Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Abastecimento GNV Argentina e Chile

Postado
  • Membros

Bom dia, Pessoal pretendo ir de Porto Alegre x Santiago e na volta passar em Buenos Aires, já li alguns toquicos sobre abastecimento GNV nos países do Mercosul, mas tenho encontrado informações diferentes.

Preciso de algum adaptador para abastecimento na Argentina? Chile? Alguns dizem que sim outros que os próprios postos tem o adaptador assim como os postos Brasileiros (alguns) tem o adaptador para abastecer carros Argentinos.

Também verifiquei que exigem no selo na Argentina / que seria o nosso selo do INMETRO aqui / mas alguns falam que não é necessário.

Grato.

• Respostas 30
  • Visualizações 24.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Silvio Andriel
    Silvio Andriel

@André Wolff de Oliveira obrigado por sua disposiçao, fui até bariloche sem o gnv, a moça do posto vai tentar encomentar um adaptador pra uma proxima viagem, em bariloche o gnv tava 1,35 o metro e meu

• Mattheusber
    Mattheusber

Acho que essa parte do inmetro não é mais cobrada, só aquele selo mesmo que recebemos na inspeção. Estou indo pra lá daqui há uns dias e pretendo utilizar gnv tbm, mas acho q seria mais jogo comprar o

• André Wolff de Oliveira
    André Wolff de Oliveira

@Silvio Andriel olá Silvio. Argentina somente na fronteira com o Brasil tinha adaptador para abastecer. Te aconselho tentar instalar uma válvula tanque padrão argentino o adaptador nao achei em lugar

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal!!! Estive na cidade brasileira de Uruguaiana, RS, e abasteci minha blazer 4.3 com GNV em Passo de Los libres, Argentina, a R$ 2,88 metrô cúbico... Eles disponibilizam o adaptador e vendem (R$150,00) pra quem deseja viajar pelo país vizinho... 

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

@Jonasleal Voce sabe se com esse adaptador so consegue abastecer na Argentina? Ele ele serve também para abastecer no Chile? Obrigado

• 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
Postado
  • Membros

O sêlo do Inmetro tem que estar visível do lado direito do parabrisa. Com relação ao adaptador de bico, encontrei um posto em Paso de Los Libres que tinha. Inclusive eles tinham antes para vender, mas estava em falta. Melhor é comprar uma válvula na Argentina (vende em lojas que instalam gnv), custa uns 175 reais. No meu carro eu instalo a válvula Argentina na frente e deixo a brasileira atrás. 

Postado
  • Membros

Para passar por Argentina e depois cruzar Chile em direção a Iquique, só vai encontrar gnc em Santiago del Estero, Tucumán, Salta e Jujuy. Depois de Jujuy vai cruzar para Chile em direção a Iquique. 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Demilson Souza disse:

O sêlo do Inmetro tem que estar visível do lado direito do parabrisa. Com relação ao adaptador de bico, encontrei um posto em Paso de Los Libres que tinha. Inclusive eles tinham antes para vender, mas estava em falta. Melhor é comprar uma válvula na Argentina (vende em lojas que instalam gnv), custa uns 175 reais. No meu carro eu instalo a válvula Argentina na frente e deixo a brasileira atrás. 

Demilson, muito bom o seu post. Finalmente alguem respondeu. Queria saber dessa sua instalação que voce informou ser uma atrás e uma na frente. Eu pensei que o adpatador fosse encaixado no mesmo bico que ja estivesse instalado no carro, mas eu me enganei. Quer dizer que é feito outra instalação de acesso ao GNV no carro? Tem como voce postar foto dos 2 bicos de acesso? Obrigado. Sua explicação foi muito elucidante.

Postado
  • Membros

Se você conseguir encontrar o bico adaptador, ótimo, o mesmo pode ser colocado no bico brasileiro, tanto faz atrás como na frente. Mas como o adaptador é difícil de encontrar, então eu comprei uma válvula argentina e substitui, na frente, a válvula brasileira. Como eu tenho abastecimento na frente e atrás no bocal de abastecimento de gasolina, substitui a válvula da frente  pela argentina. De modo que quando abasteço nos postos brasileiros, só abasteço atrás e quando abasteço nos postos argentinos, só abasteço pela frente 

Postado
  • Membros
Em 04/01/2020 em 01:17, Marciatencaten disse:

esta difícil encontrar no Googlea losta de postos gnv na argentina. alguem consegue me ajudar?

Me diz por onde vai passar ou viajar que eu te ajudo 

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, sou da Argentina e somos fabricantes de equipamentos para GNV, em breve estaremos fazendo os adaptadores para que possam carregar em qualquer estação argentina, para que não façam modificações de carga externa

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pablo.

Como está?
Vocês já possuem os adaptadores para Argentina e Chile?
Em caso positivo, como podemos adquirir?
Grato

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.