Lisboa são literalmente cheias destas pousadas/hostals, geralmente com no máximo meia-duzia de quartos e administrados diretamente pelos proprietários.  Geralmente são locais simples, sem luxo, sem serviço nenhum alem da cama e banheiro, geralmente sem café da manhã.

A parte chata dos hostals /pousadas geralmente é o horário reduzido de check-in, se você chegar meio fora de hora, não tem ninguém na recepção para lhe receber, também tem que conferir direitinho com a recepção como que você faz para entrar no hostal tarde da noite, para caso resolver sair, curtir a noite e voltar de madrugada.

Como a maioria não tem recepção 24h, eles simplesmente trancam as portas as 22:00 e você não entra se não tiver as chaves que geralmente recebe no momento do check-in.

Alguns hostals/pousadas tem cozinha com geladeira e fogão que você pode usar, mas a maioria não tem, então tem que conferir isto direitinho caso deseje usar a cozinha.

 

 

Interessante esse ponto do horário e da falta de recepção 24h. O que achei mais interessante no Booking foi um chamado Hostal Abril Madrid, mas parece também ser um dos mais caros.. conhece alguns outros mais baratos? Eu teria preferencia em dormir em quarto individual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
45 minutos atrás, 987987 disse:

O Rafael já falou que depende bastante da boa vontade das pessoas, mas em Madrid que eu já visitei umas 3 ou 4 vezes, pessoalmente eu nunca senti dificuldades com o português.

Quando eu falava em inglês e a pessoa descobria que eu era brasileiro, quase todas as pessoas já mudavam automaticamente para o espanhol ou portunhol, acho que muitos madrilenhos acham mais fácil entender o português do que o inglês.

Barcelona eu concordo que é mais difícil entender, mesmo quando eles falam espanhol, pois é um espanhol muito carregado de sotaque catalão, mas passar fome você não vai, ao menos comida você consegue pedir em português.... rss

 

Então, espero não ter problema com o Português... um ou dois amigos foram pra lá e disseram que se viraram sem falar inglês. Tomara que seja possivel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que você considera caro?

Madrid não é das cidades mais baratas quando se trata de hospedagem em quarto privativo.

Pessoalmente eu nunca achei nenhum aceitável por menos de 40 Euros a noite para uma pessoa, o que não deixa de ser barato se for comparar com Paris e Amsterdam

Nas duas ultimas vezes que fui a Madrid eu fiquel no Hostal Prada que fica literalmente nos fundos desde que você citou, a entrada do Prada dele fica na rua de tras do Abril...

O Prada é sem café da manha e cozinha, e tem que pegar a chave da porta da rua se for voltar tarde, por eles trancam a porta depois das 22:00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, 987987 disse:

O que você considera caro?

Madrid não é das cidades mais baratas quando se trata de hospedagem em quarto privativo.

Pessoalmente eu nunca achei nenhum aceitável por menos de 40 Euros a noite para uma pessoa, o que não deixa de ser barato se for comparar com Paris e Amsterdam

Nas duas ultimas vezes que fui a Madrid eu fiquel no Hostal Prada que fica literalmente nos fundos desde que você citou, a entrada do Prada dele fica na rua de tras do Abril...

O Prada é sem café da manha e cozinha, e tem que pegar a chave da porta da rua se for voltar tarde, por eles trancam a porta depois das 22:00

 

 

Eu andei dando uma olhada nesses aqui: 

Hostal Los Alpes - https://www.booking.com/hotel/es/hostal-los-alpes.pt-br.html?aid=311840;label=hostal-martin-madrid-Vxk9m1RVDZHorezwdzyGYAS267103462477%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Afi%3Atiaud-294080460146%3Akwd-31712481%3Alp1001773%3Ali%3Adec%3Adm;sid=7ec6631d0ec4b8f03096825ea4cc77e1;checkin=2019-03-11;checkout=2019-03-18;ucfs=1;srpvid=e77b89018df10082;srepoch=1527535748;highlighted_blocks=4155205_116138033_0_0_0;all_sr_blocks=4155205_116138033_0_0_0;bshb=0;room1=A;nflt=pri%3D1;hpos=12;hapos=28;dest_type=city;dest_id=-390625;srfid=c25bd0ba36b592b9a2a853b2314e263a8b266eb4X28;from=searchresults;highlight_room=#hotelTmpl

