Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

2011 - Contornando o Brasil em uma Moto!!!

Postado
  • Membros

Fala galera...

Minha namorada e eu, marcamos uma viagem de moto pelo Brasil, para outubro/2011.

Estamos atualmente empregados, "até ano que vem"..rs... Para conseguirmos realizar essa viagem.

Estamos a um passo de pegar a moto da viagem, mais estou com algumas dúvidas entre a YAMAHA XTZ-250 LANDER e a HONDA XRE-300.

Se alguem tiver uma dessas motos e quizer opinar a respeito, ou até mesmo sugestões de outras motos, lembrando que vamos viajar em dois na moto e com bagagens.

A viagem começa de Rio Claro SP a Angra dos Reis RJ, e seguiremos até Natal RN somente pelo litoral 8) , e então descansaremos alguns dias em Canindé CE (120km de Fortaleza CE).

Depois seguiremos viagem para São Luiz do Maranhão MA, Belem PA... ai vamos começar a descer, Manaus AM, Porto Velho RO, Cuiaba MG, Campo Grande MS, Foz do Iguaçu PR, Porto Alegre RS ::Cold:: , Florianopolis SC, Curitiba PR e RIO CLARO SP.

Sugestões sobre motos, roupas, barracas, lugares para acampar, lugares para conhecer...enfim, qualquer dica ::prestessao:: ou ajuda será bem vinda.

Um grande Abraço,

Nos vemos nesse Brasilzão!!! ::otemo::

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Editado por Visitante

• Respostas 39
  • Visualizações 14.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu João,

Vamos conversando sim, pode deixar que vou precisar de muitas opiniões suas. De repente agente se encontra na estrada por aí.

Abraço,

Postado
  • Membros

::otemo:: iai meus queridos,também gostaria de entrar nessa com vcs,parece que vai ser uma viajem hiper interessante,pena que resido o oposto de vcs,hj estou morando em Natal-RN mas quem sabe até lá eu penso e acompanho vcs rsrsrs

estive olhando o roteiro e vi que vcs tão querendo seguir pelo litora CE,PI e MA

quero dar uns toco's pra vcs sobre esse trecho

me add >> ::cool:::'> [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Jonatas

bora lá cara.. espero que siga com a gente sim, gostariamos muito de ter novos parceros nesse projeto, nem se for por alguns trechos... ::otemo::

Vai ser ótimo se voçê nos ajudar com esse trajeto do nordeste, estamos carentes de informações nessa parte.. ::putz::

aproveitando a força :lol: , voçê conhece algum lugar que possa nos ceder um canto para acamparnos ai em Natal ??? Se conseguirmos um lugar FREE para botar nossa barraca, ficaremos uns 4 dias até seguirmos para Canindé CE.

Valeu pela força!!!

Postado
  • Membros

Olá, Amigo sua viajem vai ser muito legal queria ir também,..rsrsrs...vi o seu roteiro vi que vocês vão passar pelo MT e vai passa na cidade onde moro..se quiser algumas dicas.....estarei a disposição no que puder ajudar...abraços e boa viajem.. ::otemo::

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Postado
  • Membros

Amigo vai ser uma satisfação em ajudar com imformaçoesquento lugar pra armarem a barraca "FREE' isso posso ver com os moto club's daqui mas ja vou te adiantando que é meio dificil,mas posso pesquisar e ja quem sabe sabe fazer uma reserva em algum lugar legal e barrato(PAGO) se quiser manda os detalhes tipo quantidade de pessoas,quantas diàrias,etc...

Ainda num sei se vou poder segui-lo mas prometo em analizar as possibilidades;

Abçs;

Postado
  • Membros

Ola! estou com planos de fazer uma viagem desse tipo... seria uma boa acompanhar vcs! qual o tempo que levará todo trajeto??

vamos manter contato pois mesmo se não for posso dar dicas e hospedagem aqui na bahia. Sou de Santo Antonio de Jesus e daqui vcs podem seguir via ferry boat para Salvador!!

meu e-mail: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

DANILO FROES

Postado
  • Membros

Ansiedade,correria,como estào os preparativos? Se aproximando o dia da grande aventura.A pousada está disposiçào de vcs ou de qualquer amigo de vcs que passarem por la. Grande abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Jaba,

desculpe a demora em responder, estamos na correria dos preparativos.. ::putz::

Vai ser massa ficar em sua pousada, voçê pode nos passar um Tel. seu pra gente conversar melhor? Envia pra gente por mensagem particular aqui no mochileiros.

Um grande abraço!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

cara muito show.

nao vejo a hora de fazer o mesmo.

So faco uma sugestao, seria legal dar uma alterada no trajeto para passar por todos os 26 estados! E o que eu faria!

Quanto tempo de viagem vai ser?

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala top_dog

Bleza ?

pra ser bem SINCERO, o tempo da nossa viagem vai depender de como vamos conseguir hospedagens FREE... temos bastante parceros de Motoclubes, Motogrupo..etc.. que vão nos ajudar sedendo as Sedes de seus Clubes pra gente montar nossa barraca, não temos $$grana para arcar com todas essas despesas,(na verdade vamos só com grana da gasolina e para algumas manutenções na moto), por isso fizemos uma postagem em nosso Blog (COLABORAÇÕES), para que o pessoal que tenha interesse em colaborar com alguma coisa entre em contato com a gente.

Não temos pressa alguma para concluir nossa viagem, em quanto tivermos parceros do nosso lado nos apoiando, vamos seguindo em frente. Quanto mais tempos ficarmos nas Cidades que definimos nossas paradas, mais tempo teremos para escrever sobre o local, costumes..etc...

Ao nosso ver, para concluir a rota toda, já que não temos $$$ o suficiente, pode levar de 6 meses a 1 ano... contando que vamos ficar um bom tempo em Fortaleza CE onde temos parentes, e nesse tempo em Fortaleza vamos procurar afazeres "remunerado", para seguirmos viagem.

E é isso ai... roda pra frente...rs

Loucos para alguns, admirados por outros, e motivados por nossos proprios sonhos.

O Link do nosso Blog está em nosso perfil aqui no Mochileiros, se quizerem opnar em algo, dar sugestões ou algum tipo de ajuda, fiquem a vontade.

Um Grande Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.