Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Local para dormir durante viagem?

Postado
  • Membros

Prazer galera, me chamo Douglas e esse é meu primeiro post.

Depois de quase quatro anos tomando coragem finalmente resolvi fazer a viagem de minha vida, me restam apenas dois meses em meu trabalho e minhas coisas estão quase todas compradas.

Quero perguntar a quem já fez ou está fazendo o mochilão roots, sem grana, como e onde vocês dormem? Posto de gasolina? Beira mato em rodovias? Onde ficam a noite para ter mais segurança?

Forte abraço e obrigado pelo ajuda.

@edit

Não é sempre que se vai poder contar com hostel e couchsurfing.

Featured Replies

Postado
  • Membros

bora..nessa..to..afim..tmb..fazer.um..mochilão..bem..roots

Postado
  • Membros

Dale!

To largando o início de 2019 também pro URU, e depois vou vendo pra onde vou kkkk. 

Quanto ao local pra dormir, nos outros mochilões que fiz dentro do BR sempre fiquei em rodoviárias, aeroportos ou até pedi pra montar barraca no pátio de alguém (o não você já tem, o sim tem que conquistar).

Bora se pechar no URU!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Que irado, galera cada comentário me dá mais vontade de fazer um mochilão, estou me programando pra fzr um no meio do próx ano, já acampei aqui onde moro, tem vrs lugares irados pra acampar mas oq gostaria era fzr um mochilão gostaria de companhias e dicas, vcs fazem com o passaporte na mão ou Td é na "cara de madeira"? Bora fzr um grupo no zap ou se já tiverem feito me add (85)986935735

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tô começando em dezembro em São Paulo indo até a Venezuela. Também estive pesquisando sobre lugares para dormir. Vou usar o pouco dinheiro que vou levar para comer e dormir em camping sempre que não houver couchsurfing ou outras opções mais econômicas. Fico pensando se rola esse negócio de montar a barraca (no meu caso rede) em um lugarzinho legal.

Postado
  • Membros

Em cidade pequena, rola montar barraca e rede em qualquer cantinho. Ache um lugar discreto e já era. Em Maresias montei numa rua de pouco movimento. Em Caraguatatuba montei na praia. Na entrada de Ubatuba montei quase no acostamento da estrada... Cada lugar vai apresentar uma situação. Com o passar dos dias você vai ficando com o olhar treinado e com o sexto sentido aguçado. 

Em cidades maiores, o Couchsurfing é uma solução. E tem os abrigos públicos, que eu já usei e me ajudou muito.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.