Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro em formação....podem

dar dicas e ajudar....insta @fabiosantos13

Saída dia 12/10 do Brasil e volta dia 01/11

ALEMANHA 🇩🇪  13/10 -> 15/10
Frankfurt *                                1 dia 
Berlim                                        2 dias
 
REPÚBLICA TCHECA 🇨🇿 16/10 -> 18/10
Praga                                        2 dias
Cesky Krumlov                         1 dia (bate volta)
 
ÁUSTRIA 🇦🇹 19/10 -> 21/10
Viena                                         2 dias
Salzburg *
Hallstat                                      1 dia         
 
ESLOVÁQUIA 🇸🇰 22/10 -> 23/10
Bratislava                                   1 dia 
 
HUNGRIA 🇭🇺 24/10 -> 25/10
Budapeste                                2 dias
 
POLÔNIA 🇵🇱 25/10 -> 27/10
Cracóvia                                  2 dias
Varsóvia *
Aushwitz (67km de Cracóvia - passeio de 4hs)                               
Zakopane  (esquiar)               1 dia
 
CROÁCIA 🇭🇷 28/10 -> 01/11
Zagreb                                     1 dia
Split
Dubrovnik                                2 dias
Hvar                                          2 dias
Lagos Plitvice
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, fabio.santos2 disse:
ALEMANHA 🇩🇪  13/10 -> 15/10
Frankfurt *                                1 dia 
Berlim                                        2 dias

Berlin é uma cidade grande e com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias lá. Com 2 dia, e se ainda for perder metade de um dia para chegar lá saindo de Frankfurt, pode sobrar quase nada de tempo livre, servindo só para você desperdiçar um monte de dinheiro com passagens e não aproveitar nada direito.

6 horas atrás, fabio.santos2 disse:
ÁUSTRIA 🇦🇹 19/10 -> 21/10
Viena                                         2 dias
Salzburg *
Hallstat                                      1 dia      

Sem a menor condição de ir a Hallstatt e Salzburg um um único dia.

Você gastaria um dia inteiro só para ir e voltar, são 2h de trem até Salzburg, onde você troca de trem, e pega mais 2 ou 3 trens e ônibus e um barco até finalmente chegar em Hallstat, o que consome mais umas 3 horas contando o tempo de conexão em Salzburg, totalizando mas 5 horas só para ir, e na volta é o mesmo tormento, são outras 5 horas de trem.

6 horas atrás, fabio.santos2 disse:
POLÔNIA 🇵🇱 25/10 -> 27/10
Cracóvia                                  2 dias
Varsóvia *
Aushwitz (67km de Cracóvia - passeio de 4hs)                               

Auschwitz não leva só 4h,  é uma passeio que lhe consome o dia inteiro!

O ônibus de Cracóvia até a entrada de Auschwitz leva em torno de 1h15 para chegar lá, some mais uns 45 minutos para você ir do seu hostel em Cracóvia até a rodoviária e chegar pelo menos uns 20 ou 30 minutos antes do ônibus sair, e já dá 2h só para você chegar lá.

A visita de Auschwitz leva em torno de 1h a 1h30, some mais uns 30 minutos de antecedência no seu horário marcado, já dá 2h.

Mas tem a segunda parte da visita, em Birkenau, fica uns 5 ou 6 km de lá e tem ônibus gratuito a cada 20 minutos, some mais uns 20 a 30 minutos para chegar em Birkenau, onde a visita leva em torno de outra 1h a 1h30, totaliza umas 2h.

Ai você tem que voltar a Auschwitz, com folga para pegar o ônibus de volta a Cracóvia, vai novamente umas 2h nisto até você está de volta a Cracóvia.

Somando tudo, são pelo menos umas 8h para visitar Auschwitz, ou seja, se você sair de Cracóvia as 08:00 da manhã, você estaria de volta no final da tarde, lá pelas 16:00 ou 17:00 horas, ou seja, consome praticamente o dia inteiro.

6 horas atrás, fabio.santos2 disse:

Zakopane  (esquiar)               1 dia

Já vai ter neve em Zakopane em Outubro????

Geralmente a temporada de esqui só abre no começo de Dezembro, que é quando tem neve suficiente para você esquiar.

6 horas atrás, fabio.santos2 disse:
CROÁCIA 🇭🇷 28/10 -> 01/11
Zagreb                                     1 dia
Split
Dubrovnik                                2 dias
Hvar                                          2 dias
Lagos Plitvice

Muita coisa e tudo absurdamente longe para pouco tempo!

O primeiro problema bem prático,  como que você vai de Cracóvia para Zagreb? É bem distante, e pessoalmente eu acho que você gastaria praticamente um dia inteiro para chegar lá.

E depois vira tudo uma correria só, sem tempo para você ver nada direito.

Sem contar de outubro em diante o clima só piora dia após dia, cada dia será mais mais curto, mais frio, mais nublado, com mais vento, e com mais coisas fechadas, por que simplesmente não tem mais turistas. Eu tentaria ir a Croácia no começo da viagem, para diminuir as chances de o clima atrapalhar.

 

Link para o comentário
  • Membros

Em resumo, na minha opinião é um roteiro ruim, com muita correria e troca de cidades, você vai gastar uma fortuna em passagens, hospedagem e comida, e não ver nada direito de quase nenhum lugar.

E você nem levou em conta o clima, já pensou que pode chover? E um dia de chuva no final de outubro, quando já está ficando friozinho, é uma merda, você não faz quase nada na rua. E já pensou se você pegar 2 dias de chuva em Praga, Budapeste, Cracóvia? Você terá "perdido" a viagem...

Você precisa dar uma boa enxugada neste roteiro para que ele fique viável e você consiga aproveitar algo alem de tirar meia dúzia de fotos em cada cidade antes de correr de volta para a rodoviária.

Link para o comentário
  • Membros

20 dias... eu me limitaria a 3 países no máximo! Alemanha e Croácia tem muita coisa pra ver. Alemanha é muita história, e Croácia é muita ilha, praia, natureza (vc vai querer ficar 1 mês em Hvar).

Quanto mais vc muda de lugar, mais grana vc gasta, mais vc cansa, e menos vc aproveita. Fiquei 1 semana na Croácia e foi pouco! Morei na Alemanha, Frankfurt não tem nada, e Berlin nem é tudo isso (tem turista demais!). Dresden pra mim é a cidade mais bonita, com mais prédios históricos. Hannover é enorme também, e bem tradicional. E as cidades menores tipo Freiburg são encantadoras, nelas que vc conhece a cultura de verdade.

E se prepare para o frio! É sinistro!

Qualquer dúvida, só chamar!

Marisa Brugnara da Território Online

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...