Membros JrCruz Postado Maio 30, 2018 Membros Postado Maio 30, 2018 Estou com toda a documentação necessária para pedir minha nacionalidade portuguesa e morar em Portugal. Devo pedir a cidadania estando no Brasil ou ir pra Portugal e pedir estando lá? O que é mais viável em termos de custos? Tipo com a nacionalidade posso comprar passagem só de ida? Citar
Membros 987987 Postado Maio 30, 2018 Membros Postado Maio 30, 2018 O correto é pedir ela no Brasil, pois você já pensou na possibilidade de a nacionalidade portuguesa ser negada ou demorar anos para ser concedida? Você ficaria ilegal, sem documentos e sem poder trabalhar legalmente, recebendo um salário de miséria num subemprego em Portugal até conseguir regularizar a sua situação? O processo de nacionalidade não prazo para ser concluído, as vezes é rápido e fica pronto em poucas semanas, mas tem gente que sofre anos até conseguir finalizar o processo, principalmente se tiver algum problema com a documentação, coisa que você só vai descobrir depois que der entrada no processo. Citar
Membros Luciano W. Velloso Postado Junho 3, 2018 Membros Postado Junho 3, 2018 Em 30/05/2018 em 15:49, JrCruz disse: Estou com toda a documentação necessária para pedir minha nacionalidade portuguesa e morar em Portugal. Devo pedir a cidadania estando no Brasil ou ir pra Portugal e pedir estando lá? O que é mais viável em termos de custos? Tipo com a nacionalidade posso comprar passagem só de ida? Em Portugal é muito mais rápido. No consulado português no Rio está demorando 1 ano e 6 meses em média depois que vc consegue ser atendido, pois antes disto precisa agendar no site deles. Experiência própria. Fiz no consulado e todo o resto em Portugal mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.