Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Leticia Quaresma

Dicas: O que fazer em Belo Horizonte

Posts Recomendados

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Belo Horizonte.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Belo Horizonte.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Belo Horizonte. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui algumas dicas para a galera que está planejando alguns dias em BH. Esse post é aberto a todos! Entao fiquem todos a vontade para colocar as suas dicas!

 

Complexo da Pampulha

 

Eterno cartao postal de BH, a Lagoa da Pampulha e seus arredores tem atrações imperdíveis pra quem visita a cidade.

Projetado por Oscar Niemeyer, o conjunto arquitetônico inclui a Igreja de Sao Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa de Baile e o Iate Tenis Clube.

 

pampulha_min_min.jpg

Lagoa, Mineirão e a Igreja de São Francisco

 

IMG_4311-2.jpg

Museu de Arte

 

Próximo a Lagoa, ainda ficam o Mineirão, o Mineirinho e o Jardim Zoológico e o Parque Guanabara

 

0,,14891268

Jardim Zoológico e Botânico

 

232_figura.jpg

Parque Guanabara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cidade Administrativa de Minas Gerais

 

Inaugurada em março deste ano, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves é mais um projeto de Oscar Niemeyer. Também conhecida como Brasilinha, pela semelhança com a Capital Federal é o mais novo ponto turístico da cidade.

É passagem obrigatória para aqueles que chegam a cidade pelo aeroporto de Confins.

 

cidade_administrativa_bh.jpg

 

20100304084254544895i.jpg

 

Com a inauguraçao da cidade administrativa, os antigos prédios da administração serão transformados em Museus e Espaços Culturais, no Circuito Cultural do Palácio da Liberdade.

 

Praça da Liberdade

 

Em frente ao Palácio da Liberdade, é uma das mais famosas praças da cidade. As enormes palmeiras e os chafarizes sao algumas das atraçoes. Um dos locais prediletos dos mineiros para fazerem caminhadas pela manhã.

 

tn_praca_liberdade_3.jpg

 

bh2.jpg

 

Nos arredores da Praça, ficam o Palácio da Liberdade, o Museu Mineiro e o Arquivo Público Mineiro, o Espaço do Conhecimento, Museu das Minas e do Metal, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Em breve serão inaugurados outros museus nas proximidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena - Feira Hippie

 

A mais tradicional feira da cidade é o Paraíso das mulheres e desespero dos homens!!!!!!!!!!!!!!

Ocorre todos os domingos de 06:00 às 14:00hs. E é imperdível!

 

1179438005_feira_de_arte_e_artesanato___henry_yu.jpg

 

Criada em 1969 na Praça da Liberdade, a feira cresceu e teve que ser tranferida para a avenida Afonso Pena.

Hoje conta com mais de 2.500 expositores, divididos em alimentos, artesanato, roupas, sapatos, infantil, pinturas. As barracas sao de cores diferentes de acordo com o setor para facilitar a localização. Ainda é ponto de encontro de músicos e estátuas vivas.

 

 

Dicas: Vá bem cedo, é quando tem mais ofertas de produtos e menos pessoas andando entre as barracas.

Use sapatos confortáveis, lembre que a feira é na rua e que para encontrar preços mais em conta e produtos de melhor qualidade é preciso andar muito.

Use protetor solar e chapeu em dias de sol.

A maioria das barracas aceita cartão de crédito, porém é sempre bom levar dinheiro.

Cuidado com bolsas e carteiras, apesar de muito bem policiada, a multidão facilita a ação dos trombadinhas.

Não deixe de comer as delícias da feira, churrasquinhos, pasteis de angu, salgados, tortas de frango, acarajé e muito mais.

 

Aos homens: a grande maioria nao suporta andar no meio das barracas. Então: Compre uma cerveja, sente em uma sombra, ou na escadaria de alguns dos prédios e guarde as sacolas de compras das mulheres!!!!!!! ::otemo::

 

Mais fotos:

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpg

DSC04853.JPG.1ce6cbb9651eac759c16461944d6d5e6.JPG

DSC04864.JPG.d2d4252190565ce7a886dd9ead365810.JPG

DSC04871.JPG.7e076e6177944d0fe5b9d2acba31d7df.JPG

DSC04875.JPG.abd721f9a5dda9dc35c7536599891778.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado Central

 

Criado em 1929, o Mercado Central pode ser considerado uma das principais atrações da capital mineira. Sao mais de 14.000 m2 e 400 lojas em que é possivel encontrar quase tudo que puder imaginar. Alimentos, queijos de todos os tipos, artesanato, flores, roupas, agencia de viagens, loja de animais, salão de beleza, bancos e muito mais.

