Ir para conteúdo

Singapura, Camboja, Vietnã, Laos, Tailandia - 7 semanas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, roteiro quase pronto para minha noiva e eu!

     Gostaria de uma avalização/sugestão de como ficou, especialmente sobre as praias da Tailandia (só enumeramos elas ali, ainda não decidimos exatamente tudo que faremos), Vietnã (para época que estamos indo, lemos que visitar o sul é tranquilo e o norte dá também, entretanto no centro.... alagamentos, enchentes e possíveis tufões. Motivo pelo qual reservamos poucos dias para o centro, mas ainda não sabemos se iremos, caso alguém tenho ido por novembro à Hoi An, Ao Nang ou Hue, POR FAVOR, comente algo sobre), Laos (Não quisemos esticar muito no Laos para chegar em Chiang Mai no festival das lanternas, mas acho  que 5 dias mais 1,5 dias de barco está de bom tamanho...) , Camboja e Singapura (até pensamos em visitar esses dois um pouco mais, mas só podíamos ficar dando uma entrada em cada país para otimizar e realmente queríamos ficar bastante no Vietnã).

Dias  Datas  País Cidade O que fazer Hospedagem Transporte Tempo VOO Hora Saída  Hora Chegada Hospedag Pessoa Transporte
1 19/out Brasil Porto Alegre Casamento civil              
2 20/out Brasil Porto Alegre Início Viagem No Voo Avião 12h20 12:30      R$      1.084,52
3 21/out Espanha Barcelona Volta pela cidade         07:15    
4 22/out Espanha Barcelona Volta na cidade -Trem para Madrid   Trem 3h 18:00 21:00   € 32,00
5 23/out Espanha Madri Volta pela cidade No Voo Avião 6,5h 22:35 06:25    
6 24/out Qatar Doha Chega as 6:30h e saída as 20h No Voo Avião 8h 20:00     R$ 1.211,00
7 25/out Singapura Singapura Chinatown, museus, Marina Bay e Arab st AirBNB       09:05    
8 26/out Singapura Singapura Sentosa, Gardens by the Bay, zona Clark Quay AirBNB            
9 27/out Singapura Sing / Phnom Little Indian //   19 happy house backpaccker Avião 2h 13:40 14:30   R$ 265,00
10 28/out Cambodia Phnom Penh volta pela cidade e Onibus para Siem Reap Sleep Bus Onibus 6h 23:00     $15,00
11 29/out Cambodia Siem Reap Angkor - Circuito longo              
12 30/out Cambodia Siem Reap Angkor - Circuito curto              
13 31/out Cambodia Siem Reap Volta na cidade e voo para HCM ou onibus   Avião/Bus 1h/12h 21:00      
14 01/nov Vietnam HCM Volta na cidade              
15 02/nov Vietnam HCM Mekong River              
16 03/nov Vietnam HCM Mekong River              
17 04/nov Vietnam HCM Cu Chi Tunnel              
18 05/nov Vietnam HCM LIVRE e Voo para Nha Trang   Avião 1h 19:00 20:35    
19 06/nov Vietnam Nha Trang Praia dos russos Sleep Bus Onibus 12h 19:00      
20 07/nov Vietnam Ao Nang Volta na cidade e ida para Hoi _An_   Onibus          
21 08/nov Vietnam Hoi AN_ Pela cidade              
22 09/nov Vietnam LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE          
23 10/nov Vietnam Hue Pela cidade e voo para Hanoi   Avião 1h        
24 11/nov Vietnam Hanoi volta pela cidade e museus              
25 12/nov Vietnam Hanoi Halong Bay Barco           -
26 13/nov Vietnam Hanoi Halong Bay             -
27 14/nov Vietnam Hanoi Cidade e Voo para Laos   Avião 1h 16:40 17:50    
28 15/nov Laos Vienciane Volta pela cidade Hostel Onibus 4h 15h     $15,00
29 16/nov Laos Vang V. Volta na cidade Hostel Onibus 4h 15h     $20,00
30 17/nov Laos Luang Prabang Volta na cidade  Hostel            
31 18/nov Laos Luang Prabang Kuang Si Falls              
32 19/nov Laos Luang Prabang Ronda das Almas, Nascer do Sol              
33 20/nov Laos PakBeng Slow Boat              
34 21/nov Thayland Chiang Rai White Temple, Blue Temple Hostel       13:00 R$ 25,00  
35 22/nov Thayland Chiang Mai Algum passeio que faltou e ida para Chiang Mai           R$ 25,00  
36 23/nov Thayland Chiang Mai Templos, Festival das lanternas (Yi Peng)           R$ 25,00  
37 24/nov Thayland Chiang Mai Passeio dos Elefantes           R$ 25,00  
38 25/nov Thayland Chiang Mai Templos, trilhas           R$ 25,00  
39 26/nov Thayland Phuket   Resort Avião 2h 09:40 11:35 R$ 100,00 R$ 370,00
40 27/nov Thayland Phuket Casamento Resort         R$ 100,00  
41 28/nov Thayland Phuket   Resort            
42 29/nov Thayland Koh Phi Phi Maya Bay              
43 30/nov Thayland Koh Phi Phi                
44 01/dez Thayland Koh Phi Phi                
45 02/dez Thayland Krabi Railey Beach / mergulho              
46 03/dez Thayland Krabi Railey Beach / mergulho              
47 04/dez Thayland Krabi                
48 05/dez Thayland Krabi                
49 06/dez Thayland Krabi                
50 07/dez Thayland Krabi/Bangkok     Avião 1h        
51 08/dez Thayland Bangkok Ayuthaya, Chatuchak              
52 09/dez Thayland Bangkok Grand Palace, Wat Pho, Wat Arun,Wat Phra Kaew, Noite              
53 10/dez Thayland Bangkok Compras e Voo   Avião 22h 19:30 23h   R$ 1.490,00
54 11/dez Italia Milão Doha pela madrugada e Milao na tarde/noite   Avião   07:30 12:20    
55 12/dez Italia Milão Voo de volta para Poa   Avião ˜17h 20h     R$ 768,00
56 13/dez Brasil Porto Alegre Chegada         10h    
57 14/dez Brasil Porto Alegre Trabalho...  :`(              

