Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Quantos dias vocês tem disponíveis?  Em que época do ano vocês pretendem viajar?

A Sicília costuma ser um lugar absurdamente quente nos verão Europeu, o que costuma deixar os idosos bem desconfortáveis, e no inverno, apesar de a Sicília não ser um lugar muito frio, mas em Roma faz frio, e também pode deixar os idosos desconfortáveis se eles não estão  acostumados com o frio, então é recomendável você escolher a época mais adequada para não causar desconforto ao seu sogro.

A forma mais rápida, barata e confortável e menos cansativa de chegar em Palermo saindo de Roma é de avião, ir por terra envolve uma jornada de mais de 15 horas, então só é viável  se você tiverem tempo para ir parando pelo caminho, para não cansar demais o seu sogro.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

A maneira mais rápida é voar de Roma para Palermo. Mas caso vcs não estejam com pressa, há muitos lugares para visitar pelo caminho.

O que visitar claro que depende dos interesses de vcs. Eu faria assim: trem de Roma até Nápoles. Ficaria uns dias na região de Nápoles visitando Herculano, Pompei, Costa Amalfitana e o museu arqueológico nacional em Nápoles. Ao invés de hotel em nápoles, escolheria um hotel mais ao sul, perto de Sorrento... provavelmente alugaria um carro para esses dias nas voltas de Nápoles.

De Nápoles até Palermo vc tem duas opções: ferry ou trem. A viagem de ferry leva 10h30 e é noturna, então vc pode assistir o por do sol no barco, passar a noite em uma cabine no barco, e na manha seguinte experimentar a alvorada no barco antes de chegar em Palermo. Por si só a viagem já deve ser muito bacana!

Ou então: seguir de trem, também deve ser legal. O trem vai costeando o mediterrâneo até um lugar chamado Villa San Giovani, onde vc pega um ferry para a Sicilia, e desembarca em Mesina.

Ao chegar na Sicília eu alugaria um carro, para fazer passeios pela ilha. Não sei quanto tempo vc terá para a viagem, mas há muita coisa pra se ver na Sicilia. Voltando pra Roma há várias opções a partir de Parlemo: avião, ferry Civitavecchia (e de lá trem para Roma), ou refazer tudo de trem. Vai de acordo com o tempo que vcs tem, de quanto querem gastar e do tipo de transporte que acham mais interessante.

Vc provelmente conhece bem seu sogro e está ciente se ele tem qualquer limitação ou dificuldade. Mas a dica que te dou é escolher o hotel mais confortável dentro das possibilidades de vcs. Já viajei bastante com meus pais idosos:x e a acomodação sempre foi minha preocupação principal. Não sei se o teu sogro tem qualquer problema de mobilidade, mas com meus pais eu fazia assim: marcava acomodação pelo booking e só escolhia esses hoteis/apartamentos/casas que dá pra desmarcar de graça. Depois de marcada a acomodação eu mandava email perguntando sobre acessibilidade, degraus, elevador, quartos térreos, enfim, todos os detalhes, muita vezes eu até pedia fotos. O que pra alguém era "uns degrauzinhos de nada", na fotos eu vi que era uma escada de 15 degraus! Para quem tem problema de mobilidade isso é um montão! Enfim, eu perdia bastante tempo mesmo na busca da acomodação ideal para eles. E mantinha ou desmarcava a acomodação, conforme o caso. Também dava preferencia de marcar hoteis que tinham jardins, em lugares agradáveis. Na rotina dos meus pais estava sempre uma sonequinha de tarde, então a gente acabava ficando bastante tempo nos hotéis. Viajando com eles, a janela de oportunidade para fazer passeios era bem pequena. Então se para mim bastava um dia para visitar uma cidade pequena, com eles a experiência era bem mais demorada, considerando as dificuldades de locomoção, as sonequinhas etc. Enfim, viajar com meus pais idosos significava sempre me adaptar a realidade deles (que foi ficando mais reduzida com o passar do tempo, até que não puderam mais sair de casa, snif). Uma ótima viagem pra vc e seu sogro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...