Ir para conteúdo

Aeroporto/redondezas Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou programando uma viagem que terá uma escala em Paris de 7:40h, acho arriscado o deslocamento para visitar os principais pontos turísticos da cidade, porém não queria perder a oportunidade de comer um croissant e um macaron típico do país. Alguém tem alguma dica de lugar dentro do aeroporto ou nas proximidades para eu conhecer? 

Obrigada!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a ideia é só comer um croissant e um macaron, as melhores padaria/confeitarias de Paris tem lojas no aeroporto... kkkk

Que eu saiba, não tem nada de interessante perto do CDG para você ver, o aeroporto fica no meio de uma zona industrial e campos cultivados.

Se não tiver nenhum atraso, entre desembarcar, passar na imigração, achar a estação do metrô/RER, comprar as passagens, esperar o trem chegar você deve gastar em torno de 1h30.

Pegar o RER B até a estação DENFERT ROCHEREAU e lá pegar  Metrô M6 até Trocadéro (Torre Eiffel) vai lhe tomar em torno 1h15.

Fazer o caminho de volta vai lhe tomar outras 1h15 em média.

Mesmo sendo conexão, você tem que estar de volta no aeroporto umas 2h antes do outro voo.

Então em teoria, depois de se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, voltar e chegar de volta ao aeroporto com folga, deve lhe sobrar 1h a 2h para tirar algumas fotos da Torre Eiffel, e achar uma loja de macarrons e croissan.

Se você se garantir no metrô e não for muito perdido, se o voo não chegar atrasado e se não tiver muita demora, pessoalmente eu daria pulinho rápido só na Torre mesmo para tirar umas fotos e voltaria ao aeroporto.. 

Mas vão ser umas fotos caras, 20 euros para ir e voltar...

 

Se achar que ir até Torre é muito longe, você poderia ir com RER B só até a estação Saint-Michel - Notre-Dame, e tirar umas fotos da catedral de Notre Dame, do Louvre, do rio Sena, da torre ao longe...  o RER B leva uns 35 minutos para chegar na estação Saint-Michel - Notre-Dame.

A região da Gare du Nord pessoalmente eu acho meio feia, cheia de pedinte, moradores de rua e meio mal conservada, então se for para o centro, eu iria mesmo para região da Notre Dame ou Torre...

Mas cuide que no minimo 3h antes do horário previsto do seu voo, você já tem que pegar o rumo de volta ao aeroporto...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...