Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Manuela Allo

Serra da Estrela no verão!

Posts Recomendados

Olá, pessoal!!

 

Estou pensando em sair este fim de semana de Lisboa em direção a Serra da Estrela. Na verdade, estou em busca de praia fluviais que dê para parar de autocaravana/van mas com essa onda de calor absurda que estão prometendo pro fim de semana, estou sem saber para onde ir...

Pensei na Serra da Estrela pois penso que não estará tão quente, mas ainda não consegui confirmar essa informação... Alguém sabe me dizer? Eu não me importo muito com o calor durante o dia, mas à noite e manhãzinha seria legal estar num lugar fresco por conta de dormir na carrinha.

Queria curtir praias fluviais, cascatas e alguma aldeiazinha fofa. E conseguir estacionar a van à noite em algum lugar no meio da natureza (sonho!!!).

Vocês acham que vale a pena ir pra Serra da Estrela no verão? Onde ficar e o que ver? Da minha pesquisa, pensei nos seguintes lugares (vou ter que selecionar alguns pq será só 2 dias): praia fluvial de Loriga, praia fluvial de Vale do Rossim, Poço do Inferno, Guarda, Lagoa Serrano, Covão d'metade ou covão da Ponte, Rota das Faias e Lagoa Comprida. Aceito sugestões do que cortar e acrescentar, já que só tenho o fim de semana por lá!!

 

Obrigada!!!

bjinhos!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Manuela, para saber como estará a temperatura na Serra da Estrela no findi: uma cidade mais alta é Manteigas, confere a previsão do tempo para Manteigas e vc terá uma idéia.

Eu estive na Serra da Estrela no outono, adoraria voltar no verão. Para dormir na natureza, talvez uma opção fosse ficar num camping? Mas se vc não quer acampar e sim estacionar longe de todos e ficar sozinha: um lugar que talvez seja mais tranquilo é nas voltas na Barragem de Padre Alfredo (joga no google). Eu subi de bici de Unhais da Serra até a Torre e a estrada nas proximidades dessa barragem era super tranquila. A maioria dos carros evita já que tem um trecho sem asfalto (bem pra baixo da barrage). Essa estrada aparece no google como "nave de santo antônio", talvez fosse um bom lugar para ficar a noite (mas não sei, não fiz isso, estava de bici e segui adiante).

Boa viagem, depois nos conta como foi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eba!! Valeu pelas dicas Adriana!

Acabou que fiquei com medo de ir pra Serra da Estrela - estava batendo os 45 graus! Daí desci pra costa... Mas to ainda com muita vontade de ir pra la!! As suas dicas vão ser preciosas, obrigada demais!!

❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada Manuela, e já que vc mencionou praias fluviais: quando estive no interior da região de Coimbra conheci algumas praias fluviais nas voltas do Rio Alva. O lugar que eu mais gostei foi Barril de Alva; estava super vazio no outono, deve ser uma loucura no verão, por ser de fácil acesso. Vi inclusive um panfleto turístico só sobre as praias fluviais do interior de Coimbra, tem montes pra escolher. E um passeio que deve ser muito bacana é descer o rio Zezere de caiaque. Tenho muita vontade de voltar e fazer isso - adorei o interior de Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb tem Avô e eu adoro Gois e Piodão e Foz da égua, são lugares mágicos.

praia de valhelhas tb é muito boa. Podes fazer campismo no Covão da Ametade e é um lugar mágico.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×