É também ums dos locais prediletos dos mineiros para se reunirem, contarem uns causos e tomarem uma cerveja gelada acompanhada de uns dos deliciosos tira-gostos da comida mineira. Não deixe de experimentar o fígado com jiló na chapa, o mais famoso dos tira-gostos do local.

 

59910.jpg

 

2008072406314997311bd81xf7.jpg

 

file-G-040808.jpg

Fígado com jiló

 

Avenida Augusto de Lima, 744 – Centro - (31) 3274-9687

Horários de funcionamento: Segunda a sábado: 7h às 18h;

Domingos e feriados: 7h às 13h

site: http://www.mercadocentral.com.br/index.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Butecar !!!!!!!!

 

Em BH é obrigatório sair a noite! Não a tôa é a cidade do país com o maior números de bares e butecos.

É quase uma tradição mineira, sair para o Happy hour após o trabalho, ou encontrar com amigos em algum bar no fim de semana.

Aqui segue-se o lema: Se não tem mar, vamos pro bar!

 

Veja diversas opções de locais para curtir a noite belorizontina:

Belo Horizonte: Bares, Butecos e Boates

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]A Praça do Papa e a Rua do Amendoim[/t1]

 

A Praça do Papa

 

A Praça do Papa é um dos mais conhecidos mirantes da cidade, situada aos pés da Serra do Curral a 1100m de altitude. A praça, que se chama Israel Pinheiro, é mais conhecida pelo apelido. Foi ali que em 1980 foi construido um palanque para que o Papa João Paulo II abençoasse a cidade. Diante da bela vista o Papa declarou "Que belo horizonte!".

Palco de shows e apresentaçoes culturais, a praça também recebe skatistas, crianças soltamdo pipa, casais de namorados e turistas. É um dos lugares prediletos dos moradores para assistir o por-do-sol.

 

574-1-08136c1e569e20234c2ee0839ad3c2d8.jpg

 

A Rua do Amendoim

 

Já viu um carro desligado subir uma ladeira ao invés de descer? Não? Tá duvidando?

Então precisa conhecer a famosa Rua do Amendoim (Rua Professor Otávio Magalhães), que fica próxima a Praça do Papa.

 

Todos os dias, um monte de curiosos chegam de carro até o local, só para soltarem o freio de mao do carro e ve-lo subir a ladeira.

 

 

E se vc ainda duvida a Super Interessante e o Blog do Curioso explicam!!!

 

Super Interessante

Blog do Curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luzi3108    0

Ótimas dicas. Peguei algumas delas para minha viagem à BH, que acaba hoje :( .

 

- Acrescentaria a Praça do Mirante, que fica próxima a Praça do Papa (uns 10 minutos, caminhando). De lá, vê-se muitos prédios de Belô. Uma bela vista, mesmo. Tem placas sinalizando como chegar lá. Facinho.

- Outra dica, é o Parque Mangabeiras, bem próximo a essa praça (do Mirante e logo, a do Papa, também). Dá para ir caminhando tranquilamente. Tirei muitas fotos legais por lá. E ar puro é o que não falta. Lá também tem um mirante legal. Tem um microônibus que fica passando pelo parque, principalmente nos fds (sem taxa). Esse parque é a parte mais arborizada de BH.

- Outro local bem legal e central é o Parque Municipal, que fica na av. Afonso Pena. Bem arborizado e com uma estrutura boa para passeio. Tem até passeio de barquinho a remo(legal para quem está com namorado).

Lembrando de mais dicas, volto a postar.

 

Valeu !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
paulorco    1

Uma dica aos desavisados: o Museu da Arte da Pampulha não é tecnicamente um museu pois não possui acervo permanente. Na prática é uma galeria onde ocorrem esposições temporárias. Sendo assim, pode acontecer de se chegar lá e não ter o que se ver além do prédio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de acrescentar no tópico, porém falando de uma outra vertente. Sei que muitos vão falar....Mas esses lugares não são de Belo Horizonte... ::carai::

Realmente não são. São cidades ou distritos bem bem pertos mesmo de Belo Horizonte. No maximo 1 hora você chega nessas localidades. O mesmo tempo que gastaria saido da Pampulha até a Savassi( Zona Oeste e Sul de BH).

