Ir para conteúdo

Ilha de Providência e Santa Catalina - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Cienfuegos,

Eu não usei o catamarã, mas eu sei de vários que fizeram a travessia por ele, por ser mais barato e levar só 3 hrs.Quanto a velejar, acho que em San Andres vc deve ter mais opções, apesar q eu vi alguns barcos em Providencia também. Devido a falta de tempo eu voei de Cartagena a Providencia e de lá para San Andres. Eu sugiro q se der vc fique pelo menos 2 dias em Cartagena, vale a pena. Não é tão caro como vc acha, não sei onde vc achou os preços de hospedagem, mas eu fiquei em um hotel na parte historica e paguei 80 dolares a diaria com café da manha. O hotel era bom e bem localizado, acho q se chamava portal de San Diego, dê uma busca no tripadvisor q vc verá vários hoteis a preços razoaveis e com boa qualidade. Refeiçoes eram preços de São Paulo, cheguei a pagar o equivalente a 10,00 reais. Mas tudo depende de onde vc quer comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka,

 

Vou dar mais uma vasculhada nos catamarãs. A intenção inicial é ir de barco para Providencia e voltar de avião. Sobre Cartagena, há vontade de conhecer, mas como vamos de casal, tenho que considerar os custos em dobro. E talvez seria um pouco corrido ficar só dois dias e gastar tempo em aeroportos, o qual pode ser gasto de perna pro ar numa praia. Hehe. Mas, de qualquer maneira, não descartei Cartagena ainda, estou fazendo duas opções de roteiros com os valores e quando tiver a cotação de tudo, vou comparar e definir de uma vez por todas.

 

O hotel que você ficou, o Pirate Morgan, pelo que vi não é estilo pousada. Um que achei interessante foi o Coco Bay. Você lembra dele ou tem alguma outro para indicar?

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola, já ouvi falar do Coco Bay, mas não vi ele pra te dar indicação. O Pirate Morgan é mais estilo pousada sim, apesar do nome hotel. Porém não tem água quente. Quando fui eles estavam construindo quartos na frente pro mar, acho q agora deve estar pronto, e talvez agora tenham agua quente. O valor incluida café da manha e jantar. Todos as pousadas estão em sua maioria, meio que isoladas e há muitos poucos restaurantes pra se ir a noite jantar, então melhor ver um plano q inclua o ultimo.

O bom é q perto do Pirate Morgan, praticamente grudado tem um mini mercado e alguns pequenos cafés perto, alem de algumas lojas de souvenirs. Ao lado do Pirate tinha um hotel da rede Decamerão, mas agora não lembro o nome, mas ficava também em AguaDulce ( Freshwater). Se vc quer aproveitar praia pense na possibilidade de ficar em Manzanilla ou Suroeste, onde há realmente praia, pois em Freshwater é mais pedras. A ilha de Sta Catalina é outra opção boa, pois tem praiazinhas também e atravessando a pontezinha vc está do lado do centro da ilha, onde vc encontra bancos, mercado, farmacias, etc e onde o catamara chega e sai ( alem de ter o porto).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana Heka.

 

Recebi uma indicação do Alex do "Playa Tranquilo", onde provavelmente devo ficar hospedado em San Andres. É o Sirius Hotel & Dive Center: http://www.siriushotel.net/. Parece bem legal também e como vou fazer mergulhos, talvez consiga um bom preço na diária. Vi o preço do Pirate Morgan no site deles, o quarto de casal com café e janta. Achei caro, U$124,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Me parece caro também, eu paguei 90.000 pesos colombianos para uma pessoa o equivalente a 90 reais na epoca. Mas eu fechei por e-mail, talvez fosse melhor vc checar, pois dependendo da epoca o valor sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me parece caro também, eu paguei 90.000 pesos colombianos para uma pessoa o equivalente a 90 reais na epoca. Mas eu fechei por e-mail, talvez fosse melhor vc checar, pois dependendo da epoca o valor sai mais em conta.

 

Mandei um e-mail, vamos aguardar a cotação.

 

No Sirius Hotel & Dive Center consegui até o momento uma cotação de 170.000COP c/ desayuno (R$152,00/casal).

 

E sobre o transporte, o que compensa mesmo é ir de avioneta pela SATENA. Indo e voltando de catamarã, ficou só R$140,00/casal mais barato. Acho que não compensa a perda de tempo. Até porque o catamarã é motorizado, ou seja, você não curte a viagem como se estivesse num veleiro.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me parece caro também, eu paguei 90.000 pesos colombianos para uma pessoa o equivalente a 90 reais na epoca. Mas eu fechei por e-mail, talvez fosse melhor vc checar, pois dependendo da epoca o valor sai mais em conta.

 

Recebi um e-mail deles agora.

 

Considerando duas pessoas, o preço é:

 

Diária com desayuno: R$135,00 (150mil COP)

Diária com desayuno y cena: R$162,00 (180mil COP)

 

Acho que tá dentro do que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal q vc conseguiu a confirmação, agora cabe a vc decidir onde quer ficar ::otemo::

Se vc quer mergulhar, de repente o Sirius é melhor opção.

Boa viagem!

 

Estou esperando uma cotação do Sirius com um plano pra dois mergulhos. O bom é que fica na Bahia Suroeste que você recomendou por conta das praias. Pelo que li no site www.providenciaespasion.com, diz que a Sirius é a melhor opção para quem quer mergulhar e que é uma das pousadas mais baratas da ilha. Acho que vai ser lá mesmo, só estou dando mais uma chorada.

 

Já comprei o aéreo de Bogotá/San Andres/Bogotá... agora já não tem mais volta. Hehe.

 

Valeu!

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...