Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Artur Amaral

Documentação de moto para Paraguay

Posts Recomendados

boa noite amigos,

tentei procurar sobre informações em outros tópicos e não consegui achar muita coisa.

Gostaria de saber se posso entrar no paraguaí, argentina e bolivia com uma moto no nome do antigo dono, sem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a moto estiver no nome de alguém que não participará da viagem, é obrigatório levar uma autorização no nome do condutor, emitida pela financeira ou proprietário, com data de início e término da viagem e para quais países ela tem validade.

Além disso é necessário fazer o Seguro Carta Verde. É um seguro obrigatório para quem transita pelos países do Mercosul. Pode ser obtido com a maioria das seguradoras que atuam no Brasil e em escritórios de corretores nas fronteiras. Se a sua moto tem seguro total, procure o seu corretor que ele saberá o que fazer para contratar o Carta Verde. Se não conhecer um corretor, pesquise no Google "Seguro Carta Verde" que vão aparecer alguns escritórios que intermediam a contratação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para motos valem as mesmas regras dos carros, e apesar de ser tecnicamente possível ir com a autorização, pode ter certeza que isto vai lhe causar dor de cabeça, com policiais corruptos achando mil problemas neste fato, alem dos que eles normalmente já acham, para lhe extorquir algum dinheiro.

Pessoalmente eu sugiro você regularizar a documentação da moto antes de viajar, passando ela para o seu nome, é uma dor de cabeça a menos para você se preocupar durante a viagem,  alem das muitas que você já terá normalmente durante a viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ja ouvi falar muito em problemas com a policia no Paraguay, vou arrumar os documentos antes de viajar, sobre o seguro pensei que se fazia no Paraguay mesmo.

 

Obrigado aos dois amigos, ajudou muito

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×