Postal Hostal - https://www.booking.com/hotel/es/hostal-alonso.pt-br.html?aid=311840;label=hostal-martin-madrid-Vxk9m1RVDZHorezwdzyGYAS267103462477%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Afi%3Atiaud-294080460146%3Akwd-31712481%3Alp1001773%3Ali%3Adec%3Adm;sid=7ec6631d0ec4b8f03096825ea4cc77e1;all_sr_blocks=100769901_106482420_1_0_0;bshb=0;checkin=2019-03-11;checkout=2019-03-18;dest_id=-390625;dest_type=city;dist=0;group_adults=1;group_children=0;hapos=24;highlighted_blocks=100769901_106482420_1_0_0;hpos=8;nflt=pri%3D1;no_rooms=1;room1=A;sb_price_type=total;srepoch=1527535748;srfid=c25bd0ba36b592b9a2a853b2314e263a8b266eb4X24;srpvid=e77b89018df10082;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

Hostal Las Murallas - https://www.booking.com/hotel/es/las-murallas-madrid.pt-br.html?aid=311840;label=hostal-martin-madrid-Vxk9m1RVDZHorezwdzyGYAS267103462477%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Afi%3Atiaud-294080460146%3Akwd-31712481%3Alp1001773%3Ali%3Adec%3Adm;sid=7ec6631d0ec4b8f03096825ea4cc77e1;checkin=2019-03-11;checkout=2019-03-18;ucfs=1;srpvid=452e898feeb002fd;srepoch=1527536032;highlighted_blocks=28434606_113809483_0_0_0;all_sr_blocks=28434606_113809483_0_0_0;bshb=0;room1=A;nflt=pri%3D1;hpos=7;hapos=7;dest_type=city;dest_id=-390625;srfid=6c2681cf9e54ebc66a8efe0cf88eba2e95bab818X7;from=searchresults;highlight_room=#hotelTmpl

Hostal Zabala - https://www.booking.com/hotel/es/hostel-zabala.pt-br.html?aid=311840;label=hostal-martin-madrid-Vxk9m1RVDZHorezwdzyGYAS267103462477%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Afi%3Atiaud-294080460146%3Akwd-31712481%3Alp1001773%3Ali%3Adec%3Adm;sid=7ec6631d0ec4b8f03096825ea4cc77e1;all_sr_blocks=31138102_91920661_0_0_0;bshb=0;checkin=2019-03-11;checkout=2019-03-18;dest_id=-390625;dest_type=city;dist=0;group_adults=1;group_children=0;hapos=34;highlighted_blocks=31138102_91920661_0_0_0;hpos=2;nflt=pri%3D1;no_rooms=1;room1=A;sb_price_type=total;srepoch=1527536115;srfid=b35189a0fe0e35fa88b6d6ef0013922010c470e3X34;srpvid=db9089b9df7905bc;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

 

Todos são no mesmo esquema, quarto individual e banheiro compartilhado (não sei se é um problema). Com exceção deste ultimo. 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, DenaBR disse:

mas dificilmente eles compram tudo

O numero de sócios é maior que o numero de lugares no estadio...

7 horas atrás, DenaBR disse:

Ao publico em geral abre 2 semanas antes, e custa em torno de 25 a 30 euros (é um programa que não abro mão). 

Meu irmão pagou 65 no Camp Nou ano passado! Em Madri não será mais barato.

7 horas atrás, DenaBR disse:

Já com relação a comida, transporte, e os passeios, eu não sei o preço

Almoço, menus simples por volta de 12 euros (Uma proteína aprx. 200g, batata ou arroz e tomate c alface)... este são os menus. Subindo para 15 euros você já come melhor.

Jantar, jantar mesmo, entre 20 e 25... jantar simples. Tem fast-food a exemplo de Mc'Donalds e etc...a media é de 05 a 10 euros.

Os passeios custam em torno de 10 euros (pouco mais ou pouco menos), alguns 15 e raramente ultrapassam 20 euros.

7 horas atrás, DenaBR disse:

O seguro, olhei algumas cotações neste site: https://travel.comparaonline.com.br/#/br/quote/4493df0b-422c-40a2-8283-0e2e5795f414/offers 

Onde tem valores de 81 até 150R$. 

Você deve estar atento, amigo. Por exemplo: Uma crise de apendicite (que pode ocorrer com qlq pessoa a qlq momento)...você acha que custa quanto fazer uma cirurgia na Espanha? Uma intoxicação alimentar que necessite um internamento para fazer soro e etc... quanto custa? Portanto não adianta economizar em seguro, porque se precisar usar vai passar dor de cabeça. Se sua bagagem extraviar e seu seguro não tiver essa cobertura... o que faria até achar suas malas? Se perder uma conexão... teria grana para bancar uma passagem de ultima hora?? São questões que tem que avaliar muito bem. Afinal, você esta fora da sua pátria amada! Não ache que 30.000 euros é um valor exorbitante para gastos com saúde...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...