Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jacque Oliveira

Vale a Apena larga tudo e fazer um mochilao?

Posts Recomendados

Boa tarde , eu quero fazer um mochilao de 3 anos pela EUROPA, pegando um voo para Portugal, e começar a caminhada por lá, Pretendo conhecer os 49 países Europeu. Mas não estou muito segura, por ser mulher quando falo isso as pessoas só falam coisas negativas como por exemplo "você é doida viajar sozinha largar o emprego, Você não vai conseguir, mulher viajando sozinha tá louca). 
Eu tenho 20 anos trabalho em uma metalúrgica em SC, e moro sozinha. 
E tenho muito desejo de chutar o pau da barraca e viajar, mas eu fico pensando nas dificuldades, e não tenho muito apoio e quando eu resolver voltar aonde vou ficar, eu fico me fazendo essas perguntas bestas. 
Mas vocês acham que  vale Apena larga tudo e viajar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jacque Oliveira disse:

Boa tarde , eu quero fazer um mochilao de 3 anos pela EUROPA, pegando um voo para Portugal, e começar a caminhada por lá, Pretendo conhecer os 49 países Europeu. Mas não estou muito segura, por ser mulher quando falo isso as pessoas só falam coisas negativas como por exemplo "você é doida viajar sozinha largar o emprego, Você não vai conseguir, mulher viajando sozinha tá louca). 
Eu tenho 20 anos trabalho em uma metalúrgica em SC, e moro sozinha. 
E tenho muito desejo de chutar o pau da barraca e viajar, mas eu fico pensando nas dificuldades, e não tenho muito apoio e quando eu resolver voltar aonde vou ficar, eu fico me fazendo essas perguntas bestas. 
Mas vocês acham que  vale Apena larga tudo e viajar? 

Essa questão de largar tudo e ir viajar é algo muito pessoal, tem gente que prefere ter um bom emprego, um carro do ano e morar numa casa boa, outras já nao se importam com isso e gastam suas economias pelo mundo. Eu particularmente juntei uma grana algum tempo, pedi conta do emprego e vendi meu carro pra fazer uma volta ao mundo. Nao me arrependo de nada, já voltei para o Brasil, arrumei um trampo de novo e ja comprei outro carro.
De qualquer forma esse seu plano é de certa forma bem ousado, conhecer toda a Europa em uma única viagem. Primeiramente voce vai precisar de muuuuuita grana, segundo teria que combinar a entrada e saida dos países que fazem parte do tratado de schengen pois voce nao pode ficar mais de 90 dias dentro do tratado e após sair tem que esperar mais alguns meses pra poder voltar.
Em relaçao a viajar sozinha, voce de fato fica sozinha se quiser pois tem muita gente que viaja assim como vc pretende e vai fazendo amizades ao longo do caminho. O mundo nao e tao perigoso como dizem por ai, é claro que sempre é bom ter uma minimo de malicia em todo lugar e nao dar sorte ao azar.
Entao se essa é sua vontade, planeje bem todo seu roteiro, já saia de casa com um norte definido e esteja preparada também para os perrengues durante a viagem, eles sempre acontecem e sao mais comuns do que se imagina. Mas de qualquer forma tudo é historia pra contar depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora