Ir para conteúdo

RJ - Iguaçu/Iguazu de onibus - agosto 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Hoje em dia pelo preço dos bilhetes de avião muitas vezes não compensa, mas eu ainda gosto de viajar de ônibus. Pena que as companhias brasileiras sejam tão avacalhadas.

 

Relato e mais fotos aqui : http://www.destinodeviagem.com.br/?p=380

 

Aqui no Rio têm 3 opções pra ir até Foz : kaiowa, Pluma e Cruzeiro do Norte. Apesar de todo mundo dizer que a Cruzeiro é melhor, eu peguei a Kaiowa pelo horario. A Cruzeiro so sai de tarde 16h e voce ja perde o dia seguinte inteiro em Foz. Bom, a viagem pela Kaiowa foi ruim. Sai do Rio 8h30 e cheguei em Foz 6:30 do dia seguinte. O busu entra em tudo quanto é cidade, uma criancinha vomitou no onibus e nao teve limpeza no onibus durante umas 15h. As paradas pra comer são na carissima rede Graal. Enfim, nao aconselho.

 

Cheguei em Foz e peguei um taxi até a pousada Sonho Meu http://www.pousadasonhomeufoz.com.br / 100 reais quarto duplo. A pousada é legal. Nao é albergue. A acolhida é um pouco fria e acho que nao dei sorte no quarto. Acho que era o pior, mas como não sou de reclamar em viagem, quero mesmo é me divertir, nao pedi pra trocar. O melhor dessa pousada é que fica do lado do terminal de onibus que te leva pra fazer todos os passeios possiveis de Iguaçu. Saem onibus pro Paraguai, Cataratas Brasileiras, Argentinas, pra Itaipu. Pra mochileiro é otimo.

 

No primeiro dia peguei o busu pra Cataratas Brasileiras. Sai de 30 em 30 min. Super tranquilo. Custa 2,40. No dia seguinte fiz Itaipu de manha e Cidade do Leste de tarde. Adorei a visita de Itaipu. Atençao que agora a visita é paga. R$ 18 a panoramica.

 

Depois de 2 dias, como não tinha gostado muito da pousada resolvi me dar um upgrade e fui pra Puerto Iguazu, na Argentina ficar numa pousada melhor. Peguei um taxi que cobrou 35 reais pra fazer a travessia de fronteira. Vale muito a pena ir de taxi. De onibus voce tem que descer e pegar fila pra passar na imigração. Ja os taxistas sao conhecidos dos caras da aduana passam por la varias vezes no dia e é muito mais rapido.

 

Chegando em Iguazu, fiquei na Pousada La Sorgente. 300 pesos / quarto duplo - 150 reais. Mais cara, mas não se compara, a pousada é suuuper aconchegante, cheia de flores, piscina e quartos enormes. http://www.lasorgentehotel.com.

 

Passei 3 noites em Puerto Iguazu. Como eu tava de ferias, sem pressa poraue a cidade nao tem muitos atrativos. E pequena e com pouco charme. A pousada fica a 5 minutos do terminal de onibus, onde se pega o El Practico que leva ao parque. 5 pesos. Sem comentarios pro parque. Bom pra passar o dia todo, fazer as caminhadas etc...

 

No dia seguinte comprei uma excursão pras Missoes de Sant Ignacio. 160 pesos. Geralmente essa excursao so sai quarta ou sexta, mas quantdo conseguem reunir mais gente pode sair na sexta. Realmente, nao aconselho a excursao de um dia, é muito tempo dentro do carro. Sao 250 km ate as Missoes,passando pelas Minas de Wanda (mina de pedras semi-preciosas). O interesse da mina é minimo a nao ser pra comprar pedras ou bijuteria. A mina é super sem graça.

