Ir para conteúdo

São Paulo - Ushuaia - Nov/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sei que é meio repetitivo postar isso aqui, mas como nunca visitei esses lugares e mesmo consultando os tópicos anteriores, ficaram algumas dúvidas.

Pretendo ir em Novembro/2018 num carro normal de passeio.

Montei um rascunho do roteiro que ficou assim (editado 03/08)

612204225_CapturadeTela2018-08-03as05_21_18.thumb.png.8687b6832c2010fb33ffc205103b4210.png

652432786_CapturadeTela2018-08-03as05_19_37.thumb.png.c6e5ab37b3c322eb83f80dfee91bfd5b.png

Dúvidas:

1) A saída de São Paulo em direção à Bariloche, esse roteiro faz sentido? Até porque, na volta eu passaria em Bahía Blanca novamente em direção à Buenos Aires.

2) Ainda não sei se de Buenos Aires pego o Buque Bus para Colonia del Sacramento ou se faço o trajeto por estrada. (em questão de valores, acho que sairia a mesma coisa em relação a combustível x passagens do ferry, certo?)

3) Nessa parte de El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Puerto Natales, Punta Arenas, consigo me hospedar em uma cidade como ponto de partida para eles ou é melhor ir percorrendo para o sul mesmo, já que o destino seria Ushuaia?

4) Algum desses destinos são dispensáveis? E algum que são indispensáveis e não estão no roteiro?

Se puderem me ajudar, fico muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

1) Faz, mas da para ir por Sta Rosa que são alguns kms a menos.

2) Sempre que coto acho muito caro, lembrou de adicionar o carro?

3) Tudo é longe, hospedar na própria cidade.

4) A patagônia é muito bonita, e está a uns 4000 km da tua casa :-). Analise bem as opções para não se arrepender.

Porque não vai entrar no Chile?

Quando eu fui, desci pela ruta 3 e voltei pelo outro lado. O visual da ruta 3 é monótono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@geovanih , obrigado pela resposta!

Fiz a alteração aqui indo por Santa Rosa. E alterei também o trajeto saindo de Cascavel, mesmo lendo que diminuíram os casos de corrupção na Ruta 14, acho que não to afim de viajar tanto com esse "peso na consciência" de medo de ser parado a qualquer instante. Vou sair por Foz e volto pro BR em São Borja, desço pelo Uruguai até Fray Bentos e chego em Gualeguaychu.

Sobre o Chile, ainda to pesquisando aqui pra descer a Carretera Austral. Qual roteiro geralmente as pessoas fazem nessa região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Normalmente o trecho mais percorrido da carretera austral é entre Futaleufú, um pouco abaixo de Bariloche e Chile Chico. (O contrário tb é bastante feito). Não fiz ainda a carretera austral, mas esse trecho desvia das balsas se for pegar a carretera desde o começo em Puerto Montt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@fore

Soh nao passe pela Ruta 26 no Uruguai!!! Estrada horrivel, soh passa carreta. Depois da uma olhada no GOOGLE. Soh ir pela Ruta 3 mesmo ate Fray Bentos. 

A gasolina no Uruguai eh carissima, fomos em julho e o preco estava 54,95 pesos, R$6,86!!! o litro. Abasteca o maximo que puder no Brasil e depois tente abastecer so na Argentina.

Eu fiz a travessia por terra via Fray Bentos - Gualeguaychu, saiu muito mais em conta, mesmo tendo um pedagio de uns R$40 na fronteira dos dois paises.

Tente fazer todos os percursos durante o dia. As estradas no Uruguai e Argentina costumam ser excelentes, mas como disse, peguei a tal ruta 26 sem saber e a noite, mais um pouco teria ficado sem carro la, no meio do nada.

Abcs e aproveite muito cada instante! Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @Estradasporaí!

Sim, já tinha feito essa alteração seguindo pela Ruta 3 mesmo.

1270250967_CapturadeTela2018-08-03as04_34_58.thumb.png.09c20a540ea4ec2b42904ee14f4243e3.png

Imagino que sejam boas mesmo. Há uns 4 anos atrás percorri do Chuí até Colônia del Sacramento, como você mencionou no seu relato, a pista é tão boa que serve até para avião pousar. hahahahah

Essa semana me passou um negócio pela cabeça que provavelmente até a viagem vou ver que trocar os pneus, mas pelo que andei pesquisando é furada fazer isso. Alguém já trocou os pneus no Paraguai? Como foi pra passar na aduana?

Outra dúvida que me surgiu, como pretendo alternar entre hotel/hostel e acampamento, pretendo levar um fogareiro à gás. É permitido o transporte de botijão de gás (pequeno) em carro de passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fore 

Alterne mesmo, da pra economizar bastante.

Acredito que seja permitido sim, pois enquanto estavamos em Punta del Este encontramos com um casal de SP viajando de Kombi home e eles tinham um, na verdade se nao for, pelo menos no Uruguai e Argentina acho que nao tera problemas se tiver bem escondido kkk, pois eles nao olharam nada, pelo menos comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...