Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

9 meses mochilando pelo Sudueste asiático e Australia - Set 2022 a Jun 2023

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos,

UPDATE: o meu mochilão passou para cerca de 7-9 meses e, além do SA, pretendo também passar algum tempo na Australia 🇦🇺 

Como o budject, ao contrário do tempo de permanência, não esticou, pretendo usar a plataforma Workaway em alguns momentos, trocando hospedagem e alimentação por trabalho 😊

Alguém tem experiência?

Gratidão 🙏🙏🙏

Alguém já viajou para o Sudoeste Asiático em tempos de Covid? 

Se tudo correr bem, Irei "mochilar" durante cerca de 9 meses por Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia (apenas breve passagem por koh Lipe e talvez Mae Sot para cruzar a fronteira), Myanmar, Laos, Camboja, Vietnam e, se tiver tempo e conseguir esticar o bujet, Sri Lanka e Filipinas... 

O roteiro está ainda numa fase muito embrionária, apenas tenho vôo de Lisboa para Singapura no final de Outubro e não tenho bilhete de volta.

Pretendo fazer 3 semanas de voluntariado e aprender a surfar 😊

Gostava de saber quais as vossas opiniões e dicas...

Grata desde já 🙏

Editado por SnookerGirl

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vamos lá:

Eu não cogitaria Sri Lanka e Filipinas pois ambas estão nos extremos, EXCETO se você pouco fizer nos demais países. Ok, Cingapura pouco tem-se para gastar de tempo por lá, Laos idem. Malásia fica no meio do tempo mas Myanmar, Tailândia e Indonésia, tem muita coisa para se ver, além de um detalhe complicado: geografia. A Indonésia com suas mais de 10 mil ilhas, obriga você a pegar avião ou barco. Isso consome tempo, claro. Já na Tailândia e Myanmar, de norte a sul em ambos os países, tem-se coisa para ver, que também consumirá tempo. Então, comece a pensar nisso.

Outro problema que vejo e que possivelmente não está levando em conta e que pode (eu me atrevo a dizer "deve") mudar o roteiro são as monções. No Camboja e Filipinas, chove até Novembro (sendo que as Filipinas ainda está na temporada de tufões em Outubro). Tailândia é um saco porque quando chove no leste, o oeste fica seco e vice-versa. Já na Indonésia e Malásia, tome-lhe sol na cabeça. Então sugiro que procure informações mais detalhadas sobre elas na Internet. Algumas dicas aqui e aqui.

Se vai aprender a surfar, Bali é um ótimo point para tal, além de ser barata e muito interessante. Existe alguma coisa na Tailândia e no Vietnã também mas nada comparável com Bali.

A propósito, porque não colocou Vietnã na lista? Ir até lá em fazer a tríade francesa não vale :)

Eu montaria um roteiro mais ou menos assim: Cingapura, Bali, Kuala Lumpur, sul da Tailândia, Bangkok, Yagoon, Mandalay, Chiang Mai, Vientiane, Luang Prabang, Hanói, Siem Reap, Cingapura. Isso cobriria o que deseja e, tecnicamente, te faria fugir das chuvas.

Sobre viajar na pandemia, well... está aquela zona né :)

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pelas dicas! Vou pesquisar mais a fundo! 

O Vietnam está na lista, claro!!! Não coloquei por lapso mesmo... Ups!!!

Bem sei que as distâncias para o Sri Lanka e Filipinas são bem fora de mão mas não queria mesmo abrir mão, sobretudo do Sri Lanka mas, de facto, 5 meses passam rápido e já tenho muitos países na lista, embora a Tailândia seja apenas de passagem por Koh Lipe pois o resto já visitei em 2016, no meu primeiro mochilão 😊

Postado
  • Membros
5 horas atrás, SnookerGirl disse:

Obrigada pelas dicas! Vou pesquisar mais a fundo! 

O Vietnam está na lista, claro!!! Não coloquei por lapso mesmo... Ups!!!

Bem sei que as distâncias para o Sri Lanka e Filipinas são bem fora de mão mas não queria mesmo abrir mão, sobretudo do Sri Lanka mas, de facto, 5 meses passam rápido e já tenho muitos países na lista, embora a Tailândia seja apenas de passagem por Koh Lipe pois o resto já visitei em 2016, no meu primeiro mochilão 😊

Ahhh bommmmm, não ir ao Vietnam é crime inafiançável :)

Se a Tailândia é somente uma "paradinha estratégica", o Sri Lanka seria uma ótima opção (lugar que ainda não conheço mas tenho muita vontade de ir). Já as Filipinas... ainda tenho meus perhaps com ela, porém, se deixá-la para o fim, sairia dos tufões e aproveitaria bem.

