Ir para conteúdo

VATICANO! Abre aos domingos????


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Por favor me ajudem...Eu e meu esposo vamos para Roma no outono e separamos dia 30/09, que cai em um domingo, para conhecer Vaticano, porém achei estranho porque não encontrei a data para comprar os bilhetes dos museus e da Capela Sistina

Pesquisando um pouco na internet, algumas pessoas falaram que não abrem aos domingos e outros disseram que abrem apenas no último domingo de cada mês, justo no dia que estaremos lá, mas não encontrei nada certo.

Podem me ajudar??? Afinal abrirá ou não???

Um grande abraço a todos,  

:) Paulinha 

Link para o comentário
  • Membros

A fila para entrar nos Museus Vaticanos é provavelmente a mais cansativa de Roma. Para evita-la é recomendado não ir nos últimos domingos de cada mês (o dia gratuito) nem na Semana Santa. Também é recomendável evitar os fins de semana, principalmente em alta temporada.

Horário

De segunda a sábado, das 9:00 às 18:00 horas (último acesso às 16:00).
Último domingo do mês das 9:00 às 14:00 horas (último acesso às 12:30), nos outros domingos do mês está fechado.

Link para o comentário
  • Membros

O que adianta economizar este dinheiro, se lá dentro você não consegue nem se mexer de tanta gente que tem lá dentro nestes dias gratuitos.

Fui uma vez nestes dias gratuitos, mas depois de 30 minutos lá sebteo dessisti e fui embora por que simplesmente estava lotado demais e não dava para ver nada direito.

Acabei viltando no dia seguinte, desta fez pagando, quando estava bem mais tranquilo e consegui ver algo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fui em dia normal durante a semana, mês de Agosto. Sinceramente é um absurdo! Tem uns grupo de asiáticos... tipo 100 pessoas... engarrafa tudo... eles tiram mil fotos... aqueles guias particulares mal educados! Muito complicado. 

Para ter ideia, faziam 40º graus... não consegui ficar na fila para entrar na Basílica. Se um dia voltar a Roma... não será no verão. Setembro já não sei como esta.

É muito cheio mesmo... vou postar uma ft aqui.

IMG-20180531-WA0022.jpg

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Fui em dia normal durante a semana, mês de Agosto. Sinceramente é um absurdo! Tem uns grupo de asiáticos... tipo 100 pessoas... engarrafa tudo... eles tiram mil fotos... aqueles guias particulares mal educados! Muito complicado. 

Para ter ideia, faziam 40º graus... não consegui ficar na fila para entrar na Basílica. Se um dia voltar a Roma... não será no verão. Setembro já não sei como esta.

É muito cheio mesmo... vou postar uma ft aqui.

IMG-20180531-WA0022.jpg

Meu Deus :o

 

Link para o comentário
  • Membros

No dia gratuito do museu do vaticano em que eu tentei ir, acho que até estava pior do que nesta foto.

Antes de desistir, lembro que ficamos travados na segunda sala por uns 20 minutos atras de 2 ou 3 grupos de japoneses, cada grupo con umas 40 ou 50 pessoas. Simplesmente não dava para passar.

Não sei como eles permitem tanta gente dentro de um local fechado, algun dia desses ainda acontece uma merda e morre um monte de gente!

Mas como eu fui em março e não era semana santa, no dia seguinte, uma segunda-feira com cobrança normal de ingressos, também estava cheio, mas era algo tolerável.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...