Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
eryvelton

Dicas buenos Aires até Santiago

Posts Recomendados

Olá , estou escrevendo um livro, e gostaria de ir por terra de buenos Aires até Santiago Chile, pretendo passar por rosario, Santa fé Paraná Rafaela... , Gostaria de dicas de cidades interessantes a conhecer, meu livro tem como o tema o futebol do interior da Argentina, então ele é o carro chefe da viagem, também sou um viajante independente , minha viagem será econômica e por ônibus, qualquer ajuda eu ficaria muito grato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 em 02:05, eryvelton disse:

Olá , estou escrevendo um livro, e gostaria de ir por terra de buenos Aires até Santiago Chile, pretendo passar por rosario, Santa fé Paraná Rafaela... , Gostaria de dicas de cidades interessantes a conhecer, meu livro tem como o tema o futebol do interior da Argentina, então ele é o carro chefe da viagem, também sou um viajante independente , minha viagem será econômica e por ônibus, qualquer ajuda eu ficaria muito grato. 

fiz o trajeto contrario, atravessando a cordilheira, e passado por rosario, santa fe e cordoba. em rosario assisti a um jogo do newells, e em cordoba do belgrano. utilizei o site https://www.plataforma10.com.ar/pasajes-micro para planejar a viagem, ver preço e duração dos traslados - todos realizados de onibus, comprando passagem direto na rodoviária. 

se vai falar de futebol, rosário é a cidade! uma rivalidade escancarada nas conversas, pintadas muros da cidade dividida entre canallas e leprosos. muitos brasileiros vivem por lá, por causa da universidade, acho que podem contribuir com sua estadia e ida nos jogos. em córdoba, nao deixe de visitar o Barrio Alberdi, sede do Belgrano e palco de lutas históricas, cujas nuances sao contadas/pintadas nos muros das ruas do entorno. vale a pena ler um pouco sobre o que eles chamam de "primer territorio libre de américa" e sobre o cordobazo, para entender o que o clube significa para os moradores do bairro, historias que se entrelaçam. e o clube está sempre de portas abertas para os torcedores. identifique-se como brasileiro e interessado no clube para fins de escrever um livro, possivelmente vao abrir as portas para que conheça as dependências do mesmo. ainda, eles têm uma rádio que é construída coletivamente com os torcedores e debatem temas interessantíssimos! caso tenha interesse, está disponível em https://www.facebook.com/RadioGiganteCba/ 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora