Ir para conteúdo

1ª Viagem de avião


Posts Recomendados

  • Membros

Ola @emanuella.santos, Tudo bom?
Vamos ver se lhe ajudo: Primeiramente qual companhia e qual o destino?

Bagagem de Mão, aconselho levar uma malinha pequena ou de costas, que la contenham uma muda de rouca, caso aconteça extravio da sua mala. Vc nao pode levar nada cortante ou pontiagudo, e a duvida de muitos, material liquido como perfume e aerosol, vc nao pode levar nada que ultrapasse 100ml  ex um perfume de 300ml nao podera levar na bagagem de mao. mas vc pode levar um desodoranre de 100ml mais um perfume nada que exceda 1 litro. 
E a mochila nao pode ultrapassar 10 quilos seja qual for a companhia

O que faz quando chegar no aeroporto, tente fazer seu chekin com antecedência seja qual companhia for, faça pelo site ou app da cia. nele ira gerar um codigo de barras 2d que servira para o atendente localizar mais rapidamente sua reserva, feito isso antes em sua casa ou nos terminais de autoatendimento, vc vai para fila de despacho de bagagem.   

Bagagem despachada, verificar se sua reserva contempla despacho de bagagem, se sim vc tem direito de uma bagagem de 23 KG la vc coloca tudo que precisa como alicates de unha coisas que sejam pontiagudas que nao podem ser levadas na bagagem de mao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@emanuella.santos 

Olá!

Chegando no aeroporto você pode fazer o check in, mas dá pra fazer antes pela internet, o que economiza um tempo lá na hora. O voo que eu comprei essa semana me permite fazer o check in a partir de 72h antes do embarque, procura saber como é na companhia que você comprou. Em alguns dá pra escolher o lugar no avião, espero que esse meu dê rs

Conexão é quando você precisa descer numa cidade antes do seu destino final e trocar de avião pra continuar a viagem. Escala é quando o avião desce no meio do caminho pra descer/subir gente, mas você não precisa desembarcar.

O meu voo tem conexão e vem as informações de cada voo na passagem, com as horas de saída e chegada em cada cidade.

Espero que essas informações ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora vou aproveitar o tópico nas questões que também estou um pouco perdida! 

A única viagem que fiz de avião foi pra fora e despachei mala, mas agora vou pra destino nacional e não queria despachar bagagem...

Estou em dúvida no caso de tesourinha de unha, gilete e o bastão da minha gopro, que já li que talvez possam implicar. A tesourinha e o gilete tudo bem pedirem pra joga fora mas o bastão não!!! kkkk Realmente tem risco de não me deixarem embarcar com ele?

Além disso levaria protetor solar de 200ml (eles contam como líquido?). Shampoo, creme, essas coisas também tem que ser em potinhos pequenos?

Posso entrar com a minha cargueira + uma mochila menor cmg? Ou será que vão implicar com duas mochilas?

Vi a galera falando que tem que contar um pouco com a sorte dos funcionários na hora do embarque mas, por causa das conexões, terei que fazer 5 embarques e não queria contar muito com a sorte.

Acho que é isso rs 

No caso, vou voar pela Azul.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, laura.ms disse:

Agora vou aproveitar o tópico nas questões que também estou um pouco perdida! 

A única viagem que fiz de avião foi pra fora e despachei mala, mas agora vou pra destino nacional e não queria despachar bagagem...

Estou em dúvida no caso de tesourinha de unha, gilete e o bastão da minha gopro, que já li que talvez possam implicar. A tesourinha e o gilete tudo bem pedirem pra joga fora mas o bastão não!!! kkkk Realmente tem risco de não me deixarem embarcar com ele?

Além disso levaria protetor solar de 200ml (eles contam como líquido?). Shampoo, creme, essas coisas também tem que ser em potinhos pequenos?

Posso entrar com a minha cargueira + uma mochila menor cmg? Ou será que vão implicar com duas mochilas?

Vi a galera falando que tem que contar um pouco com a sorte dos funcionários na hora do embarque mas, por causa das conexões, terei que fazer 5 embarques e não queria contar muito com a sorte.

Acho que é isso rs 

No caso, vou voar pela Azul.

