Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA!! Mochilão Janeiro 2011 - Peru e Bolívia (Salar Uyuni, Titicaca, Macchu Picchu)

Postado
  • Membros

Olá galera, em janeiro (02 a 23/01) estou programando com meu namorado e 2 amigos nosso primeiro mochilão. Vejam, os mais experientes, o que acham do nosso roteiro (tá muito corrido, vale a pena colocar mais alguma coisa???). Valeu!

Resumo (há em anexo, um roteiro com um pouco mais de detalhes)

Dia/Lugar

02/01. São Paulo/Cochabamba (avião)

03/01. Cochabamba/Oruro (ônibus)

04/01. Oruro/Uyuni (trem)

05/01. Salar de Uyuni

06/01. Salar de Uyuni

07/01. Salar de Uyuni

08/01. Retorno Uyuni- Oruro (7h viagem) e Oruro- La Paz (4h viagem)

09/01.La Paz

10/01.La Paz

11/01.La Paz – Copacabana (onibus)

12/01.Copacabana (Ilha do Sol)

13/01.Copacabana>Cuzco (7 h de viagem)

14/01.Cuzco

15/01.Cuzco

16/01.Trilha Inca

17/01.Trilha Inca / Macchu Picchu

18/01.Cuzco

19/01.Cuzco

20/01.Cuzco >La Paz (14h de viagem)

21/01.La Paz

22/01.La Paz> Cochabamba (6h de viagem)

23/01.Cochabamba/São Paulo (avião)Novo Roteiro Cochabamba.doc

• Respostas 39
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Carol, desses itens o único que eu comprei foi o anorak. E ele vale a pena se você for andar por um longo tempo em um lugar com vento e possibilidade de chuva.

Aí eu usava uma camiseta, blusa de lã e um moletom, sem contar que tem os lençóis da cama! hehe E achei tranquilo! :)))

E realmente, Cuzco é tranquilo perto de SP.

Postado
  • Membros

Olá carolcorti9, voce tem um roteiro seu atualizado? Estou pensando em seguir o seu roteiro, sou marinheiro de 1o. viagem...ainda estou meio perdido ainda!!! Se tiver um roteiro atualizado e uma estimativa de gastos eu agradeço.!!!!

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Amorim na viagem,

O roteiro que disponibilizei são com valores mais atualizados possíveis. Os gastos lá estão no total dão R$2.000 reais (incluindo passagem aérea ida/volta SP-Cochabamba, passeio para o Salar de Uyuni, Trilha Inca de 2 dias, hospedagens e alimentação e transporte terrestre por ônibus).

Porém, estou remodelando meu roteiro, pois eu e meus amigos não vamos mais fazer a trilha Inca. Achamos 500 reais um absurdo (por dois dias de caminhada, apesar de muita gente achar algo q não se deveria descartar...mas são escolhas). Vamos de trem mesmo para Macchu Picchue aproveitar essa grana para fazer outras coisas por lá.

abçs

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá gente, posto aqui nosso novo roteiro reformulado. Sei que muitos acharão loucura, mas tiramos a trilha inca (pois achamos muito caro 500 pilas(trilha curta), sendo que de trem+entrada de Macchu Picchu sai R$115+80 (R$195,). Optamos conhecer melhor outros lugares e incluir as Ilhas Flutuantes. E também fazer um percurso em que conhecemos lugares não só no trajeto Bolívia>Peru, mas no sentido contrário tb.

Segue roteiro reformulado. Vejam o que acham!

obrigada,

abçs

NOVO ROTEIRO.pdf

Postado
  • Autor
  • Membros

Também descobri que não será mais necessário tirar passaporte para visitar esses países. Basta o RG. (só pra reservar a trilha, seria necessário). Menos uns R$150 reais para gastar.

abçs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá,

De volta ao fórum!

Gostaria de saber se há necessidade de reservar hostel nessa época q vou (janeiro)?

Em lugares como La Paz e Cuzco;

obrigada!

Postado
  • Membros

Acho que não carol.

Quando eu fui sempre achei Hostel, a não ser que você queria muito ficar em algum hostel específico. :D:DD

Postado
  • Membros

Oi Carol,

Estava procurando infos sobre temperaturas em Janeiro no Salar e vi o seu roteiro. O meu é um pouco parecido com o seu e vamos estar no mesmo lugar em algumas datas, por ex Cusco e La Paz (volta). Eu vou dia 07 e volto dia 23, a diferença é que vou fazer o Atacama tb e depois ir pra Machu Picchu por Arica, Arequipa...

Quem sabe a gente não se encontra por lá!! ;)

Beijão,

Marcela

Postado
  • Membros

Carol, eu vou fazer um roteiro quase igual ao seu primeiro! inclusive vou partir de são paulo no dia 2 e vou voltar dia 22 (no mesmo vôo por sinal). eu seja, nós nos conheceremos rsrsrsr

Mas estou revendo tudo direitinho pq eu quero fazer o Salar e tbm quero fazer a trilha (tava pensando em Salkantay), só não sei como encaixar isso tudo nesses mesmos 20 dias... o que o pessoal me aconselha, será que é melhor fazer um passeio mais curto em Uyuni e fazer Salkantai, ou seri melhor fazer a o Salar de 4 dias logo e ir para MP de trêm...

Postado
  • Membros

Estou planejando meu roteiro mais ou menos assim, tenho pouco tempo e quero vizitar muita coisa rs, o que vcs acham?

02-DOM SÃO PAULO-COCHABAMBACOCHABAMBA- LA PAZ

03SEG LA PAZ-COPACABANA

04TER COPACABANA – PUNOPUNO – CUZCO

05QUA CUZCO

06QUI CUZCO

07SEX SALKANTAY

08SAB SALKANTAY

09DOM SALKANTAY

10SEG SALKANTAY

11TER SALKANTAY-MACHU PICCHU AGUAS CALIENTES - CUZCO

12QUA CUZCO CUZCO-LA PAZ

13QUI LA PAZ

14SEX LA PAZ

15SAB LA PAZLA PAZ-COCHABAMBA

16DOM COCHABAMBA-ORURO ORURO-UYUNI(EXPRESSO DEL SUR)

17SEG UYUNI

18TER UYUNI

19QUA UYUNIUYUNI- LA PAZ

20QUI LA PAZ

21SEX LA PAZLA PAZ-COCHABAMBA

22SAB COCHABAMBA-SÃO PAULO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.