Ir para conteúdo

Viajar sozinha para o Rio - segurança


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Tenho muita vontade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro, mas confesso que sempre sinto um medo enorme! Sei que devo estar sendo enganada pela mídia (hehe), mas não consigo evitar, penso em Rio e me imagino sendo assaltada.

Mesmo imaginando que ficaria em uma região segura da cidade, é possível passear pelos pontos turísticos de lá "tranquila"? Muitas pessoas já perguntaram isso, com certeza, mas se alguma viajante tem algo a comentar sobre sua experiência sozinha no Rio, agradeceria.

Dá pra fazer a trilha da floresta da Tijuca sozinha? Só de pensar já me imagino sequestrada hahaha é ridículo, mas é o que sinto.

Dá pra sair à noite e voltar ilesa? Para onde?

 

Agradeço seus comentários :) 

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente a situação de insegurança está presente não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo nosso país.

Para tentar minimizar os riscos, o que você pode fazer é:

- Não se arriscar a entrar no meio das favelas (embora saibamos que muitas das pessoas nestas comunidades são pessoas de bem);

- Não ficar ostentando aquele seu smartphone de última geração e nem aquele cordão de ouro;

- Vá vestida como se fosse um habitante da região (coloque uma camisa usada do Flamengo);

- Procure ir em grupo nos lugares.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

Floresta da Tijuca só se perdeu o juízo, ali não é local de ir,nunca fui,como entrar em favelas,coisa de drogado,classe C ou bandido mesmo.

Como assim? Como entrar em favelas? Classe C? Trilha para a Pedra da Gávea, Pico do Papagaio, Pico da Tijuca, Trilha para o Cristo, as Cachoeiras do Horto, Pedra Bonita. Se tu mora no Rio e nunca foi tu não sabe o que está perdendo.

Os maiores bandidos dessa cidade andam de terno e gravata e desfilam pelos bairros nobres. Rio de Janeiro não é só a zona sul.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Membros

@FernanM Pense como quiser,eu penso diferente. 

Uma pessoa que nunca foi ao Rio vou manda lá a favela,aonde atuam traficantes e milicianos? 

Provavelmente ela nem saiba o que é isso,milicianos mal carateres são exclusividade da minha cidade,infelizmente. 

Não saio da zona Sul por nada,só para ir ao aeroporto. 

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/07/2018 em 17:31, D FABIANO disse:

@FernanM Pense como quiser,eu penso diferente. 

Uma pessoa que nunca foi ao Rio vou manda lá a favela,aonde atuam traficantes e milicianos? 

Provavelmente ela nem saiba o que é isso,milicianos mal carateres são exclusividade da minha cidade,infelizmente. 

Não saio da zona Sul por nada,só para ir ao aeroporto

Parabéns, você é o primeiro mochileiro que vive em uma bolha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O Rio de Janeiro não é o ápice da insegurança nacional, tá longe disso.

Existem regiões em conflito?  Sim, aliás, são as mesmas de sempre que só se intensificaram.

É seguro então viajar para o RJ?  "Seguro" e "Brasil" são palavras opostas, mas precaução é tudo.  

Programar e roteirizar a viagem, é a melhor coisa que você pode fazer, e  segurança é um filtro já balizado em alguns sites de viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...