Chegando nas ruinas, tava tao frio que dava vontade de voltar. Valeu pela experiencia e por cruzar varios pueblitos na Argentina, pais que eu ainda nao conheço bem. Mas se eu fosse fazer de novo pegaria um onibus até Posadas-AR dormiria la e depois comprava uma excursão pras missões. Mas infelizmente eu nao tinha tempo.

 

No ultimo dia resolvi voltar com a Cruzeiro do Norte, que so sai do Terminal de Puerto Iguazu a 13h30 (como vem de Buenos Aires, o nius sempre sai com atraso, no meu caso de 2h). O busu so sai de Puerto Iguazu, nao da pra pegar em Foz. Nossa, quanta diferença. Cadeira grande, serviço de bordo e uma maquina de cafe do meu lado :) perfeito.

 

Cheguei 12h30 na Rodoviaria Novo Rio, ja com saudades da Cidade Maravilhosa ....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz tudo de forma independente. Os dois lados do parque sao bem estruturados. Na entrada tem tudo explicadinho, mapas, varios monitores ambientais. Nao precisa de guia nem de transporte privado.

 

Tem muito taxista que se oferece pra acompanhar, fazer pacote pra varios dias, mas eu acho que nao vale a pena pra nos brasileiros.

 

Em Foz, é so se posicionar perto do terminal de onibus do centro e pegar o busu pra tudo.

Se tiver tempo sobrando como eu va em Itaipu, o motorista te diz onde desce, mas vão ter varios turistas fazendo o mesmo. Na volta, se quiser passar no Paraguai, salte na Ponte da Amizade, é caminho. Pegue um taxi, onibus ou atravesse a pé a ponte (cuidado com os btedores de carteira, mas realmente não vi perigo). Eu so nao atravessei a pe porque passeio do ponto e tive que pegar um onibus; A Cidade do Leste é so pra fazer compras ou pra conhecer a confusao. Como nao estava procurando eletronicos, nao achei nada barato. O mesmo preço do Saara aqui no Rio.

 

No parque argentino aconselho a levar um lanche e passar o dia todo la fazendo as trilhas. Tudo tem sinalização e se nao puder passar pode ter certeza que vai ter um aviso. Levar roupa de banho porque tem areas que pode entrar pra dar um mergulho.

 

Onde tive dificuldade é pra comer na Argentina, como nao como carne vermelha e tudo la é chorizo !! me dei mal. Tambem achei a comida cara, apesar do peso estar valendo a metade do Real. Exemplo: um prato de comida em Puerto Iguazu sai por 40/50 pesos ns restaurantes - 20/25 reais, acho que é até mais caro do que eu comeria num "a quilo" aqui no Rio. Entao, melhor nao se empolgar muito com a aparente disparidade cambial.

 

no mais, as Cataratas definitivamente valem muito a pena.

20100822125734.JPG

20100822130038.JPG

20100822174431.JPG

20100822174805.JPG

20100822175103.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Mila! Te respondi lá no outro tópico ( posting.php?mode=reply&f=391&t=42110 ). Dá uma olhada.

 

Nívea, bacana tua trip! Mas conta mais das missões! Pensei muito se ia ou não quando estava na região, mas tinha um pessoal lá que me desanimou a ir e eu tava com pouco tempo também. Tem fotos? O que viu lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mila, se voce fizer tudo sozinha e dedicar um tempo na organização a logica é que saia mais barato porque corta intermediarios.

Vale a pena ir de onibus se vc nao quiser programar, pq passagem de onibus nao muda de preço se for de ultima hora.

 

Raul, eu achei muito cansativo ir nas Missoes. Eu so iria de novo se eu estivesse de passagem indo pra outro lugar, mas fazer ida e volta de Iguaçu, nunca mais. La so tem as ruinas, a area é grande mas as ruinas em si estao bem deterioradas (a unica foto expressiva é essa que eu postei acima), o pequeno museu, e a cidade nao tem nada. No caminho eles param na mina de wanda (abarrotada de turistas que vao comprar joias, pedras etc ). Acho que você não perdeu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...