Ir para conteúdo

Endoidecendo pra fechar Roteiro! Itália, Londres, Suiça, Polônia


Posts Recomendados

  • Membros

No final de março de 2019, eu e meu esposo iremos passar  20 dias na Europa. Queremos ir para:

 ITÁLIA (Roma, Florenca, Veneza e Nápoles) + LONDRES + Suiça OU Áustria OU Rep. Tcheca + POLÔNIA (Auschwitz)

Incluir Polônia vai tornar a viagem dispendiosa? 

Qual cidade visitar primeiro e qual visitar por último?

Como organizariam esse roteiro?

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Lelaoliva2 disse:

Incluir Polônia vai tornar a viagem dispendiosa? 

O que vai tornar a viagem dispendiosa é incluir a Suíça! Com o que você gasta ficando 4 dias na Suíça, dá para ficar 10 dias na Polônia, é tudo lindo e maravilhoso, mas o custo de vida na Suíça é altíssimo.

Só para você ter uma ideia, eu fui a Polônia em abril, e fiquei em hotel Ibis Budget relativamente bem localizado pagando 20 Euros a noite, na Suíça um hotel do mesmo padrão vai custar 100 Euros, um almoço num restaurante simples eu paguei em torno de 12 a 15 Euros na Polônia, na Suíça custa 30, um lanche de rua que na Polônia custa 2 Euros, na Suíça custa 6 Euros, os passeios as montanhas, que é o realmente interessa na Suíça são caros, custam no minimo 50 Euros por pessoa, mas alguns chegam a 200 Euros...

O problema de incluir a Polônia, é que fica meio fora de mão, e o custo das passagens para chegar lá eventualmente pode pesar um pouco dependendo das datas e cidades por onde você passar antes de ir para lá e para onde vai depois da Polônia.

4 horas atrás, Lelaoliva2 disse:

No final de março de 2019, eu e meu esposo iremos passar  20 dias na Europa. Queremos ir para:

 ITÁLIA (Roma, Florenca, Veneza e Nápoles) + LONDRES + Suiça OU Áustria OU Rep. Tcheca + POLÔNIA (Auschwitz)

Seriam 20 dias realmente livres lá? Ou ainda teria que descontar o dia da partida do Brasil e o dia de chegada lá na Europa, que geralmente é um dia meio perdido? O dia da volta também costuma ser um dia meio perdido na maioria dos casos, onde não sobra muito tempo para aproveitar. E tudo isto, pode fazer os seus 20 dias viraram somente 16 ou 17 dias realmente livres e aproveitáveis lá na Europa.

Quanto tempo em cada local depende bastante dos seus interesses pessoais, mas para que não vire uma correria insana do começo ao fim, e vocês consigam visitar as principais coisas com alguma calma, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias em Roma, 3 dias em Florença, 2 dias em Veneza.

O que lhes atrai em Nápoles? Pois Nápoles é uma cidade meio polêmica, algumas pessoas gostam, mas muita gente também não acha nada de muito relevante em Nápoles.

Se a ideia seria só dar uma "olhada" em Nápoles, um bate-volta de trem de 1 dia, saindo de manhã cedo de Roma e voltando a noite seria mais que suficiente. Mas se a ideia é visitar Pompeia, Ercolano, Capri, Sorrento, etc, pode precisar de mais tempo. Mas lembre que Março ainda é inverno por lá.

Londres é uma cidade enorme, eu recomendaria pelo menos uns 5 dias em Londres.

Suíça para valer a pena, teria que ficar pelo menos 4 ou 5 dias por lá.  

Áustria: O país é enorme! O que exatamente você gostaria de visitar na Áustria? Somente Viena? Ou gostaria também de visitar Salzburg, Hallstatt, os Alpes, etc?  Se for só Viena, precisaria de pelo menos uns 3 dias para Viena.

A mesma coisa a respeito da Rep. Tcheca, mas assumindo que seja só Praga, precisaria de pelo menos uns 3 dias em Praga.

Auschwitz só é viável se incluir Cracóvia, e para ficar viável, precisaria de uns 3 ou 4 dias para Cracóvia,  você visita Auschwitz como um bate-volta de ônibus saindo de Cracóvia e consome um dia inteiro. E em março ainda pode ser bem frio na Polônia

4 horas atrás, Lelaoliva2 disse:

Qual cidade visitar primeiro e qual visitar por último?

Isto vai depender um pouco dos preços das passagens que vocês encontrarem, mas eu tentaria fazer algo mais ou menos assim:

Brasil > Londres (5) > Praga(3)  > Veneza(2) > Florença(3) > Roma(4) > Nápoles(opcional) > Roma > Brasil
Brasil > Londres (5) > Viena (3) > Veneza(2) > Florença(3) > Roma(4) > Nápoles(opcional) > Roma > Brasil
Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Roma(4) > Florença(3) > Veneza(2)  > Brasil
Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Praga(3) > Roma(4) > Veneza(2)  > Brasil
Brasil > Londres (5) > Suíça(5)  > Veneza(2) > Florença(3) > Roma(4)  > Brasil

Se passagens de Praga para Veneza ou da Suíça para Veneza estiverem muito caras, daria para tentar inverter isto, voltando ao Brasil a partir de Veneza, para ver se o custo total final de todas as passagens somadas não ficaria menor.

