Ir para conteúdo

Uruguay Tri Barato desde Pelotas/RS


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada!!

Bom, já fiz todo o itinerário. E modesta a parte, está muito bom!! rs

Vamos passar o ano novo em Punta del Diablo. Já reservei a hospedagem lá, em Montevideo e em Colonia del Sacramento. Só falta Punta del Este.

Está tudo CARÍSSIMO!!!!! A média é de R$ 200 e pouco por dia o quarto de casal.

Será que alguém conhece ou sabe de algum lugar que não aparecei nas mhas milhões de pesquisas da net?

Valeu, beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, Galera sulista!

 

Bom, como esse tópico é de 2010, gostaria de saber se algumas informações estão desatualizadas...

No início de Agosto haverá um encontro nacional de estudantes em Pelotas. E claro, de lá, estou querendo partir para uma trip para Montevideo e/ou Buenos Aires.

 

Achei suas dicas valiosíssimas, mas só queria saber se ainda estão de pé e se tem alguma dica nova.

É isso, em Agosto, pretendo colocá-las em prática!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Alexandre.

 

Sou de Salvador e quero fazer essa viagem no final do ano..

 

E vou sozinho..

 

Vou pegar um avião até Porto Alegre.. Depois vou até Rio Grande onde minha irmã esta morando. Fico lá por alguns dias e depois quero seguir até montevido passando por Puta del Este... e quero fazer essa viagem de ônibus e Hostel.. Preciso de ajuda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
OI Alexandre, boa dicas!

 

Nasci e morei anos em Pelotas. Ia toda hora para o Uruguay, hoje moro em SP e morro de saudade do país vizinho.

 

Outra opção é ir pelo Chui, bom para quem quer conhecer as fortificações e praias do norte Uruguaio. Eu ia de ônibus até na época que morei em Porto Alegre.

 

O caminho é passagem inter-municipal até o Chui, desce na rodoviária do lado brasileiro e caminha umas 4 (acho) quadras até a rodoviária do Chuy no lado Uruguaio. E ali compra passagens bem baratas em pesos.

 

No verão tem a linha Rutas del SOL de hora em hora, que entra em todas as praias até chegar em Montevideo.

 

No Chuy tem ótimas parrillas, panchos, chivitos y helados. Fora as compras.

 

 

 

Vou fazer essa viagem em Janeiro sozinho..

Saindo de Rio grande...

Saio de salvador dia 27 passou reveillon em Rio grande e depois sigo para Chuy e vou ate montevideu... Indica alguma coisa..?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

agora eu moro em São Paulo e vou fazer praticamente o mesmo roteiro, a diferenca eh que vou pegar um ônibus direto de rio branco para montevideo que custa 460 pesos. e agora vou incluir no roteiro punta, colonia, carmelo, argentina, chile e paraguay.

 

quando eu voltar conto tudo pra voce.

 

meu e mail de contato eh raimundo. ucpel@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membros
Em 31/08/2010 em 10:39, Alexandre_travel disse:

Olá Galerinha,

 

Essa é a minha primeira postagem por aqui.

 

Moro em Pelotas/RS, aqueles que desejam ir até o Uruguay é excelente começar por aqui, uma cidade charmosa ana Costa Doce do Rio Grande do Sul.

 

Bom, mas para não perder o foco vamos lá ao que nos interessa por enquanto.

 

Desde Pelotas tem um ônibus que sai direto da rodoviária para Montevideo, é da EGA a tarifa fica entre R$120,00 reais, mais não façam isso por favor pois assim você estará embarcando em uma viagem internacional, ou seja a tarifa é sempre mais cara, então já que somos aventureiros vamos economizar para curtimos mais a viagem.

 

Vá no ônibus da empresa Rainha para a Cidade de Jaguarão [os ônibus saem da rodoviária de Pelotas a partir das 07:00 ae ae tem a cada duas horas] e custa R$21,15. A viagem dura em média umas 02h 30mim, é uma viagem maravilhosa passando por paisagens deslumbrantes aqui no sul o Brasil. Antes de chegar a Jaguarão faz-se uma parada na pitoresca cidade de Arroio Grande.

 

Após chegar em Jaguarão dê uma voltinha pela cidade, tem vários prédios históricos. Vá em direção a Ponte Internacional, atravesse a pé, leva uns 5 minutinhos, até chegar a cidade uruguaya de Rio Branco, lá é um paraíso fiscal, pois tem os free shops, onde os produtos são livres de impostos e são vendidos por preços inacreditáveis.

 

Passe alguma horas vendo as coisa, pois não é hora de comprar muito, deixe pra comprar na volta.

 

Faça o câmbio por ali mesmo, é sempre melhor fazer o cambio lá do que no Brasil.

 

Volte e atravesse o resto da ponte, até chegar a uma parte de Rio Branco que se chama Cuchilla, ande alguma quadras até chegar a Agência Rio Branco, pegue um ônibus bem estilo uruguayo por apenas $129 pesos uruguayos em direção a Cidade de Treinta y Tres. Uma rica de uma cidade, chegue lá e aproveite o máximo a localidade.

 

De lá tem várias empresas que vão para Montevideo: Nuñez, Rutas del Plata são as melhores por apenas $288 pesos, são mais 04 horas de viagem até chegar a Montevideo.

 

Você vai descer na em Tres Cruces que é a Rodoviária, e não vai pegar taxi, vamos de bus, pegue o cêntrico que desce lá mesmo custa $10 pesos.

 

Lá fique hospedado em um hostel, nada de hoteis estrelados, acoselho ficar no Che Lagarto, que fica na Plaza Independencia, inclue café da manhã e internet, tem cozinha, então faça compras no supermecado ali perto e cozinhe vc mesmo, a diária custa a partir de U$S9 dólares.

 

Use e abuse dessa cidade que encanta em todos os momentos.

 

Entre no site http://www.trescruces.com.uy ali você encontrar os horários e tarifas para todos os lugares do país.

 

Espero que eu tenha contribuido.

 

Para mais informações e trocas de experiências de Viagem me add no msn:

 

nehan7@hotmail.com

 

Um Abraço,

Alexandre.

Muito obrigado pelo relato. Ficarei uns meses no Rio Grande do Sul e queria muito ir ao Uruguai. Não sei se conseguirei ir por causa das fronteiras estarem fechadas.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fui no Uruguai bem no comecinho do ano, Montevideu e Colônia, achei tudo muito caro, a moeda deles é muito valorizada. Mas comi bem demais lá, parrilla deles é bom demais, fora os doces, achei que comi muito melhor lá que em Buenos Aires, os pratos era mais caprichados e o serviço melhor. 

 

Em Montevideu sugiro o museu Andes 1974 bom demais a história incrível

Conheci um senhor Uruguaio casado com uma Brasileira, tá comprando uma casa no RS aproveitando a baixa do real. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...