Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ola pessoal, tenho uma duvida simples...

Farei intercambio na Irlanda como estudante durante 8 meses, apos isso pretendo ir para Italia pretendendo ficar 3 meses por la, queria saber se eu posso fazer isso, sair de um pais com o visto ja vencido apos os 8 meses e entrar em outro do acordo schengen conseguindo o visto de turista por três meses...sera que não teria problemas com isso ? alguém saberia me informar como funciona ?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria não teria problema nenhum, desde que você saia da Irlanda antes de vencer o seu visto de estudante e desde que você saia do Espaço Schengen antes de vencerem os 90 dias do visto de Turista.

Agora se o agente de imigração vai acreditar nisto e permitir a sua entrada no Espaço Schengen, para ficar tanto tempo depois de já ter passado quase um ano na Irlanda, é outra história...

Então você tem que ter uma boa "história" para contar ao agente da imigração, para justificar a sua estadia durante 3 meses na Itália, muito provavelmente ele vai querer que você explique em detalhes o que você vai fazer lá e como vai se sustentar todo este tempo sem trabalhar.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