Então quando a protetor sem problemas ele não  é inflamável. 🙃

Tesourinha despacha, você não vai cortar as unhas na aeronave né rsrsrs

Mochilas e malinhas ... 

Conselho e q deixe uma nas costas e outra na mão como se fosse bolsa de mão aí poderá levar as 2 lembrando q não pode ultrapassar 10kg 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, laura.ms disse:

Líquidos

Passageiros de voos internacionais e aqueles que passarem por aeroportos considerados internacionais, mesmo que em voos nacionais, devem seguir algumas regras para transportar líquidos (como gel, pasta, creme, aerossol e similares) na bagagem de mão. Cada passageiro pode levar apenas frascos de até 100 ml,  desde que a quantidade total não ultrapasse 1 litro, acondicionados em embalagem plástica, transparente e vedada.

https://voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/o-que-pode-levar-na-bagagem

Protetor solar, creme-dental, shampoo, aerosol contam com líquidos, e estão limitados a frascos de 100 ml.

Eu ia frequentemente ao Rio e Natal a trabalho, e sempre esquecia de levar protetor solar em fraco pequeno, e sempre acaba comprando um de 200 ml por que nunca achava os de 100 ml, algumas vezes passou, mas várias vezes já tive que jogar eles fora lá no aeroporto.

 

 

Citar

Todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10 kg e um item pessoal como uma bolsa, um notebook, um tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop.

https://voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/bagagem-de-mao-e-despachada


 

 

Mais detalhes:
https://www.voeazul.com.br/bagagem
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@emanuella.santos Não despache bagagem,só leve de mão. 

É só não levar líquidos,cremes ou tesouras e semelhantes.

Vamos boicotar essas taxas absurdas criadas por esses golpistas, existem no mundo todo,está certo,mas lá as passagens são baratas de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dimitri Stolle Figueiredo 

Valeu! Não pretendo cortar a unha no voo kkkkkk mas meu plano é viajar só com a mochila de 40L, sem ter que despachar nada. A tesourinha e o gilete são itens que se passar vai ser show, mas se tiver que jogar fora tá de boa.

 

@111111 

Ai que bosta kkkk não quero correr o risco de ter que jogar o protetor fora no embarque e ter que comprar outro :/

Se eu separar em dois potinhos então será que passa tranquilo?

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, laura.ms disse:

@Dimitri Stolle Figueiredo 

Valeu! Não pretendo cortar a unha no voo kkkkkk mas meu plano é viajar só com a mochila de 40L, sem ter que despachar nada. A tesourinha e o gilete são itens que se passar vai ser show, mas se tiver que jogar fora tá de boa.

 

@111111 

Ai que bosta kkkk não quero correr o risco de ter que jogar o protetor fora no embarque e ter que comprar outro :/

Se eu separar em dois potinhos então será que passa tranquilo?

@laura.ms

 

Rsrsrsrs tenta o não já temos rsrsrs ;) 

Boa viagem 🤗

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, laura.ms disse:

 

Ai que bosta kkkk não quero correr o risco de ter que jogar o protetor fora no embarque e ter que comprar outro :/

Se eu separar em dois potinhos então será que passa tranquilo?

Se os fracos tiverem capacidade menor 100 ml não deve ter problema, mas é recomendável pegar um frasco que tenha a capacidade impressa nele para não correr o risco de implicarem por que acham que é maior que 100 ml

Antigamente eu usava aqueles frasquinho de Listerine de 90 ml, eu usava o enxaguante bucal e depois guardava o frasco para colocar xampu, protetor solar, etc e levar na bagagem de mão...

Mas depois comprei um daqueles kits de frascos para viagem que tem a venda em algumas farmácias ou no Mercado Livre. Tem kits variando de R$ 8 a R$ 300 (https://lista.mercadolivre.com.br/kit-de-frascos-de-viagem)

 

Tem alguns protetores solares em embalagens menores, mas geralmente custam os olhos da cara. Já aconteceu de eu sair lá no Rio para comprar protetor que eu havia esquecido, e estes de embalagens menores estarem custando 2 ou 3x mais caro que um de 200 ml, ou seja, era mais mais barato comprar um de 200 ml e jogar o que sobrar e comprar um novo em casa, do que comprar um daquelas embalagens pequenas...
 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...