Ir para conteúdo

1°Mochilão:Pouca grana+férias curtas=10 dias na Bolívia e Peru (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

pois é . como te disse to perdido ainda em relação ao MP, to lendo um monte de coisa ai, mas conforme tenho tempo, o q é raro pra mim...

 

pois é na verdade não vou fazer a trilha vou só pra MP, estou querendo ver a forma mais barata de chegar lá... é preciso comprar o trem antes ou vc acha q lá na hora posso conseguir tranquilo?

 

brigadao.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu acabei comprando na mão do cara do albergue [ele ficou botando mó terror dizendo que eu não ia conseguir comprar, que assim em cima da hora só agência...mentira ¬¬]...me ferrei, porque sai de Machu Picchu 15h e o trem só saia às 19h. Mas tentei trocar o bilhete e daria, só que tinha que pagar a diferença, ou seja se eu tivesse chegando ali naquela hora teria conseguido tranquilo comprar meu bilhete. E tanto na ida quanto na volta haviam poltronas vazias. Isso foi terça passada, creio que mês que vem o fluxo de turistas pegando o trem não aumente tanto assim a ponto de você não conseguir comprar.

Se eu fosse de novo em outubro não compraria antes. Se você quiser se precaver melhor, mas dá conseguir trem de volta de boa.

E o ticket para Machu Picchu a mesma coisa...eu dei uma passada lá para ver se conseguiria comprar [o cara do albergue disse que eu não ia conseguir ¬¬] e tranquilo também, só não esquecer de levar a carteirinha para pagar 60 e poucos soles =] A minha nem era internacional mas passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

valew Ale, isso quer dizer que no máximo se eu nao conseguir comprar pra um dia (se estiver cheio) para o outro eu consigo, legal... eu nao curto muito isso de comprar antes, pois as vezes posso arranjar algo melhor pra fazer no caminho e querer chegar depois ou antes... entao blz....

 

Valew!

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado David!

 

Valeu lowpower!

Eu gastei 500 doláres [levei 459 e saquei 50 soles em Cusco + 25 no aeroporto para a taxa de embarque] e o voô foi 500 reais. Saiu por volta de 1300/1400 reais. Isso contando os gastos com artesanatos, roupas e outras extravaganciazinhas...Se contar só o básico: comida, hospedagem, transporte e passeios foi bem menos.

 

Itamar, nos dias que estive lá tava dando para comprar na hora. Você vai passar uns dias em Cusco antes de ir a Machu Picchu? Se for, compra na véspera ou antevéspera que ae é certo. ::otemo::

Eu também sou assim, não curto reservar, comprar antecipado =D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Adorei o relato da sua viagem Ale! :D

 

É minha primeira viagem e vou para Bolívia...

 

Estou com dúvidas com relação ao dinheiro. Você falou que levou dólares certo? Onde você fez a troca aqui no Brasil?

 

Quando você trocou os 250 dólares em La Paz, onde foi?

Você sabe se o Visa Travell Money é utilizado/ bem aceito?

E cartão internacional?

 

Me ajude com o máximo de informações que puder a este respeito!!

 

Muito obrigada!!

 

Aline :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aline!! Tudo bem?

Muito obrigada =]

 

Onde eu troquei o dinheiro aqui no Rio. Tinha telefonado para vários, andei bastante pelo centro e na época esse lugar foi o melhor.

 

http://www.behar.com.br/contato.html

 

Na Bolívia não lembro onde troquei exatamente, foi em uma das ruas perto da Iglesia de San Francisco e de onde estava hospedada. O lugarzinho era bem pequeno e não inspirava mta confiança rs fui lá pq a francesa que fiz amizade tinha trocado lá já e achou a taxa boa. A taxa do câmbio da rodoviária é mais alta do que nos outros lugares, mas é o jeito de trocar a noite pq fecha tarde.

 

Não levei o visa travel mas é bem aceito sim! Não vi necessidade pq levei pouco dinheiro e fiquei pouco tempo então tudo cabia no money belt mesmo...

 

Cartão internacional é item obrigatório. Eu não levei cartão mas se meu amigo não tivesse levado o dele teríamos passado um super perrengue, porque nossas passagens não incluiam a taxa de embarque e na hora do nosso voo não tinha nenhum lugar p trocar dinheiro. Sem contar que sempre tem que pensar que pode ser assaltada, embora não tenha achado o lugar ameaçador, pode acontecer em qualquer lugar.

 

Qualquer dúvida só perguntar...e boa viagem =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...