Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Será que fui banida?

Postado
  • Membros

Vou resumir o que me aconteceu. Viajei para Europa várias vezes, sempre fazendo tudo legalmente. 

Na minha última viagem, comprei a passagem para o tempo máximo de turista 3 meses. 

Meu namorado é belga. Mas ele está em um processo de separação, portanto, não podemos nos casar ainda (para que eu possa ficar legalmente), e consequentemente, não tenho outra escolha senão ficar indo e voltando.... Poreeeem. 

Nesta última viagem eu decidi que ficaria, mesmo ilegal. Além de que houve uma questão muito séria na minha cidade que minha mãe também imaginou que eu estaria mais "segura" na Europa. Eu sabia de algumas consequências. Fiquei. Mas por outras questões tive que voltar ao Brasil. Fiquei 3 meses ilegal... daí sair por Portugal (maior arrependimento) o agente de imigração foi super grosso e queria que eu pagasse 500 euros de multa, eu não tinha o dinheiro no momento... então ele disse que eu ficaria 10 anos sem entrar na Europa. 

COMO ASSIM????????? 

Aqui no Brasil já tentei de tudo para saber como pago a multa e nenhuma embaixada consegue me responde isto. 

Já passou alguns meses e estarei indo a Europa novamente, eu vi que posso pagar a multa na hora da imigração, será que vou conseguir? Ou eles vão me mandar de volta? :(

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Ani Cor, seja bem-vinda ao fórum.

A resposta para sua questão é a imediatamente anterior ao seu post. Se a AIMA não lhe dá retorno, somente um advogado em Portugal para responder com certeza. Além disso, qualquer coisa aqui dita é puro achismo.

Postado
  • Membros

Pois é, o único jeito é tentando. Porque além de tudo, nenhum turista tem direito de visitar outro país, tudo é apenas concessão, e o agente migratório pode barrar por qualquer motivo se ele quiser, não tem o que fazer, então além de tudo isso, fica a depender de quanto eles vão olhar pro passaporte quando entrar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.