Ir para conteúdo

Serra da Estrela no verão!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!!

 

Estou pensando em sair este fim de semana de Lisboa em direção a Serra da Estrela. Na verdade, estou em busca de praia fluviais que dê para parar de autocaravana/van mas com essa onda de calor absurda que estão prometendo pro fim de semana, estou sem saber para onde ir...

Pensei na Serra da Estrela pois penso que não estará tão quente, mas ainda não consegui confirmar essa informação... Alguém sabe me dizer? Eu não me importo muito com o calor durante o dia, mas à noite e manhãzinha seria legal estar num lugar fresco por conta de dormir na carrinha.

Queria curtir praias fluviais, cascatas e alguma aldeiazinha fofa. E conseguir estacionar a van à noite em algum lugar no meio da natureza (sonho!!!).

Vocês acham que vale a pena ir pra Serra da Estrela no verão? Onde ficar e o que ver? Da minha pesquisa, pensei nos seguintes lugares (vou ter que selecionar alguns pq será só 2 dias): praia fluvial de Loriga, praia fluvial de Vale do Rossim, Poço do Inferno, Guarda, Lagoa Serrano, Covão d'metade ou covão da Ponte, Rota das Faias e Lagoa Comprida. Aceito sugestões do que cortar e acrescentar, já que só tenho o fim de semana por lá!!

 

Obrigada!!!

bjinhos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Manuela, para saber como estará a temperatura na Serra da Estrela no findi: uma cidade mais alta é Manteigas, confere a previsão do tempo para Manteigas e vc terá uma idéia.

Eu estive na Serra da Estrela no outono, adoraria voltar no verão. Para dormir na natureza, talvez uma opção fosse ficar num camping? Mas se vc não quer acampar e sim estacionar longe de todos e ficar sozinha: um lugar que talvez seja mais tranquilo é nas voltas na Barragem de Padre Alfredo (joga no google). Eu subi de bici de Unhais da Serra até a Torre e a estrada nas proximidades dessa barragem era super tranquila. A maioria dos carros evita já que tem um trecho sem asfalto (bem pra baixo da barrage). Essa estrada aparece no google como "nave de santo antônio", talvez fosse um bom lugar para ficar a noite (mas não sei, não fiz isso, estava de bici e segui adiante).

Boa viagem, depois nos conta como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

De nada Manuela, e já que vc mencionou praias fluviais: quando estive no interior da região de Coimbra conheci algumas praias fluviais nas voltas do Rio Alva. O lugar que eu mais gostei foi Barril de Alva; estava super vazio no outono, deve ser uma loucura no verão, por ser de fácil acesso. Vi inclusive um panfleto turístico só sobre as praias fluviais do interior de Coimbra, tem montes pra escolher. E um passeio que deve ser muito bacana é descer o rio Zezere de caiaque. Tenho muita vontade de voltar e fazer isso - adorei o interior de Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...