Portanto sem mais delongas, irei falar desses lugares incríveis ao redor de BH que para quem tiver um tempinho não perca a oportunidade de ir. ::otemo::

 

Restaurante Topo do Mundo - Brumadinho

 

Esse lugar é magnifico. É um restaurante no topo de uma das várias montanhas do Quadrilátero Ferrífero, em uma das entradas para o município de Brumadinho. Esse restaurante além da MARAVILHOSA visão que se pode ter,que dificilmente verá em outros lugares, você acompanha mesmo que fora do restaurante uma dezena de pilotos de paraglider, pois naquele mesmo local é feito a partida de inúmeros voos diários. Até para quem deseja fazer um voo, existem profissionais qualificados para fazerem voos com turistas. É uma experiencia Unica.

Sugiro os que seguirem minha recomendação que fiquem até o por-do-sol, que é um evento que muitos Belo Horizontinos saem das suas residências somente para ver esse por-do-sol devido a sua beleza.Confesso que faço isso freqüentemente.

 

 

20110517231255.jpg

 

20110518000440.jpg

 

Segue o mapa para chegar até lá:

 

20110517231325.jpg

 

São Sebastião das Aguas Claras(Macacos) - Nova Lima

 

Esse é outro destino formidavel aos redores de BH. São Sebastião das Aguas Claras, mais conhecida como Macacos pelo pessoal local, é um típico arraial mineiro, charmoso como poucos. Um lugarejo muito especial. Saindo de Belo Horizonte pela BR-040 sentido Rio, a apenas 27 km da capital. Conhecido pela pratica de trilhas de motocross e trecking, além de suas cachoeiras. Macacos é repleto de bons restaurantes e uma boa noite com musica ao vivo e uma ótima culinária. Macacos também é referencia devido a sua quantidade e qualidade de pousadas. Existem pousadas simples até as mais luxuosas. Um lugar conhecido também como um refugio anti-stress dos Belo Horizontinos.

 

20110517231929.jpg

 

20110518000544.jpg

 

20110518000610.jpg

 

20110517232338.jpg

 

20110517232359.jpg

 

Casa Branca - Brumadinho

 

Esse é um distrito dentro do município de Brumadinho, bem perto de Belo Horizonte também e conhecido também pelos trilheiros de motocross e desbravadores de cachoeiras. Casa Branca diferentemente dos anteriores é um pouco mais complexo para se achar as cachoeiras, pois não é tão turística quanto os anteriores.Muitos moradores de Belo Horizonte desconhecem a existencia e as belezas naturais locais. Porém não é nada muito difícil para qualquer individuo que possa perguntar ao próximo "Como chega em tal cachoeira?". Para quem não conhece ainda o povo mineiro, principalmente os que não moram em BH(não que os Belo Horizontinos não façam, mas o pessoal do interior é fantástico, alguns ficam horas contanto historias e "causos" locais), esses terão o PRAZER de te explicar como chegar no seu destino. Em casa Branca você poderá conhecer as suas cachoeiras, restaurantes e pousadas. Existem inúmeros condomínios de morados de Bh que escolheram a localidade como seu refúgio de final de semana.

 

 

20110517233027.jpg

 

20110518000705.jpg

 

20110517233055.jpg

 

 

No mais é isso galera. Eu quis tentar mostrar que além de tudo isso que já tinham falado sobre o que Belo Horizonte pode te proporcionar, quis demonstrar um lado mais ligado a natureza que temos a facil acesso de Belo Horizonte. Como já tinha falado recomendo que quem tiver tempo possa ir conhecer algum desses pontos turísticos incomuns da nossa região.

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro local agradável e pertinho de BH, é Rio Acima que tb faz divisa com Macacos.

Cachoeiras, trilhas e muito na tureza exuberante.

 

http://www.rioacima.com/ffotos/fotos+de+rio+acima.html

 

INFOS:

 

Distâncias Interestaduais

 

De:

Brasília 767 km BR040, MG030

Rio de Janeiro 472 km BR040, MG030

São Paulo 617 km BR381, MG030

Vitória 577 km BR262, MG030

 

Distâncias Intermunicipais

 

De:

Belo Horizonte 64 km BR 040 / MG 030

Nova Lima 14 km MG 030

Raposos 16 km MG 030

Sabará 33 km MG 437,MG 030

Santa Bárbara 109 km BR 381,MG 030

 

 

TRANSPORTE - Onibus.

