Postado Julho 13, 2018 7 anos Membros Olá, pessoal. Estou montando meu roteiro de 20 dias pela Irlanda e Escócia, em setembro e queria saber a opinião de vocês. Qualquer ajuda é bem vinda. Dia 1 - saída RJ Dia 2 - chegada em Dublin (13h) Dia 3 - Dublin Dia 4 - Dublin Dia 5 - Dublin (bate-volta para Wicklow) Dia 6 - saída de Dublin - Kilkenny - chegada em Cork Dia 7 - Cork Dia 8 - Cork - chegada em Galway (2h50 de viagem) Dia 9 - Galway - (bate-volta para os Cliffs of Moher / e talvez Limerick) Dia 10 - Galway - chegada a Belfast (4h30 de viagem) Dia 11 - Belfast (tour Game of Thrones) Dia 12 - Belfast - chegada em Glasgow (balsa + onibus = 5h30 de viagem) Dia 13 - Glasgow Dia 14 - Glasgow - chegada a Inverness (3h20 de viagem) Dia 15 - Inverness Dia 16 - Inverness - tour pelas Highlands Dia 17 - Inverness - chegada a Edimburgo Dia 18 - Edimburgo Dia 19 - Edimburgo Dia 20 - Edimburgo - voo para Dublin e retorno ao RJ O que acham? Muito puxado? Mudariam alguma coisa? Obrigada! = )
Postado Julho 17, 2018 7 anos Membros Precisaria descer em Fort William e pegar outro ônibus. O nome da empresa eu não sei, mas vc descobre no site www.travelinescotland.com Sobre esse tour das highlands, em que lugares esse tour vai te levar? Acho que vc não tem muito tempo sobrando para a ilha de Skye, mas por outro lado depende do que vc quer fazer por lá.. Outra sugestão pra você: que tal cortar a Escócia do roteiro e aproveitar para explorar melhor a Irlanda/Irlanda do Norte, já que vc já tem passagem de ida e retorno por Dublin. Vc podia aproveitar para fazer uma grande volta da ilha da Irlanda. Na Irlanda tem dois lugares na lista de patrimônio mundial da Unesco, parecem ser bem interessantes: - Bru na Boinne, um complexo arqueológico anterior a Stonehenge - Skellig Michael, uma ilha rochosa com ruínas de um monastério celta - além de ser um lugar ideal para se avistar os papagaios-do-mar (as aves marinhas mais simpáticas do hemisfério norte). No meio do caminho entre Dublin e Belfast, uma floresta que tenho vontade de conhecer: Tollymore Forest (e parece que quem ligações com Game of Thrones também, mas pra falar a verdade não sei) Enfim no seu lugar eu concentraria as férias na Irlanda/Irlanda do Norte e deixava a Escócia pra uma próxima, mas vc que sabe. Querendo outras sugestões pela Escócia: já visitei algumas vezes e deixei dicas nesse outro tópico: http://www.mochileiros.com/topic/1872-esc%C3%B3cia-perguntas-e-respostas/
Postado Julho 17, 2018 7 anos Autor Membros @Adriana T-Tresch Ainda estou vendo as opções de passeio por lá que incluam as Highlands e Skye, e o que daria para fazer. Na Irlanda estou tomando coragem para alugar um carro e dirigir do lado errado rsrs... acho que vai dar uma flexibilidade maior do que de ônibus e poderei passar por várias cidadezinhas que gostaria de conhecer. Também não sou muito fã de excursões, só quando o custo-benefício realmente justifica. Sou mais de me perder por aí no caminho, sabe?! Se tudo correr bem no volante na Irlanda, estou cogitando a possibilidade de alugar também para os dias em Inverness. Fazer bate e volta nos 2 dias e 1/2 que estarei por lá. Mas por enquanto são apenas cogitações, vendo o que me favoreceria mais. Vou procurar informações sobre o que você está me trazendo. Já estava lendo o tópico antes de você falar ! = ) Estou com 5 abas abertas aqui do site..rsrs.. Vejo muitas dicas suas lá sim e estou anotando todas! Muito bacana! Obrigada!
Postado Julho 25, 2018 7 anos Membros De nada Isabela. Boa idéia alugar carro para alguns trechos. Ainda acho que vale a pena investir os 20 dias nas irlandas. Tem paisagens tão bonitas quanto ou até mais que as highlands escocesas, ao menos nas fotos que andei vendo... mas vc que sabe, boa viagem
Postado Agosto 15, 2018 7 anos Membros Oi tudo bom ?? Eu adorei seu roteiro. Vai passar pelas principais cidades e ficar a quantidade de dias ideal para conhecer o básico de cada região. Em relação a Escócia achei excelente a base ser Inverness, acho que é a melhor cidade de base para conhecer as highlanders e as atrações da região. Qualquer dúvida a mais que você tenha visite o meu blog, deixarei o link certo para sua viagem abaixo. Um abraço e boa viagem http://www.tudosobreviagens.com.br/escocia-tudo-que-voce-precisa-saber-para-conhecer-a-terra-do-wisky/
Postado Janeiro 28, 2019 7 anos Membros Legal o roteiro Isabela! Você já fez a viagem? Como que ficou a distribuição de dias? Estou com um plano de fazer Londres, Liverpool, Edimburgo (com Highlands), Belfast e Dublin.... mas tenho dúvidas quanto ao tempo, tenho 19 dias contando com deslocamento...será suficiente? Se não estava pensando em tirar Belfast ou Liverpool, se for pouco tempo. Belfast, o que vale a pena fazer?
Olá, pessoal.
Estou montando meu roteiro de 20 dias pela Irlanda e Escócia, em setembro e queria saber a opinião de vocês. Qualquer ajuda é bem vinda.
Dia 1 - saída RJ
Dia 2 - chegada em Dublin (13h)
Dia 3 - Dublin
Dia 4 - Dublin
Dia 5 - Dublin (bate-volta para Wicklow)
Dia 6 - saída de Dublin - Kilkenny - chegada em Cork
Dia 7 - Cork
Dia 8 - Cork - chegada em Galway (2h50 de viagem)
Dia 9 - Galway - (bate-volta para os Cliffs of Moher / e talvez Limerick)
Dia 10 - Galway - chegada a Belfast (4h30 de viagem)
Dia 11 - Belfast (tour Game of Thrones)
Dia 12 - Belfast - chegada em Glasgow (balsa + onibus = 5h30 de viagem)
Dia 13 - Glasgow
Dia 14 - Glasgow - chegada a Inverness (3h20 de viagem)
Dia 15 - Inverness
Dia 16 - Inverness - tour pelas Highlands
Dia 17 - Inverness - chegada a Edimburgo
Dia 18 - Edimburgo
Dia 19 - Edimburgo
Dia 20 - Edimburgo - voo para Dublin e retorno ao RJ
O que acham? Muito puxado? Mudariam alguma coisa?
Obrigada!
= )