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

@guillermo.lopes 

Vou dia 14/11 e volto 9/12, mas vou fazer o caminho inverso.

Bora fazer um grupo no whats pra compartilhar dicas e combinar de se encontrar?

Quem tiver interesse, o meu é 12 9 9786-6499

Ano passado fui pra África e tinha um grupo assim que as pessoas entravam poucas semanas antes de ir, compartilhavam suas dicas e experiências e depois de terminar a viagem deixavam o grupo, foi bastante útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Fala @guillermo.lopes e @Murilo Massaretto estou iniciando meu roteiro para passar 3 semanas visitando Laos, Vietinam e Cambodia e vi que voces ja fizeram esse role e gostaria de pegar algumas dicas e informacoes se possivel. Como moro na Australia os voos sao mais perto e naoperderei tanto tempo de vou. Murilo seu ceular continua o mesmo pq ai posso mandar um WhatsApp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Faz tempo já que fiz esse roteiro e houve muitas modificações nele, tanto antes de ir como na hora. No fim das contas acabei não visitando o Laos (ainda) e aumentei o tempo no Vietnam ( do dia 01/11 até o dia 19/11) e não foi o suficiente (nunca é, ´:-) ).

Siem Reap tem que ser pelo menos 3 dias e 3 noites inteiras, incrível o lugar!
Phnom Pehn eu gostei na época, mas foi minha primeira cidade após Cingapura, acredito que mais por este impacto que pela cidade em sí, fiquei apenas dois dias e achei o suficiente, se fosse hoje, talvez ficasse apenas um dia....
Vietnam: visite tudo o uqe tu puder, até hoje é meu país favorito, quero voltar muiiiiiito lá.
     Ho Chi Minh: Fiz o passeio para Can Tho e confesso que por já haver visitado Manaus, Belém e Santarém, não achei suuuuuuuper o passeio, mas não foi ruim não.
     Da Lat: Bem bonitinha a cidade
     Nha Trang ( fiz minha certificação de mergulho lá, mas são basicamente corais para ver, pouca variedade de peixe achei - se tivesse que cortar algo do roteiro hoje, seria lá, embora fiquei 3 maravilhos dias, é a cidade menos "diferente" que encontrei por lá)
     Hoi An (uma da mais bonitas que já vi, pena que fui na época de chuvas então deixei reduzido para apenas 2 dias lá, mas deveria ter ficado mais... :''''-(  )
    