 

Saídas de Belo Horizonte

 

Dias Úteis

03:45 06:00 06:30 07:00 07:30 08:00 08:30 09:00 09:30 10:30 11:30 12:30 13:30 14:30 15:30

17:30 17:45 18:00 18:30 19:00 19:30 20:00 20:40 21:30 22:30 22:50 23:50

 

Sabados

06:30 07:00 08:20 08:40 09:15 10:00 10:50 11:30 12:30 13:30 14:40 15:00 15:50 16:40 17:10

20:30 21:50 23:00

 

Domingos e Feriados

06:30 07:00 08:00 08:30 09:15 10:00 11:30 13:00 14:30 15:20 17:00 17:30 19:00 20:00 22:00

 

* Atendimento ao bairro Jatoba

 

 

Pontos de embarque

AV. AFONSO PENA ENTRE RUA SÃO PAULO E AV. AMAZONAS

AV. AFONSO PENA ENTRE RUA DA BAHIA E AV. ALVARES CABRAL

AV. AFONSO PENA ENTRE RUA ALAGOAS E RUA TIMBIRAS

RUA RIO GRANDE DO NORTE ENTRE AV. AFONSO PENA E RUA GONCALVES DIAS

RUA RIO GRANDE DO NORTE ENTRE RUA CLAUDIO MANUEL E RUA SANTA RITA DURÃO

AV. SENHORA DO CARMO ENTRE AV. DO CONTORNO E RUA MONTES CLAROS

 

 

Itinerário

RUA RIO GRANDE DO SUL (PC ENTRE RUA TUPIAMBÁS E RUA CARIJÓS), RUA RIO GARNDE DO SUL, RUA CARIJÓS, AV. DO CONTORNO, RUA TUPINAMBÁS, AV. AFONSO PENA, RUA RIO GRANDE DO NORTE, TRINCHEIRA, AV. NOSSA SENHORA DO CARMO, BR-040, TREVO ESTRADA DE NOVA LIMA (BH SHOPPING), MG-030, RUA AFONSO PENA, PRAÇA PAULO TEIXEIRA , TERMINAL DE PASSAGEIROS DE RIO ACIMA.

 

 

 

Abrs povo!!!! Tem mais viu???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas cercanias de BH

 

VALE VERDE ALAMBIQUE E PARQUE ECOLÓGICO

 

http://www.valeverde.com.br/

 

Acesso: BR 381 no sentido São Paulo

 

http://www.valeverde.com.br/como-chegar

 

Além de produzirem a premiada cachaça Vale Verde, no local é possível visitar o alambique e ver todo o processo de produção, fazer um passeio de charrete, praticar tirolesa, além de possuir laguinho,criação de pássaros e algumas espécies "exóticas", como avestruzes, além de patos.

 

O local tb possui também um restaurante, cafeteria e diversas opções para crianças e adultos. É cobrada entrada e diversas tarifas para acessar algumas coisas.

 

DICA: Comer na Vale Verde é caro!

 

20110826142801.jpg

 

20110826142846.jpg

 

20110826142933.jpg

 

20110826143114.jpg

 

20110826143248.jpg

 

Desculpem pelas fotos amadoras, tiramos de um cel há alguns anos...

 

Fica aí minha dica. Quem quiser saber mais, só mandar MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse museu é bem interessante e fica na beira da Avenida do Contorno.

 

BH, pra quem não sabe, foi planejada e construída dentro de uma grande avenida conhecida hoje como Contorno, que tem justamente a forma de um círculo. Nos primeiros anos, tudo que estava fora desse círculo foi demolido, como as casas do povoado de Curral del rey, que já existia ali. A única coisa que sobrou foi essa casa, que foi usada como base na época da construção e depois de uns anos virou museu. Fica hoje no meio de uma praça.

 

Endereço: Avenida Prudente de Morais, na Cidade Jardim.

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110829111740.JPG 500 375 Legenda da Foto]O museu, ainda como casa [ ].[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110829111854.JPG 500 375 Legenda da Foto]Museu Histórico Abílio Barreto [ ].[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110829112028.JPG 500 375 Legenda da Foto]Praça em volta do museu [ ].[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110829112121.JPG 500 375 Legenda da Foto]Foto de Curral del Rey O interior do museu possui vários fotos da época da construção de Belo Horizonte, construída no local onde havia o povoado de Curral del Rey [ ].[/picturethis]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcoadt    0

Rua Alberto Cintra. Ultimamente andou muito embaçado por ''manos'' demais. Nos tempos de agora, com polícia presente, ficou um lugar bom pra quem quer vir e curtir barzinhos. Sai do circuito Savassi que, na minha opinião, já é morto há algum tempo. Importante: Depois da meia noite tudo começa a fechar. Olho no horário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×