Ir para conteúdo

Dicas buenos Aires até Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Olá , estou escrevendo um livro, e gostaria de ir por terra de buenos Aires até Santiago Chile, pretendo passar por rosario, Santa fé Paraná Rafaela... , Gostaria de dicas de cidades interessantes a conhecer, meu livro tem como o tema o futebol do interior da Argentina, então ele é o carro chefe da viagem, também sou um viajante independente , minha viagem será econômica e por ônibus, qualquer ajuda eu ficaria muito grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 07/07/2018 em 02:05, eryvelton disse:

Olá , estou escrevendo um livro, e gostaria de ir por terra de buenos Aires até Santiago Chile, pretendo passar por rosario, Santa fé Paraná Rafaela... , Gostaria de dicas de cidades interessantes a conhecer, meu livro tem como o tema o futebol do interior da Argentina, então ele é o carro chefe da viagem, também sou um viajante independente , minha viagem será econômica e por ônibus, qualquer ajuda eu ficaria muito grato. 

fiz o trajeto contrario, atravessando a cordilheira, e passado por rosario, santa fe e cordoba. em rosario assisti a um jogo do newells, e em cordoba do belgrano. utilizei o site https://www.plataforma10.com.ar/pasajes-micro para planejar a viagem, ver preço e duração dos traslados - todos realizados de onibus, comprando passagem direto na rodoviária. 

se vai falar de futebol, rosário é a cidade! uma rivalidade escancarada nas conversas, pintadas muros da cidade dividida entre canallas e leprosos. muitos brasileiros vivem por lá, por causa da universidade, acho que podem contribuir com sua estadia e ida nos jogos. em córdoba, nao deixe de visitar o Barrio Alberdi, sede do Belgrano e palco de lutas históricas, cujas nuances sao contadas/pintadas nos muros das ruas do entorno. vale a pena ler um pouco sobre o que eles chamam de "primer territorio libre de américa" e sobre o cordobazo, para entender o que o clube significa para os moradores do bairro, historias que se entrelaçam. e o clube está sempre de portas abertas para os torcedores. identifique-se como brasileiro e interessado no clube para fins de escrever um livro, possivelmente vao abrir as portas para que conheça as dependências do mesmo. ainda, eles têm uma rádio que é construída coletivamente com os torcedores e debatem temas interessantíssimos! caso tenha interesse, está disponível em https://www.facebook.com/RadioGiganteCba/ 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...