*Os números entre parênteses são os dias em cada cidade.

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, 234234 disse:

O que vai tornar a viagem dispendiosa é incluir a Suíça! Com o que você gasta ficando 4 dias na Suíça, dá para ficar 10 dias na Polônia, é tudo lindo e maravilhoso, mas o custo de vida na Suíça é altíssimo.

Só para você ter uma ideia, eu fui a Polônia em abril, e fiquei em hotel Ibis Budget relativamente bem localizado pagando 20 Euros a noite, na Suíça um hotel do mesmo padrão vai custar 100 Euros, um almoço num restaurante simples eu paguei em torno de 12 a 15 Euros na Polônia, na Suíça custa 30, um lanche de rua que na Polônia custa 2 Euros, na Suíça custa 6 Euros, os passeios as montanhas, que é o realmente interessa na Suíça são caros, custam no minimo 50 Euros por pessoa, mas alguns chegam a 200 Euros...

O problema de incluir a Polônia, é que fica meio fora de mão, e o custo das passagens para chegar lá eventualmente pode pesar um pouco dependendo das datas e cidades por onde você passar antes de ir para lá e para onde vai depois da Polônia.

Seriam 20 dias realmente livres lá? Ou ainda teria que descontar o dia da partida do Brasil e o dia de chegada lá na Europa, que geralmente é um dia meio perdido? O dia da volta também costuma ser um dia meio perdido na maioria dos casos, onde não sobra muito tempo para aproveitar. E tudo isto, pode fazer os seus 20 dias viraram somente 16 ou 17 dias realmente livres e aproveitáveis lá na Europa.

Quanto tempo em cada local depende bastante dos seus interesses pessoais, mas para que não vire uma correria insana do começo ao fim, e vocês consigam visitar as principais coisas com alguma calma, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias em Roma, 3 dias em Florença, 2 dias em Veneza.

O que lhes atrai em Nápoles? Pois Nápoles é uma cidade meio polêmica, algumas pessoas gostam, mas muita gente também não acha nada de muito relevante em Nápoles.

Se a ideia seria só dar uma "olhada" em Nápoles, um bate-volta de trem de 1 dia, saindo de manhã cedo de Roma e voltando a noite seria mais que suficiente. Mas se a ideia é visitar Pompeia, Ercolano, Capri, Sorrento, etc, pode precisar de mais tempo. Mas lembre que Março ainda é inverno por lá.

Londres é uma cidade enorme, eu recomendaria pelo menos uns 5 dias em Londres.

Suíça para valer a pena, teria que ficar pelo menos 4 ou 5 dias por lá.  

Áustria: O país é enorme! O que exatamente você gostaria de visitar na Áustria? Somente Viena? Ou gostaria também de visitar Salzburg, Hallstatt, os Alpes, etc?  Se for só Viena, precisaria de pelo menos uns 3 dias para Viena.

A mesma coisa a respeito da Rep. Tcheca, mas assumindo que seja só Praga, precisaria de pelo menos uns 3 dias em Praga.

Auschwitz só é viável se incluir Cracóvia, e para ficar viável, precisaria de uns 3 ou 4 dias para Cracóvia,  você visita Auschwitz como um bate-volta de ônibus saindo de Cracóvia e consome um dia inteiro. E em março ainda pode ser bem frio na Polônia

Isto vai depender um pouco dos preços das passagens que vocês encontrarem, mas eu tentaria fazer algo mais ou menos assim:

Brasil > Londres (5) > Praga(3)  > Veneza(2) > Florença(3) > Roma(4) > Nápoles(opcional) > Roma > Brasil
Brasil > Londres (5) > Viena (3) > Veneza(2) > Florença(3) > Roma(4) > Nápoles(opcional) > Roma > Brasil
Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Roma(4) > Florença(3) > Veneza(2)  > Brasil
Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Praga(3) > Roma(4) > Veneza(2)  > Brasil
Brasil > Londres (5) > Suíça(5)  > Veneza(2) > Florença(3) > Roma(4)  > Brasil

Se passagens de Praga para Veneza ou da Suíça para Veneza estiverem muito caras, daria para tentar inverter isto, voltando ao Brasil a partir de Veneza, para ver se o custo total final de todas as passagens somadas não ficaria menor.

*Os números entre parênteses são os dias em cada cidade.

Gostei da sugestão Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Roma(4) > Florença(3) > Veneza(2)  > Brasil. Mas, acho que começaríamos em Roma, pois, até o momento, é o destino com a passagem mais barata. 

Link para o comentário
  • Membros
Agora, Lelaoliva2 disse:

Gostei da sugestão Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Roma(4) > Florença(3) > Veneza(2)  > Brasil. Mas, acho que começaríamos em Roma, pois, até o momento, é o destino com a passagem mais barata. 

