Ir para conteúdo

Working Holiday Visa - Perguntas e Respostas


seccors

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente! Acabei de ligar para as clinicas de São Paulo. Liguei na do Dr Leite. Não é preciso marcar. Apenas ligar para avisar que esta indo. Lá eles fazem o laudo medico e no laboratorio que é duas quadras de lá fazem o raio-x.

Agora eu perguntei a secretaria quanto ao envio dos exames e ela disse que eles não mandam.

Minha duvida é.. Mandamos para a Embaixada do Brasil ou direto para Nova Zelandia. E em nome de quem? Somente os exames e o laudo?

Se alguem souber... me avise!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então pessoal... Pelo que eu achei no site da imigração.... Tem que mandar os exames pra embaixada de Brasilia... Pelo que perguntei na clínica, mandaremos o formulário (que recebemos o link por email) preenchido e assinado pelo médico, junto com os exames e raio-x que fizermos.... Entrem no link abaixo que está falando certinho sobre o envio dos exames!!

 

http://formshelp.immigration.govt.nz/onlineservices/whsonline/medicals.htm

 

Ahh... e não se esqueçam que temos o prazo de 30 dias pra tdo isso já estar lá em Brasilia ok?

 

Qlq novidade, vamos nos atualizando!!! ;)

 

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

humm!

galera tmb enviei um email pra brasilia me informaram a seguinte coisa!

 

Renan,

 

Nós, da Embaixada da Nova Zelândia em Brasília, serviremos somente como um posto de coleta dos exames (se a pessoa preferir enviar para cá). Depois de recebido, encaminharemos as informações do médico para a pessoa responsável pelos processos online. A Embaixada não decide vistos aplicados online.

 

O formulário do exame pode ser enviado para o endereço fornecido pela Imigração ou para a Embaixada, desde que siga as instruções abaixo:

 

Como faço para entregar os exames médicos na Embaixada da Nova Zelândia em Brasília?

A partir de 1º de setembro, você pode entregar diretamente na Embaixada da Nova Zelândia em Brasília ou enviar via Sedex.

Favor informar no envelope:

• nome completo (como consta em seu passaporte);

• número de seu passaporte;

• seus contatos: telefone e e-email;

• nome do médico que fez o exame;

• número da solicitação online (quando feito online).

 

Favor ler os sites, www.novazelandia.org.br e www.immigration.govt.nz, principalmente a parte de perguntas frequentes

 

 

-----------------------------------

 

e o endereço para enviar acredito que seja esse citado no site:

 

*Applicants who are applying under one of the following schemes from within their home country should send their completed medical and/or X-ray certificates to the relevant local office. If applying from outside their home country, they should send the documents to the closest branch listed above.

 

 

 

Brazil Working Holiday Scheme

New Zealand Embassy

SHIS QI 09 conj. 16 casa 01

71625-160, Brasília-DF

BRAZIL

 

 

--------------------------------------------

 

VAMOS NOS INFORMANDO.....QUALQUER INFORMAÇÕES POSTEM AI!!

DEIXO MEU EMAIL A DISPOSIÇÃO TMB

renan.secco@yahoo.com.br

msn renandrzo@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente... Maior canseira... já fiz os exames... so que com o feriado so vão mandar pra gente semana que vem..acredita?

Mas tdo bem... nos atenderam super bem e mais uma etapa cumprida...

Muito Obrigada pelos dados Renan...

Mas acredito que se mandarmos direto para NZ é melhor, pois pelo que foi dito na resposta eles são apenas um ponto de coleta dos exames.... acho que deve demorar mais ainda né...

Entrem na comunidade do orkut da Nova Zelandia! Lá tem um topico do working Holiday Visa! Varias dicas!Descobri so hje....

Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ae galera..fiz os exames hoje...R$ 250,00 para o medico e mais R$80,00 pelo exame, R$330,00 ness brincadeira..hehehe

bom mais um etapa comcluida...porem ainda tem os comprovantes, o comprovante dos 4200 dolares nz , o seguro, a passagem e mais o de antecedentes criminais,

a imigração nao falou nada sobre essa parte, li em um blog que as vezes eles nem pedem esses comprovantes e as vezes eles pedem na hora da entrada do pais,

acho um pouco dificil de acontecer essas duas situaçãos...hehehe

bom se alguem tiver alguma noticia de como proceder com essa parte...favor liberar a informação pro coletivo..hehehe

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ae galera..fiz os exames hoje...R$ 250,00 para o medico e mais R$80,00 pelo exame, R$330,00 ness brincadeira..hehehe

bom mais um etapa comcluida...porem ainda tem os comprovantes, o comprovante dos 4200 dolares nz , o seguro, a passagem e mais o de antecedentes criminais,

a imigração nao falou nada sobre essa parte, li em um blog que as vezes eles nem pedem esses comprovantes e as vezes eles pedem na hora da entrada do pais,

acho um pouco dificil de acontecer essas duas situaçãos...hehehe

bom se alguem tiver alguma noticia de como proceder com essa parte...favor liberar a informação pro coletivo..hehehe

 

vlwww

 

Então cara. O comprovante dos NZD 4.200 pode ser na forma de extrato bancário ou dinheiro em mãos. Quanto ao seguro, esse é obrigatorio pra entrada no país.

O certificado de antecedentes criminais não é necessário para esse tipo visto/duração.

 

Amanha é meu exame, boa sorte pra nos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz meu exame na sexta feira da semana passada... mas por causa do feriado, só recebi o mesmo na minha casa hoje.... Vou no correio enviar por sedex pra embaixada agora mesmo!!!

 

Ahhh... pra quem não fez o exame ainda, fiquem espertos que algumas clínicas são BEM mais caras que outras.... Paguei R$ 50,00 da consulta e R$ 85,00 do Raio-X.... Algumas clínicas que liguei queriam cobrar R$ 250,00..... ninguem merece neh!!! rsrs

 

Boa sorte pessoal!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

Parabéns para você que conseguiu o Working Holiday Visa. Tenho certeza que a sua experiência na Nova Zelândia será fantástica.

 

E para você que não conseguiu? Bom, não desista. Sempre existe a próxima oportunidade e o ano que vem será reabertas as vagas.

 

Forte abraço a todos!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...