Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Florisvaldo Zampier

Passagem só de ida

Posts Recomendados


Por enquanto cidadãos da União Europeia não tem limitação de tempo de permanência no Reino Unido, ou seja, podem ir a qualquer momento e ficar o tempo que quiserem sem limitação de tempo, ou seja, não precisam comprovar que irão embora e consequentemente não precisam apresentar passagem indo embora.

Mas devido ao Brexit, isto pode mudar a qualquer momento, provavelmente a partir de 2019 já tenhamos algumas mudanças nestas regras, mas antes disto provavelmente não vai mudar nada.

Também está no limbo ainda o que vai acontecer com os cidadãos dos outros países que estão residindo no Reino Unido.

Aqui na Europa comenta-se que a ideia dos políticos britânicos é conceder autorização de residência permanente para quem já estiver com registro de residência fixa no UK a mais de 5 anos, trabalhando e pagando impostos lá. 

Quem estaria a menos de 5 anos lá, teria um prazo para ir embora ou tentar conseguir um visto de trabalho/residência permanente, que é bem mais burocrático e tem bem mais exigências do que um simples registro de residência e fiscal.

Mas isto por enquanto são só conversas no parlamento britânico e imprensa, ninguém sabe efetivamente o que vai acontecer depois de 2019, quando o Brexit efetivamente for aprovado e começar a ser colocado em prática.

Ou seja, pense nisto se a sua ideia se mudar definitivamente para o UK agora, pois dependendo do que os políticos britânicos aprovarem, pode ser que você seja mandado embora de lá daqui a algum tempo caso você não se qualifique para um visto de trabalho definitivo.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se você não for ficar indefinidamente lá no UK, eu recomendo comprar uma passagem de volta, seja lá para onde você for voltar ou ir depois do UK, pois se deixar para comprar ela lá na hora, poucos dias/semanas antes de ir embora, provavelmente a passagem será bem cara, custando 3 ou 4 vezes mais que uma passagem comprada antecipadamente.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, 234234 disse:

Por enquanto cidadãos da União Europeia não tem limitação de tempo de permanência no Reino Unido

Não encontrei essa informação, talvez meu Inglês esteva precisando de um upgrade (kkk). Seguem dois links que podem ser mais esclarecedores:

https://www.gov.uk/government/publications/eea-nationals-eun01/eea-nationals-eun01

https://www.gov.uk/choose-uk-visit-short-stay-visa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não vai encontrar esta informação escrita explicitamente em nenhum lugar, mas trata-se de uma interpretação da lei.

Como a legislação atual não estabelece restrições de permanência no Reino Unido para cidadãos Europeus, não tem como eles exigirem prazo para ir embora e consequentemente exigir passagens.

O que existe é um limite de 3 meses onde o cidadão de outros países da União Europeia não precisa dar satisfação de nada, mas a partir do 3º mês ele tem que fixar residência e registrar o seu domicilio fiscal no Reino Unido e ter um emprego registrado, ou pelo menos estar ativamente procurando um emprego legalizado no Reino Unido, com evidências de que você se cadastrou nas agências de emprego, marcou entrevistas de emprego, etc...

Se depois dos 3 meses a pessoa não atender estes requisitos entre outros, pode sim ser deportada do Reino Unido a qualquer momento, mesmo sendo cidadão da União Europeia.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×