 

14 horas atrás, 234234 disse:

O que vai tornar a viagem dispendiosa é incluir a Suíça! Com o que você gasta ficando 4 dias na Suíça, dá para ficar 10 dias na Polônia, é tudo lindo e maravilhoso, mas o custo de vida na Suíça é altíssimo.

Obrigada  pela dica, já havia lido isso em outro post. Já desistimos da Suiça. 

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Lelaoliva2 disse:

Gostei da sugestão Brasil > Londres (5) > Cracóvia(4)  > Roma(4) > Florença(3) > Veneza(2)  > Brasil. Mas, acho que começaríamos em Roma, pois, até o momento, é o destino com a passagem mais barata. 

Sempre que possível, compre as passagens chegando por uma cidade e voltando por outra cidade, usando a opção "Várias Cidades", "Multiplos Destinos", ou algo similar que há no site das companhias aéreas.

Pois se comprar ida e volta pela mesma cidade, no caso Roma, você vai ter que comprar uma passagem adicional voltando de Londres para Roma, e uma passagem destas, incluindo custo de bagagem, metrô/ônibus para o aeroporto pode facilmente custar uns 100 Euros (R$ 500) por pessoa e anular o ganho de ir e voltar por Roma.

Alem disto, você não pode voltar a Roma no último dia e em cima da hora, é muito arriscado, qualquer atraso ou voo ser cancelado, o que é comum na Europa devido ao mau tempo e constantes greves, você não tem mais tempo hábil de achar outra forma de ir a Roma e isto lhe faria perder o voo de volta ao Brasil, e novamente lhe custaria um monte de dinheiro remarcar a passagem perdida.

Para evitar isto, já teria que voltar a cidade de chegada no dia anterior, o que significa um dia a mais de hotel, alimentação, metrô, sem que você consiga aproveitar muita coisa deste dia, e estas despesas podem facilmente chegar em 300 ou 400 Reais por pessoa.

Então tem que fazer a conta bem certinho para ver se vale a pena ir e voltar pela mesma cidade, pois depois de somar estes custos extras, podem ficar mais caro do que ir e voltar por cidades diferentes.

Pessoalmente eu só vou e volto pela mesma cidade quando o custo é em torno de 1.000 Reais mais barato, ai compensa o gasto e tempo perdido de voltar a cidade de chegada, mas se a diferença for menos de 500, estes custos extras de voltar a cidade de chegada geralmente maiores que estes 500 Reais e realmente não vale a pena.

 

Um outro detalhe, a taxa de embarque em Londres é altíssima, mas para desembarcar lá ela é baratinha, então se possível evite finalizar a viagem em Londres, mesmo que a passagem custe o mesmo, a taxa de embarque em londres é uns 500 Reais mais cara do que na Itália.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 26/07/2018 em 22:39, 234234 disse:

fiquei em hotel Ibis Budget relativamente bem localizado pagando 20 Euros a noite, na Suíça um hotel do mesmo padrão vai custar 100 Euros

Por favor, diga-me que hotel é este de 100 euros e bem localizado, padrão Ibis Budget. Difícil de achar até mesmo na França. Vou anotar e me hospedar nele quando retornar à Suiça.

Salut!

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, F M disse:

Por favor, diga-me que hotel é este de 100 euros e bem localizado, padrão Ibis Budget. Difícil de achar até mesmo na França. Vou anotar e me hospedar nele quando retornar à Suiça.

Salut!

Eu falei que o Ibis Budget na Polônia era relativamente bem localizado, na Suíça não falei nada... rss

Dando uma olhada nos recibos aqui, paguei 85 Euros no ibis Budget de Basel na última vez que estive lá ano passado, e 65 Euros no Ibis Budget Place D'Italie em Paris também no ano passado.

Mas concordo, que em cidades mais "turísticas" da Suíça, tipo Lucerna, Interlaken, Genebra, Zurich, Berna, etc começa mesmo em 150 ou 200 Euros um hotel padrão Ibis Budget.

Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, 234234 disse:

Dando uma olhada nos recibos aqui, paguei 85 Euros no ibis Budget de Basel na última vez que estive lá ano passado

Pagou barato. Anotado.

2 minutos atrás, 234234 disse:

55 Euros no Ibis Budget Place D'Italie em Paris também no ano passado

55 euros na Place d'Italie está muito barato. Deve ter sido promoção ou baixíssima temporada. A este preço, em junho do ano passado, só achei em cidades pequenas, como Avignon. Em Paris estava mais de 100. E os mais baratos, só da Gare du Nord para cima.

Salut!

Link para o comentário
  • Membros

Eu estive lá em agosto do ano passado, não era baixa temporada, e dando uma olhada agora, o mesmo hotel está por 60 Euros para agora em Agosto...

Eu quase sempre fico nos Ibis a vários anos, e percebi que o preço nos hotéis Ibis varia muito de um dia para o outro, um dia está 50 Euros, e no dia seguinte 150 Euros.

Ai se você tiver um pouco de sorte e acertar os dias certos, consegue preços muito bons, mas se tiver o azar de pegar só dias caros custa 150 Euros por noite, ou então 1 ou 2 dias de 50 e os outros dias custando 150, a média diária fica acima de 100 Euros...

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...