Membros monica_m Postado Junho 25, 2018 Membros Postado Junho 25, 2018 Olá pessoal! Tenho muita vontade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro, mas confesso que sempre sinto um medo enorme! Sei que devo estar sendo enganada pela mídia (hehe), mas não consigo evitar, penso em Rio e me imagino sendo assaltada. Mesmo imaginando que ficaria em uma região segura da cidade, é possível passear pelos pontos turísticos de lá "tranquila"? Muitas pessoas já perguntaram isso, com certeza, mas se alguma viajante tem algo a comentar sobre sua experiência sozinha no Rio, agradeceria. Dá pra fazer a trilha da floresta da Tijuca sozinha? Só de pensar já me imagino sequestrada hahaha é ridículo, mas é o que sinto. Dá pra sair à noite e voltar ilesa? Para onde? Agradeço seus comentários Citar
Membros Rogerio K C Postado Junho 25, 2018 Membros Postado Junho 25, 2018 Infelizmente a situação de insegurança está presente não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo nosso país. Para tentar minimizar os riscos, o que você pode fazer é: - Não se arriscar a entrar no meio das favelas (embora saibamos que muitas das pessoas nestas comunidades são pessoas de bem); - Não ficar ostentando aquele seu smartphone de última geração e nem aquele cordão de ouro; - Vá vestida como se fosse um habitante da região (coloque uma camisa usada do Flamengo); - Procure ir em grupo nos lugares. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 @monicamazonas Sou do Rio e posso lhe dizer que pode fazer tudo na segurança da zona Sul.Floresta da Tijuca só se perdeu o juízo, ali não é local de ir,nunca fui,como entrar em favelas,coisa de drogado,classe C ou bandido mesmo. Citar
Membros FernanM Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 12 horas atrás, D FABIANO disse: Floresta da Tijuca só se perdeu o juízo, ali não é local de ir,nunca fui,como entrar em favelas,coisa de drogado,classe C ou bandido mesmo. Como assim? Como entrar em favelas? Classe C? Trilha para a Pedra da Gávea, Pico do Papagaio, Pico da Tijuca, Trilha para o Cristo, as Cachoeiras do Horto, Pedra Bonita. Se tu mora no Rio e nunca foi tu não sabe o que está perdendo. Os maiores bandidos dessa cidade andam de terno e gravata e desfilam pelos bairros nobres. Rio de Janeiro não é só a zona sul. 4 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 @FernanM Pense como quiser,eu penso diferente. Uma pessoa que nunca foi ao Rio vou manda lá a favela,aonde atuam traficantes e milicianos? Provavelmente ela nem saiba o que é isso,milicianos mal carateres são exclusividade da minha cidade,infelizmente. Não saio da zona Sul por nada,só para ir ao aeroporto. Citar
Membros Evelyn Noah Postado Agosto 26, 2018 Membros Postado Agosto 26, 2018 @monicamazonas vou sozinha agora em outubro vamos... 2 Citar
Membros Kelviny Steferson Postado Setembro 8, 2018 Membros Postado Setembro 8, 2018 [mention=269707]monicamazonas[/mention] vou sozinha agora em outubro vamos... Eu dia 11 de Outubro vou sozinho tbm. To ansioso, será minha primeira viagem sozinho kkkk Citar
Membros Pedro.ordep Postado Setembro 8, 2018 Membros Postado Setembro 8, 2018 Em 27/07/2018 em 17:31, D FABIANO disse: @FernanM Pense como quiser,eu penso diferente. Uma pessoa que nunca foi ao Rio vou manda lá a favela,aonde atuam traficantes e milicianos? Provavelmente ela nem saiba o que é isso,milicianos mal carateres são exclusividade da minha cidade,infelizmente. Não saio da zona Sul por nada,só para ir ao aeroporto. Parabéns, você é o primeiro mochileiro que vive em uma bolha. 1 Citar
Membros Pedro.ordep Postado Setembro 8, 2018 Membros Postado Setembro 8, 2018 O Rio de Janeiro não é o ápice da insegurança nacional, tá longe disso. Existem regiões em conflito? Sim, aliás, são as mesmas de sempre que só se intensificaram. É seguro então viajar para o RJ? "Seguro" e "Brasil" são palavras opostas, mas precaução é tudo. Programar e roteirizar a viagem, é a melhor coisa que você pode fazer, e segurança é um filtro já balizado em alguns sites de viagem. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 8, 2018 Membros Postado Setembro 8, 2018 @Pedro.ordep Quem disse que Sou mochileiro como vocês??? Venho aqui por gostar de viajar sozinho,mas no luxo,no qual nasci e vivo. Bem diferente de algumas pessoas que economizam tudo por necessidade, eu não, se tenho,POSSO gastar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.