Olá viajante!
Bora viajar?
Maceió - Porto de Galinhas - Recife - Olinda e Natal em 9 dias!
- Respostas 22
- Visualizações 11.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Pericles David 13 posts
-
Marcelo Viana 1 post
-
mauraregina 1 post
-
Dr. Parcero 1 post
Olá galera.
Resolvi escrever esse relato para começar a me acostumar com o site e tb pra retribuir as informações que estou colhendo para minha próxima viagem!!
Esse relato é sobre uma viagem que eu e minha esposa fizemos em novembro de 2009 para o nordeste. Na verdade não foi uma viagem a passeio (não totalmente... hehe), mas eu tinha um congresso para ir.
O congresso foi do dia 8 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas - PE.
Como minha cidade fica muito longe do local do congresso (uns 4000 km só), nós precisávamos sair antes e voltar depois da data marcada para o evento. Então pensei, por que não aproveitar um pouco mais essa viagem, afinal, como não temos muitas oportunidades, nem de tempo e nem de dinheiro, seria uma forma de conhecer lugares diferentes. Eu sei que muita gente condena esse tipo de viagem, que não se conhece nada, que não é uma viagem verdadeira.... etc, etc, etc.... mas quando não se tem muitas oportunidades o negócio é pegar ou largar... (no nosso caso resolvemos pegar!!! hehehe).
idéia era chegar em Maceió, subir para o Pernambuco de busão, alugar um carro e continuar pra cima, passando por João Pessoa e chegando a Natal. Conseguimos, por meio de uma agência, comprar as passagens chegando em Maceió e saindo de Recife, e ainda dividindo o valor em 10x sem juros. Mas.... como tudo estava em cima da hora, resolvemos mudar de planos. Cortamos João Pessoa (com dor no coração) e então, depois de já ter comprado as passagens dessa forma, resolvemos ir somente a Natal, de avião, num "quase" bate e volta.
Bom galera, vamos ao que interessa!!!
1º dia - Saída:
Saímos de casa em uma quinta feira, dia 5 de novembro e pegamos um vôo já no fim da tarde com destino a Maceió!! Chegamos na madrugada do dia 6, mais precisamente às 2 da manhã. Fomos direto para o hostel Alagamar, em Ponta Verde, uns 250m da praia. Achei o hostel bom. Simples, mas o clima era legal. Tinha pessoas de várias idades e, por incrível que pareça, não estava tão movimentado. Umas senhoras portuguesas, alguns jovens europeus, e claro, brasileiros. Nós tínhamos reservado um quarto privativo com banheiro. O quarto era grande, tinha ar, tv, e frigobar. Não me lembro bem o valor, mas acho que foi 55 reais. Gostei bastante e recomendo.
2º dia - Maceió:
Acordamos cedo, sem saber nada sobre Maceió!!! (afinal, decidimos fazer esse trecho meio de supetão). No próprio hostel fomos pegando umas informações e então decidimos ir até a praia do francês. Fomos junto com um jovem casal de SP que conhecemos no hostel mesmo. Pegamos um busão lotação e fomos até o local que nos indicaram para pegar uma van que nos levaria até a praia. Pegamos a tal van e numa curta viagem chegamos.
A praia do francês é bem interessante. tem um enorme muro de corais que cria uma barreira a uns 30m da praia. Nesse local forma-se quase uma piscina, com águas calmas, excelentes para ir com crianças!! Mas em compensação, quando o muro termina o mar é bem agitado e muita gente aproveita para surfar e praticar outros esportes.
Ficamos por alí, almoçamos um peixe saboroso em um dos restaurantes à beira mar. Mas, resolvemos voltar no meio da tarde para tentar descansar e aproveitar melhor os outros dias que ainda viriam.
Fizemos o caminho de volta ao hostel, passando pela orla de maceió, que é muito bonita, com o mar esverdeado!
À noite fomos ao shopping, para unir o útil ao agradável. Eu precisava usar a internet e então aproveitamos para jantar. Terminei uma atividade e encaminhei por e-mail e pronto! Só aproveitar! Jantamos e voltamos ao hostel. Dormimos que nem pedra!!
3º dia - Maceió - Porto de Galinhas:
No dia seguinte, arrumamos nossas coisas logo pela manhã. Resolvemos passear pela orla para respirar a maresia da manhã e ver Ponta Verde melhor!
Seguimos então para o terminal rodoviário. Compramos nossas passagens pela Real Alagoas e fomos em direção a Porto de Galinhas. O valor da passagem era barato, o ônibus era razoável, mas em compensação, a viagem (cerca de 180km) durou quase 5 horas!!!!! Tínhamos saído 12:30 aproximadamente, após um mal sucedido almoço no próprio terminal (comida em rodoviária não tem jeito mesmo... hehehehehe).
O ônibus nos deixou em um ponto, perto de um trevo, beeeemmm distante de Porto de Galinhas (ao contrário do que tinham me dito, que seria perto). Mas por sorte, não ficamos nem 5 minutos. Logo passou uma Kombi e nos "ofereceram" um transporte até lá. Topamos, afinal, ficar alí não dava. Cobraram 15 reais pelos dois (nem achei tão caro assim) e nos deixaram na frente de nossa pousada.
A questão da pousada é uma novela.... Passei quase um mês para resolver, pq a minha orientadora tb iria ao congresso e queria ficar lá, mas eles estavam reformando e não tinham garantias de que teriam um quarto para nós até a data do evento. Então pesquisei em dezenas de outros lugares e, para minha surpresa, na época, a pousada ficou apenas 5 reais mais cara, por dia, do que o hostel. E no fim, os quartos ficaram prontos (quartos novos, tudo novo!! até com ar split!!!) O nome da pousada? Pousada Portomares. Fica no miolo de um quarteirão.... isso mesmo, no miolo, não é na rua como as outras. Vc precisa entrar em uma viela meio estranha, mas quando chega vc se depara com uma pousada muito bonita, bem cuidada e aconchegante!!! A dona chama-se Márcia e a gerente Juliana. Pessoas muitíssimo educadas e atenciosas!! Eu recomendo demais essa pousada por tudo: higiene, atendimento, mobiliário, estrutura, tudo enfim!
Mas.... infelizmente, tive um pequeno e caro dissabor logo nesse primeiro dia em Porto. Quando chegamos, recebemos um bilhete indicando como fazer para conectar a internet. Subimos ao nosso quarto, arrumamos tudo, tomamos banho e, antes de ir jantar, resolvi configurar a net. Deu tudo certo, mas como no dia anterior eu tinha usado o notebook em Maceió, só na bateria, resolvi deixar carregando. Fomos jantar e quando voltamos ficamos sabendo que houve uma queda de energia e que não estava tendo internet. Eu não me preocupei, pq iria dormir e só ia pensar em net no dia seguinte, mas, antes de dormir fui verificar se o note estava carregado...
Com a queda de energia ele queimou!!! Isso mesmo, queimou, com menos de um ano de uso! Apesar de ficar muito chateado gostaria de deixar bem claro que a pousada não teve culpa sobre o que aconteceu, e sim a companhia elétrica, pois fiquei sabendo que por lá ocorrem essas quedas de energia de vez em quando!!
Editado por Visitante