Hué: festas legais para fazer e a cidade imperial (pegue um desses guias que explica tudo direitinho lá dentro, vale cada centavo)
     Phong Nha: Muiiiiiito legal as cavernas, e o hostel de festa muito maneiro para quem quer festa, ou então outros calmos só para curtir a natureza.
     Nihn Bìhn: Outra das cidades que são um "must see", sem explicação
     Hanoi e Ha Long Bay - Excelentes tambem.
     Sapa: Não fui, mas fiquei no quero muito

Use e abuse das viagens de onibus noturnas, não dormi mal em nenhuma delas, além de economizar em estadia (não que seja caro lá) ganha bastante tempo chegando nas cidades pela manhã e saindo pela noite sempre.


Hoje com 3 semanas utilizaria só para visitar o vietnam ou apenas o Cambodia com o sul, deixando outras 3 semanas - uma vez que estás vivendo pela Austrália - para uma outra viagem ao Laos e o norte do Vietnam.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 03/12/2023 em 22:48, guillermo.lopes disse:

Faz tempo já que fiz esse roteiro e houve muitas modificações nele, tanto antes de ir como na hora. No fim das contas acabei não visitando o Laos (ainda) e aumentei o tempo no Vietnam ( do dia 01/11 até o dia 19/11) e não foi o suficiente (nunca é, ´:-) ).

Siem Reap tem que ser pelo menos 3 dias e 3 noites inteiras, incrível o lugar!
Phnom Pehn eu gostei na época, mas foi minha primeira cidade após Cingapura, acredito que mais por este impacto que pela cidade em sí, fiquei apenas dois dias e achei o suficiente, se fosse hoje, talvez ficasse apenas um dia....
Vietnam: visite tudo o uqe tu puder, até hoje é meu país favorito, quero voltar muiiiiiito lá.
     Ho Chi Minh: Fiz o passeio para Can Tho e confesso que por já haver visitado Manaus, Belém e Santarém, não achei suuuuuuuper o passeio, mas não foi ruim não.
     Da Lat: Bem bonitinha a cidade
     Nha Trang ( fiz minha certificação de mergulho lá, mas são basicamente corais para ver, pouca variedade de peixe achei - se tivesse que cortar algo do roteiro hoje, seria lá, embora fiquei 3 maravilhos dias, é a cidade menos "diferente" que encontrei por lá)
     Hoi An (uma da mais bonitas que já vi, pena que fui na época de chuvas então deixei reduzido para apenas 2 dias lá, mas deveria ter ficado mais... :''''-(  )
    
Hué: festas legais para fazer e a cidade imperial (pegue um desses guias que explica tudo direitinho lá dentro, vale cada centavo)
     Phong Nha: Muiiiiiito legal as cavernas, e o hostel de festa muito maneiro para quem quer festa, ou então outros calmos só para curtir a natureza.
     Nihn Bìhn: Outra das cidades que são um "must see", sem explicação
     Hanoi e Ha Long Bay - Excelentes tambem.
     Sapa: Não fui, mas fiquei no quero muito

Use e abuse das viagens de onibus noturnas, não dormi mal em nenhuma delas, além de economizar em estadia (não que seja caro lá) ganha bastante tempo chegando nas cidades pela manhã e saindo pela noite sempre.


Hoje com 3 semanas utilizaria só para visitar o vietnam ou apenas o Cambodia com o sul, deixando outras 3 semanas - uma vez que estás vivendo pela Austrália - para uma outra viagem ao Laos e o norte do Vietnam.

Mano valeu pela resposta.... anotei tudo aqui e com as dicas quem sabe não mudo um pouco os planos e faço o que falou e deixo Laos e Norte do Vietnam para uma proxima oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...