Mas não deixe o Vietnam ;)

Postado
  • Autor
  • Membros
2 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Ahhh bommmmm, não ir ao Vietnam é crime inafiançável :)

Se a Tailândia é somente uma "paradinha estratégica", o Sri Lanka seria uma ótima opção (lugar que ainda não conheço mas tenho muita vontade de ir). Já as Filipinas... ainda tenho meus perhaps com ela, porém, se deixá-la para o fim, sairia dos tufões e aproveitaria bem.

Mas não deixe o Vietnam ;)

Obrigada mais uma vez!!! 😊

Estava a pensar ficar 3 dias em Singapura (se as fronteiras abrirem até final de Outubro) e depois voar para Bali para ficar cerca de 6 semanas na Indonésia (3 de voluntariado e outras 3 para conhecer um pouco).

Daí, talvez voar para KL (se as fronteiras abrirem) para fazer conexão com Colombo e passar 3 semanas no Sri Lanka.

Daí, voar novamente para KL e percorrer a Malásia até Langakaw, onde apanharei o ferry para koh Lipe. 

Depois Krabi para apanhar o voo para Bangkok e bus para Myanmar e fazer Laos, Camboja e Vietnam. Se der, ir até as Filipinas...

Tenho o roteiro bastante flexível para poder ficar mais ou menos dias em determinado sítio, caso goste ou não goste...

Todas as suas dicas são muito Bem-vindas e, mais uma vez, agradeço 🙏🙏🙏

Postado
  • Membros

3 dias em SIN é mais que suficiente, IMHO.

3 semanas em Bali (estou precisando disso novamente) e mais 3 pelas ilhas. Bom tempo, somente tome cuidado com o visto pois precisa renová-lo após 30 dias. Problema não dá, mas te enchem o saco quando for sair se estiver com o visto expirado.

Se puder, atravesse o estreito e vá até Lombok e, se tiver um pouco mais de tempo ainda, Flores. Ambas as ilhas, maravilhosas.

KUL para CMB é uma opção, porém também existe voo direto de Jacarta (CGK) para CMB que pode, ou não, ser melhor.

O restante do roteiro está bem bacana. Penso que aproveitará bastante.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mil Obrigados pelas dicas!!!

Se estás a precisar de 3 semanas em Bali e te quiseres juntar, estás convidadíssimo!!!

Desculpa a ingnorância mas será que podes traduzir as abreviaturas? IMHO? KUL suponho que seja Kuala Lumpur e CMB Colombo? Acertei? 😆😆😆

Postado
  • Membros

@SnookerGirl

Agradeço o convite mas ainda não é o momento. Morei em Bali por um tempo e passei várias vezes pela ilha quando trabalhava/morava em Timor-Leste mas agora é tempo de outras paragens.

Sim, as abreviações normalmente uso os códigos IATA dos aeroportos. KUL = Kuala Lumpur, CMB = Colombo, CGK = Jakarta, DPS = Denpasar (Bali), MNL = Manila, etc.

Fácil não? :)

• SnookerGirl changed the title to 9 meses mochilando pelo Sudueste asiático e Australia - Set 2022 a Jun 2023
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 02/02/2022 em 03:16, SnookerGirl disse:

Boa tarde a todos,

UPDATE: o meu mochilão passou para cerca de 7-9 meses e, além do SA, pretendo também passar algum tempo na Australia 🇦🇺 

Como o budject, ao contrário do tempo de permanência, não esticou, pretendo usar a plataforma Workaway em alguns momentos, trocando hospedagem e alimentação por trabalho 😊

Alguém tem experiência?

Gratidão 🙏🙏🙏

Alguém já viajou para o Sudoeste Asiático em tempos de Covid? 

Se tudo correr bem, Irei "mochilar" durante cerca de 9 meses por Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia (apenas breve passagem por koh Lipe e talvez Mae Sot para cruzar a fronteira), Myanmar, Laos, Camboja, Vietnam e, se tiver tempo e conseguir esticar o bujet, Sri Lanka e Filipinas... 

O roteiro está ainda numa fase muito embrionária, apenas tenho vôo de Lisboa para Singapura no final de Outubro e não tenho bilhete de volta.

Pretendo fazer 3 semanas de voluntariado e aprender a surfar 😊

Gostava de saber quais as vossas opiniões e dicas...

Grata desde já 🙏

E ai mano nao sei se acabou fazendo mas se ainda esta planejando a Australia é um lugar incrivel para vir visitar. Moro aqui a anos e posso te falar que tem muita coisa para se conhecer por aqui

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Oie pessoal! Estou indo fazer uma viagem parecida e adorei as dicas.

Eu saio da Australia em 15/01 e vou para o Taiwan. Alguém conhece e indica ficar quantos dias? Depois, a ideia é ir para as Filipinas, mas ainda estou descobrindo qual o melhor roteiro interno para fazer. 

Vocês acham que 4 dias de Taiwan e 12 de Filipinas é bom?

Se tiverem qualquer dica por favor compartilhem!! :) 

Obrigada! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.