Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JrCruz

Obter Nacionalidade em Portugal ou no Brasil

Posts Recomendados

Estou com toda a documentação necessária para pedir minha nacionalidade portuguesa e morar em Portugal. Devo pedir a cidadania estando no Brasil ou ir pra Portugal e pedir estando lá? O que é mais viável em termos de custos? Tipo com a nacionalidade posso comprar passagem só de ida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correto é pedir ela no Brasil, pois você já pensou na possibilidade de a nacionalidade portuguesa ser negada ou demorar anos para ser concedida?

Você ficaria ilegal, sem documentos e sem poder trabalhar legalmente, recebendo um salário de miséria num subemprego em Portugal até conseguir regularizar a sua situação?

O processo de nacionalidade não prazo para ser concluído, as vezes é rápido e fica pronto em poucas semanas, mas tem gente que sofre anos até conseguir finalizar o processo, principalmente se tiver algum problema com a documentação, coisa que você só vai descobrir depois que der entrada no processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2018 em 15:49, JrCruz disse:

Estou com toda a documentação necessária para pedir minha nacionalidade portuguesa e morar em Portugal. Devo pedir a cidadania estando no Brasil ou ir pra Portugal e pedir estando lá? O que é mais viável em termos de custos? Tipo com a nacionalidade posso comprar passagem só de ida?

Em Portugal é muito mais rápido. No consulado português no Rio está demorando 1 ano e 6 meses em média depois que vc consegue ser atendido, pois antes disto precisa agendar no site deles. Experiência própria.  Fiz no consulado e todo o resto em Portugal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